Select Language

Louve ao SENHOR.



“Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor!“ (Salmo 115:18)

No versículo anterior, o salmista fala que os mortos não podem louvar a Deus. Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.” (Salmo 115:17) Precisamos entender a diferença entre vivos e mortos no mundo espiritual. Aqueles que, por exemplo, pertencem a alguma religião ou igreja, mas, não nasceram de novo em CRISTO JESUS verdadeiramente, estão mortos, e tudo o que pensam fazer para a glória de DEUS é em vão. Muitos desses, por sinal, até compõem belos hinos, obras aparentemente da melhor qualidade, porém, isso não tem valor algum para DEUS.

O apóstolo Paulo falou que podia até entregar seu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor (o amor do SENHOR revelado, que transformou sua vida), de nada valeria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (1 Coríntios 13:3)

É triste saber que tantos religiosos, consagrados ao que chamam de obra de DEUS, irão arrepender-se tremendamente no último dia (Juízo Final) por um único motivo, não terem passado pelo novo nascimento. Essa experiência é condição primordial para o homem obter comunhão com DEUS e ter seus serviços aceitos por Ele. Basta ler o que Cristo declarou: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:3,5) 

Paulo resumiu o ato de louvar em bendizer ao SENHOR. O louvor é algo que precisamos aprender, a fim de que o façamos corretamente. Quem o entende e o pratica torna-se bastante intrépido. Pelas palavras do salmista, vê-se que o importante é louvar a DEUS agora e sempre. Quem rende a DEUS a verdadeira adoração obtém a resposta do SENHOR bem mais efetiva do que aquele que apenas crê, é como se aquela pessoa ficasse mais íntima do SENHOR. Ao bendizê-lO e render-Lhe  os elogios ungidos provenientes do trono da Graça, ela aprende a se colocar diante de DEUS, e passa a ter uma comunhão mais produtiva, rompendo assim, as barreiras que atrapalham essa intimidade com DEUS. 

Sabendo da importância do louvor a DEUS, devemos tê-lo como alvo. Então, aprender tal ato e praticá-lo é de grande valia. Dentre as práticas de grande serventia que podemos adotar, está o respeito pelos assuntos de DEUS. Certamente, o louvor também é uma dessas maravilhosas obras. 

Amado, precisamos entender muito bem o significa viver em comunhão com DEUS. Há muitos que receberam o seguinte ensinamento: Se a reunião for carregada de comportamento emocional, então, terão comunhão com o SENHOR. Isso é um tremendo engano! Por incrível que pareça, existem pessoas quem levam os outros a ficarem bem emotivos, sendo que ele próprio está até em pecado, sabia disso? Ora, nós obtemos intimidade com DEUS à medida que damos atenção à Sua Palavra e à revelação que adquirimos Dela.

Uma das grandes revelações que esse versículo nos concede é que, pela eternidade, poderemos usufruir do ato do louvor. Se aqui já nos traz uma imensa alegria adorar a DEUS, imagine la na glória com o Pai! Amem.

Leia a Bíblia.

Não cause escândalos ao seu próximo.



“Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.” (1 Coríntios 8:9)

Somos livres para não pecar. Todas as coisas são puras, lícitas, mas, nem todas devem ser praticadas. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (1 Coríntios 6:12) Desse modo, o que é permitido, se causar algum escândalo, deve ser evitado. Seu testemunho de vida cristã precisa ser maior do que qualquer prazer que possa usufruir.

É promessa de JESUS que, se deixarmos algo por amor a Ele, receberemos cem vezes mais.  E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho. Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” (Marcos 10:29,30)
                                                                                 
Ora, do que mais necessitamos nesta vida, se temos a presença de DEUS? Aprenda a viver contente com o que o SENHOR lhe concede. Se for fartura, glória a DEUS, se for escassez, glória a DEUS também, pois, com o SENHOR, sempre estaremos bem, e isso é o que importa, não é mesmo? Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:11-13)

Pela Palavra de DEUS, a nossa liberdade acaba onde passa a ofender a alguém fraco na fé. “Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.” (Romanos 14:1) Esses limites devem ser respeitados, por isso, examine a sua liberdade. A orientação é para ser seguida à risca e não seja responsável pelo desvio de algum filho do Senhor.  E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” (Lucas 17:1,2) Lute para em tudo glorificar o Nome de DEUS e cumprir a missão que lhe foi delegada. Não seja parecido com uma criança manhosa que chora por qualquer brinquedo que lhe é negado. O importante é não estar em oposição aos planos de Deus nem causar dano a uma vida que Ele esteja levantando.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4.12). Tudo o que fizer meu amado irmão, faça como um sacrifício de louvor ao SENHOR, pois é preferível perder algo a ver uma pessoa se perder na fé. DEUS tem muito mais para lhe dar, você não necessita de nada que venha ofender a alguém.

Tenha cuidado para que os fracos não sejam expostos à extensão da liberdade que você tem em CRISTO. Isso vale para todas as coisas, porém, especialmente, para as espirituais. O melhor é lutar com o SENHOR para que Ele fortaleça aqueles que, no momento, estão fracos na fé. Com o passar do tempo, tendo-se fortificado, essa pessoa já não será mais um impedimento, no entanto, que fique bem claro que sua liberdade em DEUS jamais será uma licença para pecar. Amem.

Leia a Bíblia.

Tome posse de sua benção.



“Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” (Salmo 115:16)

Moisés escreveu que as coisas encobertas pertencem ao SENHOR. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.(Deuteronômio 29.29) Significa que os segredos do mundo espiritual jamais serão revelados aos homens. Somente o que a Escritura Sagrada declara é que temos condições de entender; fora disso, é conversa de demônio.

Somente conheceremos o mundo perfeito de DEUS após o Juízo Final. Porém, desde já fica o aviso, quem não nascer de novo jamais terá a chance de conhecer os céus do SENHOR, e pior, provará a eterna perdição com todo tipo de sofrimento.                                                                                                         
Já as coisas naturais são nossas. O Universo, com todas as suas leis, riquezas e fontes de energia, foi entregue ao homem, e compete a ele explorar o que lhe foi dado. Os que nasceram de novo, aqueles que não se encontram em rebeldia, mas tornaram-se filhos de DEUS, podem e devem reivindicar esse conhecimento. De fato, nós, cristãos, temos de assumir em Nome de JESUS tudo o que a Escritura Sagrada declara que nos pertence.

Ouvindo a Palavra de DEUS, que é Luz para o nosso caminho e Lâmpada para os nossos pés. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmo 119:105), recebemos a revelação do que é nosso. Sem essa luz, o homem anda em plena escuridão e em terreno cheio de precipícios. Portanto, quem não se interessar em ouvir e aprender o que a Bíblia Sagrada tem a ensinar, não conseguirá muitas coisas, uma vez que não terá como se livrar dos problemas nem será capaz de fazer a vontade de DEUS. 

Não deixe de reivindicar o que é seu, afinal, tudo o que é material e diz respeito à sua vida já lhe foi concedido. Do mundo, não há nada que o SENHOR tenha reservado para Si, ao contrário, Ele tudo nos entregou. Partindo desse princípio, você pode ocupar sua posição em CRISTO e clamar com fé por aquilo de que precisa. Logicamente, é de fundamental importância conhecer a vontade de DEUS para a sua vida. Tomamos por exemplo, um pregador da Palavra de DEUS, ele recebeu do SENHOR esse ministério, portanto, ele não deve pedir riquezas e demais coisas que ocupariam muito o seu tempo e não o ajudariam em nada em seu ministério.

O fato é que DEUS Se alegra quando o que Ele lhe entregou permanece em suas mãos. O que DEUS afirma ser seu não deve ser desperdiçado. A tradição religiosa ensina que deve ter paciência para que, no devido tempo, tudo lhe será entregue. No entanto, quando o SENHOR lhe promete algo, não é mais preciso esperar. Desse momento em diante, a bênção já é sua. Por isso, deixar de tomar posse dela é como declarar que você não confia na Palavra de DEUS. Pense nisso! 

Quem não recebe o que lhe é revelado não crê no SENHOR e ainda o faz mentiroso. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.” (1 João 5:10)

Amado, exerça sua autoridade como filho ou filha de DEUS. Isso ocorrerá quando você fizer a oração da fé, mandando o diabo tirar a mão do que ti pertence. Faça isso e tome posse das bênçãos de DEUS! Amem. 
    
Leia a Bíblia.