Select Language

Aceite a orientação do SENHOR



“Quando alguma coisa te for dificultosa em juízo, entre sangue e sangue, entre demanda e demanda, entre ferida e ferida, em negócios de pendências nas tuas portas, então, te levantarás e subirás ao lugar que escolher o SENHOR, teu Deus”. (Deuteronômio 17:8) 

Andar com Deus é caminhar sempre confiando no SENHOR. Nunca devemos achar que a direção do Altíssimo é fraca e sem importância, pois DEUS é perfeito e perfeitas são SUAS obras.

Não há problema para o qual o Senhor não dê solução ou nos aponte a saída. É impossível andar com Deus se não houver total confiança NELE. Quando O buscamos para a solução de algum caso, a cura de um mal ou a direção necessária, devemos confiar no fato de que, em seguida, DEUS estará respondendo à nossa oração. 

Mas, comete erro as pessoas que se considera sábia suficiente aos seus próprios olhos. Muitos oram pedindo ajuda e, ao ouvirem na pregação da Palavra ou na leitura da Bíblia, recebem em seu coração certa direção, a qual, muitas vezes, parece que não está de acordo com o que foi pedido. Então, decidem descartar a revelação que receberam, pois “perceberam” que não era aquilo que precisavam ouvir. Achar que a orientação recebida não tem a ver com o pedido é considerar-se mais sábio do que o SENHOR. 

Não há instrumento que o homem finito possa criar para medir a capacidade de DEUS, pois Seu poder ultrapassa qualquer aferição Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.” (Salmos 147:5). Prova disso, é que bastou Moisés lançar um lenho nas águas amargas para que, por um milagre divino, elas se tornassem potáveis. Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.” (Êxodo 15:23-25). 

Se, conforme esse servo dos tempos bíblicos, também nos dirigirmos ao Altíssimo e pedirmos Sua orientação, podemos estar certos de que ela virá, pois Ele responde ao clamor do Seu povo Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” (Salmos 18:6). A direção recebida deve ser aceita. Ao meditar no que DEUS nos fala, virá o entendimento que trará a solução ou indicará o caminho a tomar. 

O SENHOR responde a toda oração feita com fé no nome de JESUS. Então, a saída é crer. Como lemos no versículo inicial desta mensagem, o povo de DEUS, quando se encontrava em um sério problema, que exigisse uma resposta complicada, era orientado a subir ao local que o ALTISSÍMO escolhesse. Ainda hoje, essa instrução deve ser seguida. Não fique longe de Deus, ore, busque e sirva ao Senhor, mas creia no que DEUS revela na SUA palavra. Agindo assim, você irá servir-se de bênçãos Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6). Amem. 

Em Cristo, com amor.

Um comentário: