Select Language

O motivo de DEUS ter enviado a graça



“Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Romanos 5:18) 

Os teólogos classificam a graça como favor imerecido. Tal conceituação teológica procede porem, carece de mais informações. Parece que quem criou essa frase não sabia buscar do SENHOR DEUS uma revelação mais profunda. 

A graça é mais do que isso, é o maravilhoso mover de DEUS em nos, o qual faz com que o SENHOR nos enxergue do modo que ELE deseja que sejamos. Somente esse favor imerecido em ação, pode fazer tal coisa por nós, pois não temos nada em nós mesmos que nos recomende ao que é tão SANTO e PURO.  

Ao recebermos a graça de DEUS, somos purificados e podemos ficar diante de DEUS como jamais tivéssemos feito algo de errado no passado. Essa maravilhosa dádiva resgatou o homem, que foi expulso do Paraíso por causa do pecado de Adão. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12) Para andar novamente com o nosso SENHOR e SALVADOR. Por esse motivo, não temos que temer ou achar que não podemos apresentar-nos a DEUS. Caso seja aceita em toda a sua extensão, a graça divina faz em nós uma obra tão grandiosa, que o sentimento de indignidade não mais habita em nosso coração.

Ao sermos alvos da graça do SENHOR, voltamos à presença de DEUS. Como Adão fazia antes do pecado, podemos estar constantemente diante do nosso DEUS. Temos condições de falar com DEUS e sermos ouvidos. Podemos separar momentos preciosos e dedicá-los à comunhão com o nosso Pai. Ele vem e nos visita, conforta, orienta, cura, abençoa, limpa de todo o pecado e ainda nos reveste de poder para agir-mos em SEU Nome para fazer-mos as mesmas obras que fazia e faria se estivesse em nosso lugar. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Graça, quão maravilhosa é, pois me fez crer na bendita Palavra do meu DEUS e me deu condição de possuir a justificação para a vida! Mas o melhor é que não sou o único, pois ela é para todos que aceitarem o SENHOR JESUS como seu único e suficiente Salvador, essa maravilhosa bênção está disponível a todos.

Em Cristo, com amor.

A confiança de Davi



“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Salmo 16:11)

O rei Davi fez inúmeras confissões da sua total confiança em DEUS, a qual era fruto de suas meditações nas declarações do SENHOR. Ele sabia que esse é o verdadeiro segredo do sucesso e, por isso, foi bem sucedido em tudo que fez. Davi usava sua fé para vencer os inimigos, mas também para declarar sua certeza de que em tudo o SENHOR DEUS cuidaria dele e o abençoaria.

Davi declarou que DEUS o faria ver o Caminho da vida, referindo-se ao SENHOR JESUS, que ainda não tinha vindo ao mundo. "Disse-lhe JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Mil anos se passaram, e, um dia, no seio de Abraão, cumpriu-se a promessa, uma luz brilhou e, para a alegria de todos nos, nasceu JESUS CRISTO Filho de DEUS. Trinta e três anos se passaram, JESUS foi crucificado, mas derrotou satanás e todo o seu império, foi morto, mas ressuscitou, e hoje vive para sempre em todos os corações que O permite fazer morada. "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  (Salmos 34:18)     

Jesus é a Vereda da Vida, na qual há abundância de alegrias e delícias perpetuas. Confie, meu amado, pois nosso Deus não falha nas SUAS promessas!

Abraão, Isaque, Jacó, Davi e os outros heróis da fé morreram esperando a redenção que viria por intermédio de JESUS CRISTO FILHO de DEUS. Eles sabiam que, na presença JESUS, haveria abundância de alegrias. Amado, hoje poderemos ter esse privilégio que eles não tiveram, hoje, essa presença está disponível a todo aquele que crê na Palavra de DEUS. Por que há alegrias na presença do SENHOR? Porque há cura, libertação e solução para todos os problemas, sem exceção. “O Espírito do SENHOR é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração. A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos. A anunciar o ano aceitável do SENHOR.” (Lucas 4:18:19)

Na mão do SENHOR está todo SEU poder, e nela há delícias perpétuas. Basta crer na Bíblia Sagrada para que a mão de DEUS, a qual nunca se encolhe, entenda-se e realize o que necessitar-nos. "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." (Isaías 59:1) Com a mão de Deus sobre nós, o diabo foge, as doenças desaparecem e os nossos problemas são resolvidos.

Faça como o rei Davi, medite nas declarações do SENHOR, escrita na Bíblia Sagrada, creia nelas, caminhe pela Vereda da Vida e, certamente, você terá abundância de alegrias e a mão direita de DEUS derramara em você delícias perpetuas.

Em Cristo, com amor.

Não volte atrás



“O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas” (Salmo 44:18)

 Era um momento de vergonha e tristeza naquela época, pois o povo de Israel estava sendo afligido por seus inimigos. O salmista relata nesse texto a lamentável situação em que se em encontrava a nação de Israel, mas ele afirmou que, mesmo com as derrotas e a aparente falta de ajuda que tinha dos Céus, o povo de Israel não havia esquecido, nem fora infiel ao Concerto feito com o SENHOR DEUS.   
                                                                                                       
Esse tipo de atitude positiva em relação à Palavra do SENHOR é que devemos tomar, pois nos faz alcançar as bênçãos de DEUS em nossa vida. Há coisas que não sabemos por que acontecem, não é mesmo? Mas esquecer-se do SENHOR e ser infiel à Aliança com DEUS jamais devem passar pelo pensamento de um servo ou serva de DEUS.

O coração dos israelitas não voltou atrás, em outras palavras, eles não pensaram em desistir. Não importa a prova pela qual você esteja passando, nem mesmo em seu interior, não aceite a sugestão de desistir. Quem admite pensar em “jogar a toalha”, voltar atrás em seu compromisso com a palavra de DEUS, enfraquece sua estrutura espiritual e, desse modo, não se sente à altura para enfrentar os ataques do diabo, reflita sobre isso.        

Não importa quem luta contra você, não pare nem examine a possibilidade de ter que aceitar as condições de se render. As únicas condições que tem que prevalecer são as que estão nas Escrituras Sagradas, essas, sim, são obrigatórias para nos filhos de DEUS.

Em qualquer circunstância, avance sempre, nuca recue. Moises entendeu isso, quando tinha diante dele o Mar Vermelho e atrás faraó e seu numeroso exercito, pronto para atacar a ele e ao indefeso povo de Israel. "Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êxodo 14:15) Moises e todo o povo de Israel atravessam o Mar Vermelho de pés enxutos, pois o SENHOR DEUS operou um grande milagre naquele dia e abriu o Mar Vermelho para SEU povo passar, e quanto a faraó e seu exercito, foram todos mortos afogados. Pois o caminho que DEUS abre é somente para seu povo, diabo e seus servos não passam por ele.                        

Amado, não deixe o inimigo ti impressionar com suas mentiras. Se você for forte agora e repreender o mal que o ataca, DEUS verá seu empenho, sua firmeza em obedecer-Lhe e, então, o SENHOR DEUS virá em seu socorro.

Os fracos sempre existiram e continuarão a existir. Os que não estão firmados na Rocha se apavoram com as investidas do diabo, com o tamanho dos problemas, e se esquecem que DEUS é infinitamente maior do que todas as forças que lhes sobrevêm, amado preste bastante atenção nesse versículo e nunca se esqueça dele. “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 João 4:4)  Pronto, nos que já nascemos de novo em CRISTO, do que mais devemos temer, satanás já foi vencido por JESUS CRISTO na cruz do calvário em nosso favor, toda a obra maligna do diabo contra nos, JESUS já pagou.  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5)

Os que aceitam a derrota jamais agradarão a DEUS, mas os que partem para a batalha, confiando no cumprimento das Suas promessas, agradarão o coração do nosso SENHOR e SALVADOR, amem.

 Em Cristo, com amor.

Não defraudeis seu irmão.




Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição. Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra. Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.  Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4:1-8)

Defraudar significa excitar ou despertar desejos sexuais na outra pessoa, que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que é o casamento.

Paulo dá três motivos para que os tessalonicenses tivessem uma vida de santidade, primeiro porque é a vontade de Deus, segundo cada um deve honrar seu cônjuge e evitar o pecado contra seu irmão.

Falando sobre prostituição e adultério e independente se você está nesta prática ou não, o importante é que você tenha todo o conhecimento sobre esse assunto, porque aquele que não tem o conhecimento da Palavra de DEUS perece, assim já disse o nosso SENHOR DEUS. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."  (Oséias 4:6)

Existe uma estatística realizada na Inglaterra, sobre as redes sociais e que há um índice de 83% do divórcio neste país, começaram por uma destas redes sociais. Agora você imagina pra quanto vai esta estatística se for realizada aqui no Brasil, já que os brasileiros são tão assíduos em redes sociais. Amados, isto muito sério !

E como tudo começa? Começa sorrateiramente, ministros, homens de Deus casados ou solteiros, começam com aconselhamento virtual daquela irmãzinha que está usando aquele vestidinho delineando as formas do seu corpo, sem falar do decote dos seus seios, mas que está precisando de oração por uma causa. 

E como o homem é atraído pelo que vê, a princípio acha que é forte o suficiente para não cair em tentação. Tolice porque a palavra diz que infeliz o homem que confia em si próprio. "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)

Saber por que? Sabemos dos nossos limites e até onde podemos ir. Não devemos ficar dando bobeira para o diabo e sua tentação e achar que nunca vamos cair, é a maior mentira. Achar que o fato de estarmos orando vai fazer resistir-mos a tentação, também é outro engano. 

No Livro de Tiago, diz o seguinte: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7) Sujeitar quer dizer obedecer. 
 
O diabo não irá fugir enquanto você dá legalidade para ele agir na sua vida ou quando você ficar dando mole para ele, lançando suas setas até você cair na tentação. Obediência a DEUS e a SUA Palavra te fará resistir ao diabo. De tentação a gente corre literalmente se for necessário.

Mas o que ocorre nas redes sociais? Cada vez mais, meninas “cristãs” expondo gratuitamente seus corpos, que é templo do Espírito Santo, defraudando os irmãos, criando expectativas e desejos. Que fique bem claro que não sou a favor da mulher não se cuidar, muito pelo contrário, ela deve se vestir bem sim, mas como uma mulher de Deus, ter o perfume de DEUS, os olhos de CRISTO refletido em seus olhos e não como uma mulher do mundo, com cheiro de lascívia, que o seu olhar logo denuncia. DEUS quer sobriedade no agir, no vestir em tudo em nossa vida. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."  (I Pedro 5:8)

Agora, veja o quão é importante a leitura juntamente com a prática da Palavra de DEUS. Algumas irmãs ousam escrever sobre DEUS, então percebemos que só escrevem mesmo, apenas replicam, mas não vivem. É um absurdo alguém falar de Deus e colocar nas redes sociais, uma foto sensual e pensar que está servindo a Deus, devemos fugir da aparência do mal.

Parece que virou moda mesmo ser crente. Então as pirigospel do momento, como dizem por aí, tem apenas a capa de crente. Não se vê frutos de arrependimento que nada mais é que mudança de comportamento, pois quando você muda sua mente com a renovação da palavra, você pratica e muda suas atitudes. Sinceramente se você tem coragem de expor o seu corpo nas redes sociais, imagina na vida real. Querendo enganar a quem? Deus sonda teu coração irmã. 

A mudança começa no seu interior e o teu exterior vai demonstrar isto. Claro que aparência muitas vezes não quer dizer nada, tem tantos falsos profetas falando no poder, operando curas e milagres mas sua vida particular está segredada a prostituição.

Deus perdoa os teus pecados, o teu passado, principalmente se você estava na ignorância, mas os teus hábitos quem muda é você lendo e praticando a Palavra de DEUS. Se arrependa verdadeiramente dos seus pecados, recomece, tenha uma postura de mulher ou homem de Deus, algo que Deus ti designou para ser. Comece a meditar e praticar verdadeiramente a Palavra de DEUS.

Paulo quando teve um encontro com o SENHOR JESUS, mudou totalmente de direção, ele não permaneceu mais o mesmo. Conosco ocorre quando nascemos de novo, automaticamente deixamos alguns hábitos, mas outros só com o conhecimento da palavra, e ela vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)

Não adianta você mudar o seu modo de vestir para agradar alguém ou algum rapaz, se no seu coração esta verdade não encontrou abrigo. Devemos agradar primeiramente a Deus.
A palavra diz que não devemos causar escândalo para outros irmãos, o apostolo Paulo tinha muito cuidado com relação a isto. Quando você escandaliza um irmão, você está pecando. Que você mude sua maneira de agir e procure a santificação em sua vida é a minha oração, amem. 

Em CRISTO, com amor. 

Anne Araujo.

Temperança no casamento




“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus”. (Tiago 1:19,20)

A paciência é uma virtude que deve fazer parte do cotidiano da vida a dois. Muitos casais cristãos deixam seu relacionamento se desgastar, até mesmo chegar ao fim. A paciência é uma virtude que pode ajudar muito quando alguma situação não vai bem. 

A Escritura Sagrada mostra, no livro de Tiago, um bom conselho: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:19-20)

Paciência é uma qualidade, que permite que uma pessoa suporte com calma e serenidade toda uma situação que não é desejável, lembrando que Deus nos orienta que sejamos longânimos, ou seja, pacientes. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22) “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.” (Efésios 4:2) “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.” (Colossenses 3:12) “O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura.” (Provérbios 14:29)                            

A pessoa que se mantém calma é sábia, mas a que facilmente a perde não tem juízo. O que tem ocorrido com essas pessoas é a falta deste juízo, elas acabam deixando que a paciência vá embora, dando lugar à ira. É preciso que dentro do ambiente familiar, o casal tenha o hábito de exercitá-la, pois não existe um casamento sem problemas, dificuldades ou dissabores. 

Dois passos muito importantes. Devemos saber controlar nossa ira. Primeiramente, será necessário reconhecer o problema e decidir dominar o sentimento. “Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.” (Provérbios 16:32) A Bíblia Sagrada nos mostra que mais vale ter paciência do que ser valente. Devemos também reconhecer as conseqüências de não se prevenir a ira. Muitas vezes, um cônjuge impaciente gera uma discussão e faz com que o outro fale coisas que ele mesmo não precisava ouvir. Um marido ou esposa irada, por exemplo, pode dizer coisas das quais vão se arrepender mais tarde.

Controlar a ira é decidir antes de reagir. “O tolo mostra toda a sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina” (Provérbios 29:11) A pessoa deve ser sensata e se perguntar por que está com raiva, o que ela quer ter de verdade nesse relacionamento, se vale a pena mostrar esta raiva e se, gritando, ela vai conseguir o que quer. 

A temperança no casamento é fundamental, o nome já diz, “temperança”, moderação, distância de qualquer excesso, comedido. O bom tempero revela delicadeza, condimento, aquele que guarda sobriedade. O relacionamento dentro de um casamento precisa ser adubado com bom tempero, porque se trata de dois mundos diferentes em sua fisiologia, sentimentos, emoções, histórico familiar, raça, cultura entre outros.

Nas situações de conflito, é necessário calar-se, afinal, este será o melhor momento para refletir no que se pode dizer um ao outro, sem que a palavra seja dura e machuque seriamente o cônjuge. Pois muito do que se diz na hora da raiva não é verdade, e faz vir à tona sentimentos camuflados de mágoa, até mesmo de situações mal resolvidas no passado familiar, infância e adolescência, que não condizem com a realidade do casal.

É bom trazer de volta à memória o lado positivo do relacionamento, lembrar do momento em que se sentiu atraído um pelo o outro. É necessário muito mais que paciência para enfrentar as diferenças, encorajar um ao outro é fazer um esforço consciente para assegurar que o parceiro se sinta valorizado. Amem.

Em CRISTO com amor.

O erro de quem não é sincero e reto diante de DEUS



“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz.” (Salmos 37:37)

A palavra de DEUS afirma que o homem sincero e íntegro viverá um futuro abençoado, já aquele que não é sincero com o SENHOR DEUS e o próximo não terá um bom futuro. A ausência da sinceridade na vida de um servo de DEUS será uma vitória do inferno.
                                                    
Existem cristãos que não percebem que permitir a ação do diabo em suas vidas, (através do pecado), é uma grande estupidez. Se o seu coração pede alguma coisa errada, seus olhos gostam de ver o pecado, sua boca profere mentiras ou palavras obscenas, sua mente é um paio de sujeira, enfim, se existe alguma coisa do diabo em sua vida, busque o SENHOR DEUS ainda hoje e se arrependa dos seus pecados, antes que seja tarde demais. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

O homem reto é aquele que traça sua trajetória de vida sempre pautada pela Palavra de DEUS, pois anda sempre em conformidade aos mandamentos do SENHOR, dela não se desvia, nem para a direita nem para a esquerda, mesmo que seja para favorecer os seus, ele nunca cede. “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.” (Josué 1:7)

Todos nós teremos um futuro, se não formos antes do tempo para a sepultura. O SENHOR DEUS permitira vivermos aqui para fazermos Sua obra. Quem aplicar sua vida para cumprir os santos mandamentos de DEUS, experimentará dias vindouros gloriosos.

Mas, existem pessoas que não param nem observam que as tribulações ocorrem exatamente por causa da sua conduta negligente. Se decidissem buscar ao SENHOR DEUS, as obras do inferno jamais prevaleceria sobre suas vidas, nem dos seus. 

O SENHOR DEUS planejou para todos nos, um futuro de paz, porém o pecado, que alguns teimam em praticar, levara a momentos de muita tribulação. O SENHOR DEUS planejou o melhor para nossas vidas, basta obediência a SUA palavra, ser íntegro e reto, que o plano de DEUS irá se cumprir. 

Meu amado, de Deus ninguém escarnece, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7) Aquele que semear ventos colherá tempestade; quem plantar boa semente colherá uma boa safra. Se, até hoje, você não pensou em ser fiel a DEUS e pautar sua vida pela SUA Palavra, semeando em todos os momentos, decida ainda hoje escrever uma nova historia de vida, passe a obedecer a DEUS.

Por que não se esforçar para ser verdadeiramente feliz, fazendo o que DEUS orienta? Você colherá bons frutos, mas também os seus serão abençoados. Quem obedece a DEUS, não experimentará nenhum mal "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8:5) Dê, agora, o primeiro grande passo em direção à felicidade eterna com o SENHOR DEUS. Seja íntegro e reto diante de DEUS, amem.
  
Em CRISTO, com amor.


Sua consciência deve ser forte



“Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada” (1 Coríntios 8:7)

Nessa passagem bíblica, Paulo estava falando aos coríntios sobre comer aquilo que é sacrificado a ídolos. Uma pessoa de consciência fraca, ao comer tais coisas, poderá ficar contaminada, e outra, vendo um servo de DEUS alimentando-se delas, também poderá escandalizar-se. Nada ganharemos nem perderemos se provarmos ou deixarmos de provar tais oferendas. O problema é que o diabo trabalha na consciência humana, e, desse modo, faz com que certas pessoas de consciência fraca sofram. Fuja de tudo que possa repercutir mal, porém, faça aquilo que poderá ajudar alguém a livrar-se da condenação. 

O prejuízo de um mau ensinamento – Há muitos sofrendo por causa de uma voz que os acusa, dia e noite, de terem feito algo que desagradou a Deus. Certo pastor tratou de um homem e sua esposa, cuja sua igreja ensinava que eles deveriam pedir perdão a DEUS sempre que se recebessem como marido e mulher. Eles, quando já não suportavam mais, acabavam se entregando um a outro, em seguida, a culpa que sentiam pelo ato, quase os matava. Mas, quando o pastor lhes mostrou que a Bíblia não só permitia a vida íntima, mas também a recomendava, sentiram-se livres daquilo que julgavam errado. 

O mau caminho deve ser evitadoO culto a deuses era muito comum nos dias do apóstolo Paulo. Como hoje, as pessoas adeptas desses rituais satânicos, fazem festas para aqueles que consideram deuses. Sabemos que há um só Deus e Senhor Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2:5). Existem seres que não passam de espíritos demoníacos, os quais enganam pessoas ingênuas. Então, por que assentar à mesa dedicada somente a eles? 

Da mesma forma, por que casais cristãos hospedam-se em motéis? Em nosso país, esses locais são direcionados para encontros pecaminosos, homem ou mulher casada com amante, encontros homossexuais, casais para terem relações sensuais antes do casamento, os fornicadores, que, segunda a bíblia, não herdarão o reino dos céus.  "Mas, quanto aos fornicadores, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

É claro que marido e mulher, tementes a DEUS, podem viajar para ficarem a sós e, assim, melhorarem o relacionamento íntimo, mas, se forem a um estabelecimento desses, uma pessoa de consciência fraca que os vir poderá ficar confuso, escandalizar-se e abandonar o caminho do SENHOR. O melhor é evitar aquilo que faça alguém se desviar da fé em CRISTO. Não é o local que fará um casal amar mais, mas, sim, a contribuição de ambas as partes, para que isso ocorra. 

Devemos evitar que a nossa liberdade atrapalhe algum irmão imaturo. O certo é fugir das coisas que trarão má repercussão. Que todo filho de DEUS faça somente aquilo que ajudará o próximo a se livrar da condenação eterna é a minha oração, amem. 

Em Cristo, com amor.