Select Language

JESUS CRISTO nos purifica de todos os pecados.



“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (1 João 3:2)

Nessa terra cheia de maldades, cheia de coisas ruins, todos nos, que ouvimos e cremos no evangelho de CRISTO, aceitamos o SENHOR JESUS como nosso Único Salvador, já somos declarado no mundo espiritual como filhos de DEUS em CRISTO JESUS e herdeiros das Suas promessas. O SENHOR DEUS nos fez Seus filhos, significa que agora temos acesso direto a tudo que é do nosso Pai, pois os filhos têm direito as coisas que o Pai possui.

Você que aceitou o SENHOR JESUS em sua vida, não pode se considerar alguém separado de DEUS, ou alguém que não tem direito a Sua herança. Você tem que crer e se estabelecer na Sua palavra, como alguém que esta nos planos de DEUS, agora como filho e herdeiro de Suas promessas, de fato e de direito.    

“E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (1 João 3:3) Você tem sido atacado por uma onda de tentação? Amado, você é exatamente igual a todo mundo é, até o SENHOR JESUS foi tentado. Você não é responsável pelas tentações que aparece na sua vida, será, se as permiti-las. Esta é a grande diferença.

Você precisa se examinar e tomar uma decisão: “Quero ou não ser de DEUS, quero ou não ser seu filho, ou me perder por toda a eternidade, perdendo todas as bênçãos que DEUS tem para mim.”

O que devemos fazer então? Aqui esta a resposta: “E qualquer que nele tem esta esperança” (1 João 3:3) Essa é a garantia que a palavra de DEUS nos da, a promessa de ir com JESUS por toda a eternidade, fazendo-se valer o nosso direito de filho.

Purifica-se a si mesmo.” (1 João 3:3) Essa mensagem foi colocado por DEUS para nos, porque o SENHOR nos conhece. Não adianta a pessoa achar que é diferente, pois, não existem pessoas diferentes diante de DEUS. Ela nasce na África, na Ásia, na Europa, nas Américas, não tem diferença alguma para DEUS. O espírito humano é o mesmo.

Existem casos muito tristes de pessoas que se deixaram levar pela tentação, caminharam em direção ao pecado e se perderam completamente, alguns até para sempre. Se for o seu caso, você precisa fazer a oração de arrependimento a DEUS: “Deicha-me rasgar meu coração contigo agora SENHOR DEUS. Deixa-me falar exatamente o que esta acontecendo na minha vida. SENHOR, tenho feito o que não deveria fazer, meus pensamentos são sujos, anormais, pecaminosos, negativos, maldosos e às vezes imorais, tenho até pensamento de alto-destruição. Mas não quero isso na minha vida. PAI, perdoa-me e me purifica-me de todo os pecados em nome de JESUS.”

Toda anormalidade é do diabo, significa que, quando uma pessoa esta no erro, ela esta dando legalidade para que o diabo bagunce a sua vida. É necessário se arrepender diante de DEUS para que o SENHOR purifique de todos os pecados. 

Se você adulterou ou apropriou-se de algo ilícito, precisa confessar e se acertar com seu cônjuge ou com quem você defraudou, você resolve tudo isso com o SENHOR DEUS. Fale com o Seu Pai Eterno: “Pai eu não quero esse pecado na minha vida, quero ser sincero com o SENHOR, às vezes, penso que sou diferente dos outros. Pai é muita tentação sobre mim.” O SENHOR DEUS sabe de tudo, sabe exatamente quando o diabo esta usando alguém ou uma situação para ti fisgar, tentar e ti seduzir.

O versículo seguinte afirma que você deve purificar-se de si mesmo. “Purifica-se a si mesmo.” (1 João 3:3) Do contrario, você será separado de DEUS. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

O SENHOR DEUS entende tudo o que esta acontecendo com você, em uma simples oração sincera diante do trono da graça, abra seu coração e fale a DEUS: “Pai, esta acontecendo isso e isso na minha vida, mas, não quero. Essa paixão tem que sair do meu coração, esse pensamento errado não pode mais me dominar, essa tentação tem que sair da  minha vida. Quero ser exatamente como o SENHOR é.”                                                                                                             
Mas como nosso DEUS é?   “Como também ele é puro.” (1 João 3:3) Nosso DEUS é puro. Você não caminhara com DEUS se não se purificar. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:16) Essa investida do inferno na sua vida é para roubar de você a benção que DEUS lhe prometeu, de ser Seu filho, na total acepção da palavra.

O que devo fazer então? “Purifica-se a si mesmo.” (1 João 3:3) Duas coisas importantes que o SENHOR DEUS coloca no seu coração. Primeiro que você é filho de DEUS, não será no futuro, já é Seu filho quando O aceitou em sua vida. Segundo, você precisa se purificar, pois a salvação ela é verdade. Quando JESUS CRISTO foi à cruz do calvário em nosso favor, sofreu tudo por nos, não reclamou, suportou tudo calado por amor a nos, garantindo o nosso direito a salvação. Quanto mais você entender a obra de CRISTO e entender tudo o que JESUS fez por amor a nos, mais vai amá-lo.

O SENHOR JESUS morreu na cruz do calvário, ali, Ele pagou toda nossa divida. JESUS passou três dias no inferno e nas mãos do diabo e seus demônios, tomou as chaves da morte e do inferno. "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18) O SENHOR DEUS fez vir sobre JESUS todos os nossos erros e pecados, nos livrando de todas as nossas iniqüidades. "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."  (João 1:29) “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5)

Amado, o preço pago por JESUS na cruz foi alto demais. Ninguém paga um alto preço por tão pouco, você não acha? Portanto, qualquer sentimento de inferioridade ou permanecer na pratica do pecado é desprezar toda a obra que JESUS fez por nos. 

A salvação é verdade, ela não tem engano algum. O SENHOR DEUS é 100% perfeito, DEUS foi 100% perfeito ao colocar sobre Seu Filho o que seria para nos.                                  

O que devemos fazer então? Devemos assumir essa palavra, devemos buscar o arrependimento, a purificação e a santidade, porque o SENHOR é puro. Não se engane, DEUS nunca terá um filho imundo e você tem direito a essa purificação.                                                                                                           

DEUS quer operar desde já a purificação na sua vida. Ela iniciou através do entendimento da Sua Palavra e continuara à medida que der atenção, crer e se estabelecer na palavra de DEUS. Amem.

Leia a Bíblia.  

11 comentários:

  1. Todos sabemos a vida já é dificil, imagine nao tendo Deus no coração, é eu confeço tenho muitos erros não vou dizer q tento corrigir q tem sempre aquele pecado q me faz cair,mas amo a Deus sobre todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Lembrem-se sempre desta mensagem!!!!!
    Nunca queira ser mais do q ninguém por que não sabemos a q podemos chegar,
    Nunca fale mal, nem deseje mal ao seu irmão pois vira-se p vc.
    Nunca deixe de ajudar o proximo, pois quanto mais se ajuda, mas serás recompensado.
    e sempre lembre-se os humilhados serão exaltados.tenho sempre comigo esta frase!!!!!!
    bjs Nelia biu Cuite pb.

    ResponderExcluir
  3. É vdd meu querido irmãocomo está em hb"...segui...a santificação sem a qual ninguém verá a Deus"Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  4. Não concordo quando diz: Ele passou três dias no inferno, pagando preço alto por causa da nossa queda, morreu, desceu ao inferno, ficou três dias nas mãos do diabo e seus demônios, ali pagou todo o preço. Jesus pagou seu alto preço na cruz,mais ele só foi ao inferno tomar a chave da morte da mão do diabo e para mostrar a quem já havia morrido e a quem ainda não conhecia o verdadeiro messias que a profecia se cumpriu. Até mesmo antes da sua morte ele diz ao ladrão que foi crucificado ao seu lado e o pediu que fosse lembrado quando chegasse no seu reino ele diz: Ainda hoje estará comigo no paraiso!

    ResponderExcluir
  5. Hoje, 25 de março, Deus me iluminou para ler essa palavra. Vc q escreveu ñ sabe como eu precisava ouvi-las. Quem sabe Deus te usou para escrevê-las para que hoje eu pudesse lê-las. Deus abençoe vc q escreveu. Saiba q vc trouxe refrigério pra minha alma.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É manhã em Moçambique, 30.08.16, 6:54.
    Edificou me a palavra Glória A Deus.

    ResponderExcluir
  8. Mensagem muito forte. É manhã em 6:54, e ja partilho passagens que aqui aprendi aos irmãos. Deus continue abençando e transmitindo a mensagem através de você. Quem tem ouvidos que oiça. Ouvi.

    ResponderExcluir
  9. Amém. Obrigada Senhor Senhor Jesus, O Senhor é com nosco. Continuemos a buscar o Senhor. Vamos dar ouvido a palavra do Senhor

    ResponderExcluir