Select Language

O SENHOR é o nosso DEUS e o nosso Pai eterno



“Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21:7)

O SENHOR DEUS cuida dos Seus filhos muito mais que um pai zela pelos seus. A Sua vontade é que prosperemos, tenhamos saúde e sejamos bem-sucedidos em tudo na vida. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmo 1:3) Em outras palavras, que não tenhamos falta de nada. Agora, há uma condição, temos de vencer. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21) Isso quer dizer que, para herdarmos todas as bênçãos de DEUS, enfrentaremos lutas, algumas, por sinal, bem fortes, mas não precisaremos temer nenhuma delas, pois, o SENHOR DEUS vai a nossa frente guiando os nossos passos e protegendo na nossa retaguarda. E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Exódo 13:21,22)

“Quem vencer.” (Apocalipse 21:7) O SENHOR DEUS deixa bem deixa claro que não tem preferidos. Então, a concepção de que alguns vieram ao mundo para terem sucesso em tudo na vida e outros não, não é bíblico, mas, sim, um engano de quem não presta atenção no que diz as Escrituras Sagradas, afinal, essa história de que há indivíduos predestinados à vitória e outros ao sofrimento é conversa de demônio. A verdade é que a oportunidade é igual para todos que crerem nas promessas do SENHOR DEUS.

A expressão “quem vencer” exprime a idéia de que o vitorioso pode ser qualquer um de nos. Se o SENHOR DEUS já tivesse escolhido quem seria o felizardo, o SENHOR não teria falado isso. Olha, tanto faz ser eu, você ou qualquer outra pessoa, todos nós temos o potencial para sermos vencedores, basta ler e crer no que esta escrito na Bíblia Sagrada, como fazer a obra e nos colocarmos em ação, porque há um prêmio para os que conquistarem a vitória “herdar todas as promessas de DEUS”.

Todas as maravilhas existentes no mundo natural, bem como no espiritual, foram criadas pelo SENHOR DEUS e a Ele pertencem. No entanto, desse tudo, conhecemos apenas um pouco, pois o melhor está preparado para o final, como aconteceu nas bodas de Caná da Galileia. E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” (João 2:1-11)

De fato, a Palavra de DEUS garante que aquilo que os ouvidos nunca ouviram, os olhos jamais viram e a mente não teve conhecimento é o que nos está preparado. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9) Então, quem vencer não somente escapará da eterna destruição, mas também herdará as riquezas celestiais pelos séculos dos séculos. Por outro lado, grande prejuízo está reservado aos que não vencerem, não é verdade?

“Eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21:7) Além da herança do SENHOR DEUS, que, de tão fantástica, não pode ser calculada nem entendida, teremos o SENHOR como o nosso DEUS, o que significa que não haverá impossíveis para nós. O próprio DEUS estará ao nosso lado para providenciar aquilo de que precisarmos, afinal, o SENHOR pode fazer qualquer coisa em fração de segundos, sem jamais ter de Se preparar ou raciocinar para, por exemplo, dar-nos uma palavra, uma ajuda.

Quem perder a batalha da santidade, não verá a DEUS. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14) Nem qualquer outra batalha, mas, se pautar sua vida na obediência da Palavra de DEUS, terá o Todo-Poderoso como seu DEUS e PAI.

Meu amado, se você agir dessa forma, a sua posição eterna será muito abençoada. Por isso, faça de tudo para não perdê-la. Amem. 




Deixe todo o embaraço



“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1)

O que é estar rodeado de uma grande nuvem de testemunhas? Existem pregadores que por falta de atenção, não observaram a Palavra de DEUS. Afirmam que essas nuvens de testemunhas são pessoas que serviram ao SENHOR DEUS no passado, e que hoje ficam lá de cima nos contemplando e intercedendo por nos. A Bíblia Sagrada não afirma nada disso, afirma que os mortos não sabem nada o que acontece conosco, o rei Davi, Abraão, Isaque, Jacó, Maria mãe de JESUS, não sabem de nada. Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.” (Eclesiastes 9:4,5)

Essa grande nuvem de testemunhas que é mencionado nesse versículo são casos que ocorreram em que DEUS operou em favor de alguém. O que DEUS operou e deixou registrado na Bíblia Sagrada, é para inspirarmos e reivindicarmos operações semelhantes.

Se você esta passando por uma chantagem, alguém cismou que você fez algo errado, ou mesmo que tenha feito realmente e essa pessoa ameaça denunciá-lo. Primeiro você deve pedir perdão a DEUS, depois a quem você defraudou, em seguida medite no Salmo 35 versículo primeiro: “Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim. (Salmo 35:1) Diante dessa batalha, o SENHOR DEUS pleiteara por você e pelejara em seu favor. 

Suponhamos que você seja um comerciante e alguém se levantou para se opor contra seu comercio. Essa pessoa abre outro comercio no mesmo seguimento próximo ao seu. Não se cale, ore a DEUS: “SENHOR DEUS, pleiteia contra os que pleiteiam contra mim e peleja contra os que pelejam contra mim.” Neste Salmo, o rei Davi ainda diz mais: “Pega do escudo e da rodela, e levanta-te em minha ajuda.” (Salmo 35:2) Ou seja, Davi convida o SENHOR DEUS para lutar em seu favor. Aqui, você já tem um testemunho registrado na Bíblia Sagrada para servir como base para a sua batalha.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas.” (Hebreus 12:1) Pode ser que seu problema seja ainda mais grave, talvez uma Jesabel, simbolicamente falando, que se levantou contra você. O que o profeta Elias fez contra ela depois de se acovardar?

O SENHOR DEUS envia um anjo para acordar Elias e depois o anjo do SENHOR diz: “E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.” (1 Reis 19:5-8) Com a força desse alimento, o profeta Elias caminhou 40 dias e 40 noites, depois recebeu de DEUS uma grande benção.

Amado, não permita que o desânimo ti alcance, quando DEUS lhe der o alimento, que é a Sua Palavra, é para você comer, beber e satisfazer seu corpo espiritual. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje." (Mateus 6:11)

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas.” (Hebreus 12:1) Talvez você mulher, ainda não conseguiu a realização da maternidade. Mas, Abraão e sua esposa não alcançaram essa benção? Abraão não confiou na Palavra do SENHOR? Claro que foram abençoados, claro que Abraão depositou toda a fé em DEUS. Portanto, com você não será diferente, não desanime amada.

Existem três atitudes que o cristão deve tomar. Primeiro: “Deixemos todo o embaraço.” (Hebreus 12:1) O embaraço é aquela situação em que, por exemplo, o cônjuge chateado com o outro, alimenta em sua mente a possibilidade de outra pessoa, ou, na intimidade com seu cônjuge, seus pensamentos são levados a imaginar outro no momento do ato, isso é embaraço, JESUS disse: "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."  (Mateus 5:28)

Embaraço é tudo que surge para separar o homem de DEUS. A Palavra de DEUS diz: "Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." (Eclesiastes 9:8) Não podemos nem devemos permitir nenhum embaraço em nossa vida.

Segundo: “E o pecado que tão de perto nos rodeia.” (Hebreus 12:1) Essa palavra não é para os ímpios, é para os filhos de DEUS. Mas? Você poderia esta perguntando, “Os filhos de DEUS não tem pecado”. Amado, não deveriam, mas eles se deixam levar pela astuta cilada do diabo, essa praga chamada pecado tem sucumbindo muitos homens e mulheres de DEUS.

Terceiro: “E corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1) Não devemos ser lentos no agir ao que o SENHOR DEUS tem nos revelado, mas, ao mesmo tempo, devemos ser pacientes. Enquanto a pessoa se apressa em alcançar as oportunidades que DEUS da, ao mesmo tempo, aguarda com paciência a Sua vontade. Essa historia que os fins justificam os meios, é conversa de demônio, o meio deve ser limpo também.

Mas correr para onde? Para a carreira que nos foi proposta, para a revelação da Palavra de DEUS, é para lá que devemos correr. Cada dia que você lê a Bíblia Sagrada ou ouve uma pregação, DEUS vai mostrando e confirmando. DEUS tem um plano para sua vida, esse plano é limpo é santo, onde ti levará ao sucesso que o SENHOR planejou para você.

No livro de Salmos, o Rei Davi, diante de uma adversidade buscou ao SENHOR. “Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34:4) O que é buscar a DEUS? É meditar nas Escrituras Sagradas, la você encontrará o SENHOR DEUS. No momento que você encontrar DEUS nas Escrituras Sagradas ela vai clarear seu entendimento, terá a resposta de DEUS.

“Livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34:4) E quando obtiver as respostas de DEUS, você vera todos seus temores caírem por terra. É nesse momento de entendimento da Palavra que você quebra a ação do diabo, que se opõe através de uma enfermidade, através de uma eminente separação conjugal, uma depressão, um problema financeiro. É nesse momento que você obtém dignidade, força, é quando nasce uma nova criatura e o nome do SENHOR JESUS é exaltado. Amem.    



Sirva ao SENHOR com alegria



“E Jesus, levantando-se, seguiu-o, e os seus discípulos também.” (Mateus 9:19)

Quando atendeu ao pedido de Jairo, um dos chefes da sinagoga, o SENHOR JESUS nos ensinou que devemos estar sempre prontos às solicitações que nos fazem. Jairo não era um dos seguidores do Mestre JESUS, mas, por causa de um fato grave em sua casa, ele foi até o SENHOR pedir a Sua intervenção.

O SENHOR JESUS não si importou se aquele homem cria Nele ou não, pois, ao procurá-lO, Jairo já estava demonstrando sua fé. Além disso, JESUS não perguntou sobre sua vida, pois, quando uma pessoa se aproxima de DEUS, o próprio SENHOR traz essa pessoa para perto Dele, para perdoar, para libertar, para purificar e para curar.  "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."  (Tiago 4:8)

Aquele pai desesperado pediu por sua filha, a qual estava à beira da morte. O SENHOR JESUS, de pronto, deixou tudo o que estava fazendo e foi com ele, essa prontidão do nosso Salvador é algo muito marcante. Não devemos deixar de atender a qualquer um que nos procure. Nenhum compromisso é mais importante do que estender a mão a quem anseia pelo mover de DEUS em suas vidas. Como o SENHOR JESUS era dirigido pelo Santo Espírito, sentiu em seu coração que aquele era o momento certo de abençoar aquele homem.

Mas, diferente do SENHOR, existem pessoas que sempre encontra algo mais importante a fazer. Deveríamos fazer da nossa vida e do nosso tempo algo que produzisse o louvor ao SENHOR em todo momento. Se permitirmos, o Santo Espírito vai nos usar.
                                                                                     
Deus tem um plano para toda a humanidade, para isso, fomos eleitos para sua execução, se formos obedientes, veremos a Glória de DEUS. Em Sua sabedoria Divina, Deus, proporcionou que você tomasse conhecimento dos seus propósitos, alem de outras bênçãos para sua vida. Por isso, não deixe de obedecê-lo. Os planos de DEUS são sempre muito grandes e maravilhosos!

JESUS afirmou: “E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.” (Lucas 12:47) Não queira saber de punições, mas, sim, do galardão, do SENHOR DEUS. Nesse grande dia, queira estar de pé diante do SENHOR e, mesmo sabendo que só fez o que lhe foi mandado, e, ainda assim, não como deveria, saberá que DEUS olhará nos seus olhos e dirá que, porque foi fiel no pouco, sobre o muito Ele ti colocará. O SENHOR DEUS ainda dirá que és um servo bom e fiel, e, portanto, pode desfrutar de Sua alegria. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21)

Para seu bem, para sua felicidade e dos seus, esteja sempre pronto para servir a DEUS incondicionalmente. Amem. 



As misericórdias de DEUS em nossa vida

“Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.” (Salmo 59:16)

Se você já recebeu ajuda no momento da tentação, livramento de acidentes ou cura de alguma enfermidade, não deixe de glorificar a DEUS e render-Lhe graças, pois, o diabo esteve decidido a lhe causar danos ou a manchar seu caráter, a fim de que você sempre tivesse as cicatrizes dessa ação maligna.

Quando, por exemplo, uma pessoa é tentada a ter um caso amoroso com quem não é o seu cônjuge, inexplicavelmente, algo o impede de consumar aquele ato diabólico. Nesse instante, essa pessoa recebeu o livramento de um dos piores pecados que um ser humano pode cometer. Por isso, o apóstolo Paulo foi usado por DEUS para escrever que a prostituição é um terrível pecado, porque os que praticam tal ato pecam contra seu próprio corpo Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Coríntios 6:15-20) Em Provérbios capítulo 6 versículo 33, está escrito que a vergonha de quem cai nesse ato sujo e infame jamais terá fim. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.” (Provérbios 6:33)

É a misericórdia do SENHOR DEUS que nos cerca e nos impede de sermos usados pelo diabo em seus maus propósitos. Aqueles que desprezam a advertência de DEUS e erram, depois, quando caem em si, sentem-se os mais miseráveis dos mortais. Agora, os que conseguem escapar das artimanhas do diabo devem render glorias a DEUS, pois, sem o poder de DEUS agindo e seu favor, eles teriam caído nas garras do inimigo e, talvez, nunca mais se levantassem.

É maravilhoso fazer parte do povo de Deus, viver afastado das obras do demônio, poder levantar a cabeça e não ser curvar diante das tentações. O mínimo que se pode fazer é, todos os dias, antes que o sol nasça e os problemas surjam, louvar com alegria a misericórdia do SENHOR em nossas vidas. Ninguém está de pé por si mesmo, pois o adversário tenta a todos e, se alguém ficou sem ser envolvido nas densas trevas do pecado, foi graças à misericórdia de DEUS. Na eternidade, o SENHOR DEUS certamente irá mostrar-nos quantas vezes Ele impediu que o diabo, embora tivesse tentado, acabasse com a nossa vida. Por certo, temos de dar louvores à Sua misericórdia.

O dia da tentação foi marcado pelo diabo. Teria sido um dia de angústia e aperto, quando ele e seus demônios investiriam contra a nossa santidade. Somente DEUS sabe o que nos aconteceria depois de tal ação. Porém, o SENHOR nos amou e nos guardou. DEUS foi o nosso alto Refúgio! Assim, o diabo, derrotado, e seus planos malditos frustrados, nos conservamos em nos mesmo e não pecamos, porque o nosso DEUS, pessoalmente, lutou em nosso favor. "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." (1 João 5:18)

O SENHOR DEUS que foi, é e será para sempre o nosso Lugar de refúgio e proteção completa, deve ser louvado em todos os tempos. Obrigado, SENHOR! Amem.