Select Language

Ande sempre na luz do SENHOR DEUS.



“Segundo o seu entendimento, será louvado cada qual, mas o perverso de coração estará em desprezo.” (Provérbios 12:8)

Ao fazer o homem conforme Sua imagem e semelhança. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26) Quando assim o fez, o SENHOR DEUS o dotou da iluminação que lhe era necessária. Adão, bem mais sábio e capacitado do que se pode imaginar, foi incumbido de dar nome a todas as criações de DEUS. Se não fosse capaz de realizar tal feito, DEUS não pediria a ele que o fizesse. Ao pecar, porém, a luz de Adão apagou-se. Ela era o próprio DEUS, e este saiu do homem. Então, as trevas cobriram-no, deixando-o sob a ação do diabo. Hoje, para que possamos ter condições de decidir qual é o melhor caminho a tomar ou qual é a decisão mais acertada, precisamos ser iluminados pela Palavra de DEUS. Sem ela, agimos como cegos.

O anjo enviado ao profeta Daniel disse que ele era um homem muito amado. No princípio das tuas súplicas, saiu à ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.” (Daniel 9:23) A formosura de Daniel não era física, mas espiritual. Com a luz do SENHOR DEUS brilhando em nosso espírito, nós nos tornamos pessoas respeitadas, admiradas e elogiadas no outro mundo. O diabo sabe quem é de DEUS e, por isso, respeita tal pessoa. Então, faça de tudo para que a sua luz resplandeça mais e mais a cada dia. Agora, isso você conseguirá pela leitura bíblica e por ouvir a Palavra de DEUS, só assim, aumentará o seu conhecimento e entendimento!

Quando vemos uma pessoa sendo usada pelo o SENHOR DEUS, a nossa primeira reação é taxá-la de privilegiada, porém, isso não é verdade, pois nada acontece por acaso. Ela recebeu tudo de Deus mediante a atenção que deu ao que DEUS lhe revelou. Isso é muito sério! Leia o que dizem as Escrituras Sagradas: “Porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.” (Mateus 13:12) Com a ajuda de DEUS, tornamo-nos fortes e operantes, mas ela só vem para quem dá crédito ao que o SENHOR fala. Temos parte e responsabilidade no que conseguimos de CRISTO JESUS. 

Quem rejeita a correção e adota um sistema de vida própria está sendo dirigido pelo diabo. Não é possível ser neutro nos assuntos espirituais. Talvez, alguém diga: “Não vou servir a Deus, mas também não servirei ao diabo”. Isso é um engano, no livro de Mateus, capítulo 12, versículo 30 diz: “Aquele que não está na luz encontra-se nas trevas.” (Mateus 12:30) Se pensarmos em deixar a DEUS, a Fonte de todo o bem, estaremos perdidos, pois a simples vontade de fazê-lo já é uma vitória do poder das trevas. 

A pessoa que abandona o bem adota o mal como seu senhor, então, é logo taxada no outro lado como perversa. Com essa atitude, ela está fazendo um grande mal para si, os seus e também o próximo. Ora, o perverso de coração não tem uma existência fácil, pois vive atormentado pelos espíritos do erro e do engano, os quais tudo farão para que ele sofra.

O diabo é um mau senhor, por isso, sem sombra de dúvida, posso afirmar que é melhor render-se à luz do que viver nas trevas. Quem tiver juízo na cabeça jamais deve afastar-se da luz da vida que é JESUS CRISTO, pois, sem ela, ele estará em perigo constante e sob muito sofrimento. Que a luz do SENHOR DEUS sempre brilhe em seu caminho é a minha oração. Amem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário