Select Language

Estais firmes e fortalecidos na fé em CRISTO



“Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” (1 Coríntios 16:13)

Jesus disse que, quando SUAS palavras caem na beira do caminho, as aves vêm e comem "E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na." (Mateus 13:4) Pegue tudo que DEUS envia da sua palavra a você, semeia em boa terra, aquela promessa que DEUS lhe deu, tem o poder suficiente para resolver todos os seus problemas, mas você tem que vigiar para que o inimigo não as roube, pois nossas atitudes devem ser completamente comprometidas com a palavra de DEUS. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Mateus 6:33)

Repreensão - A repreensão é a melhor coisa que DEUS pode dar para alguém, pois ela poderá estar com pensamentos fora dos propósitos de DEUS. A repreensão serve para nos alertar quando algo não vai bem. Sempre agradeça a DEUS quando o advertir, pois é sinal que DEUS ti ama. A palavra de DEUS é essa, “Vigiai.” (1 Coríntios 16:13) Vigiai sempre amados.

“O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.” (Romanos 4:18,19) Humanamente falando Abraão não se preocupou com suas limitações físicas, pois confiava em DEUS e nas suas promessas “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” (Romanos 4:20,21)                                                       

Quando DEUS revelar na sua palavra que aquela benção é sua, “creia e fique firme na fé” como fez Abraão, mas se você mostrar frouxo na fé, não obterá o elemento necessário para alcançar sua benção. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:16) Essa certeza, essa convicção somente virá lendo ou ouvindo a palavra de DEUS. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17) Nunca de sua mente, nem de recado de alguém que fale fora da palavra, pois os pensamentos de DEUS não são os pensamentos do homem. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."  (Isaías 55:8) Recebeu uma revelação de DEUS, fique firme como um soldado de DEUS “portando-se varonilmente.” Nesse momento acabou a parte de DEUS, agora é com você, crendo na SUA palavra como fez Abraão.  

Avançar sempre retroceder jamais - Tudo o que o diabo apresenta para nos é mentira, pois ele é o pai da mentira. "Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44) O que o diabo quer é que recuemos desistindo da nossa vitória, pois ele sabe o potencial que seremos, por isso não se entregue, lute. O SENHOR DEUS deseja que apresentemos de maneira varonil, nunca retrocedendo nas batalhas, quando retrocedemos envergonhamos a DEUS, como fez os filhos de Efraim “Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja. Não guardaram a aliança de Deus, e recusaram andar na sua lei. E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver.” (Salmos 78:9-11) Efraim mui amargosamente provocou a sua ira; portanto deixará ficar sobre ele o seu sangue, e o seu Senhor o recompensará pelo seu opróbrio.” (Ozeias 12:14) Qualquer coisa que fazemos contra a vontade de DEUS provocamos sua ira. Toda revelação que de DEUS nos da é para assumirmos, ela constitui nossa obrigação, devemos sempre andar conforme DEUS nos ensinou. "Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10 : 38)

Os quatros passos que DEUS nos ensinou para estarmos firmes na fé é:

Vigiar sempre, estarmos firmes na fé e nos portar varonilmente e fortalecidos.

“O SENHOR Deus de vossos pais vos aumente, ainda mil vezes mais do que sois; e vos abençoe, como vos tem falado.” (Deuteronômio 1:11) Não importa como estamos nesse momento, DEUS quer aumentar mil vezes mais as nossas bençãos, ou seja não há limite para DEUS operar em nos. Compete a nos querermos ou não, ou seja, “crendo ou não”. Sendo melhor em casa, no trabalho, no relacionamento com os outros e principalmente melhor no conhecimento da palavra de DEUS. Lutamos tanto para obtermos um bom emprego, para dar um bom futuro para nossos filhos, para ter uma boa aposentadoria, ter uma boa casa, bom carro, claro que isso é benção. “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” (Isaias 1:19) Mas não devemos esquecer o principal, que é de buscarmos a DEUS, pois será o único alimento que permanecera para sempre em nos "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou."  (João 6:27)  

Devemos crer nessa verdade fortificamo-nos, nunca dependentes da fé de nossos irmãos ou de nossos pastores, aproveitamos as mensagens que esses homens de DEUS passam para nos, mas devemos buscar nos mesmo a leitura da palavra de DEUS. “Para que a vossa  glória cresça por mim em Cristo Jesus , pela minha nova ida a vós.” (Filipenses 1:26) 

Não devemos desprezar a revelação que DEUS nos da na sua palavra, pois quando vier uma tentação ou uma provação, teremos o conhecimento necessário para superá-la e repreende-la em nome de JESUS “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

A revelação (palavra de DEUS), é a fé que DEUS nos da, se alguém nos oferece algo novo, fora da palavra de DEUS, é o diabo disfarçado tentando nos confundir, querendo nos levar para o abismo. “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro. E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apocalipse 22:18,19)

Devemos sempre nos portar varonilmente (corajosamente) e nunca retroceder como fez Efraim, pois quando retrocedemos, o coração de DEUS se entristece. “Quando Efraim falava, tremia-se; foi exaltado em Israel; mas ele se fez culpado em Baal, e morreu.” (Ozeias 13:01) “Efraim mui amargosamente provocou a sua ira; portanto deixará ficar sobre ele o seu sangue, e o seu Senhor o recompensará pelo seu opróbrio.” (Ozeias 12:14) Como Efraim provocou a ira divina? “Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja.” (Salmos 78:9) Efraim não guardou a palavra de DEUS no seu coração e não agiu varonilmente. Quando entendermos a revelação de DEUS, devemos nos portar firmes e jamais retroceder, até alcançarmos a vitória, amem. 

Em CRISTO, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário