Select Language

Nunca saia da presença de DEUS



“Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.” (Êxodo 32:1)

Aqui é relatada uma série de erros cometidos, principalmente por Arão. 

Quando alguém chega a um servo de DEUS com uma sugestão dessas, ele não deve nem que dar crédito, pois quando alguém segue a DEUS verdadeiramente, o próprio DEUS fala com ela. Seguir a DEUS é estar ligado na sua palavra em total submissão, tendo o próprio DEUS dirigindo seus passos. 

O povo de Israel sugeriu uma proposta a Arão, mesmo sabendo que ele era o sacerdote. “Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós.” (Êxodo 32:1) Deram voz de comando. Mas se Arão estivesse de pé diante de DEUS responderia ao povo: “Põe-se no seu lugar, pois estou de pé diante de DEUS, somente a DEUS obedeço, e tem mais, não foi Moises que os tirou do Egito e sim o SENHOR DEUS, Moises apenas obedeceu a DEUS.”
 
“Faze-nos deuses.” (Êxodo 32:1) (ídolos, imagens). Veja bem o que pessoas fazem quando não estão sendo guiados por DEUS e sim por sua própria orientação ou de terceiros: E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR.” (Êxodo 32:2-5) Eles adoraram um deus feito de fundição, não nosso SENHOR, esse dia foi tão trágico para o povo de Israel. Posteriormente entraram no pecado da prostituição, entristecendo demais o coração de DEUS, fazendo com que o SENHOR tirasse a vida de milhares deles, tudo por causa do erro de um homem, que não soube enfrentar a situação pondo-se de pé e obedecendo somente a DEUS, preferindo dar ouvidos ao medo e adversidade. 

Mas qual o problema de confeccionar uma imagem e adorar? Quanto a isso nosso DEUS é bem claro na sua palavra: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Deuteronômio 5:8) Quem adora, quem empresta, quem aluga, quem vende, quem serve a ídolo ou qualquer outro tipo de imagem, pagara um alto preço no grande dia do juízo, leia Primeira Coríntios capítulo 6 versículos 9 e 10. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9,10) Existem pessoas que acham que não tem nada ver adorar uma imagem representando alguém, amado não se engane, tal pratica e contra a palavra de DEUS, portanto obedeça somente a DEUS.

Moises não estava fazendo turismo, até poderia, pois o homem de DEUS também tem direito a momentos de lazer, Moisés estava se consagrando a DEUS, Arão que ficou com o povo, deveria estar no ministério da palavra. Você que é de DEUS, cuide-se, saia sempre de casa pensando na palavra, trabalhe, mas sempre com o pensamento na palavra, na escola mesma coisa, em casa fazendo seus serviços domésticos também, nunca saia da presença de DEUS, e quando alguém vier com uma sugestão, medite na palavra e reflita: “É isso que falaria o SENHOR DEUS?” Na verdade você já deveria estar em espírito e o próprio SENHOR DEUS o falaria: “Não com certeza isso não é de DEUS.” O problema é que muitos buscam somente a cura e esquecem da prevenção, querendo que depois o SENHOR DEUS os ajude, depois do problema já estabelecido. Vamos criar juízo e vamos servir a DEUS verdadeiramente em nome de JESUS, amem.

Em CRISTO, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário