Select Language

Seja cheio da plenitude de DEUS



“Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome. Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior. Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:15-19)

Nossa oração deve sempre ser feita em nome de JESUS CRISTO direcionado ao DEUS PAI, mas existem cristãos que ora ao ESPIRITO SANTO, não existe nenhuma referencia bíblica com essa orientação, devemos sempre orar ao PAI.

Quem é o ESPIRITO SANTO? ELE é o CONSOLADOR, o ESPIRITO SANTO é a pessoa de DEUS colocado aqui nesse mundo para nos ajudar a ir a DEUS, para nos revelar o que esta escrito na Bíblia Sagrada, para nos fortalecer, nos consolar e dar solução ao nossos problemas. "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre." (João 14:16) 

O que precisamos mesmo é de orar ao Pai, essa estória de que uma hora DEUS é pai, outra é o ESPIRITO SANTO não procede. No batismo, JESUS estava ali fisicamente, quando sai das águas uma voz fala dos céus: "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mateus 3:17) E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.” (Mateus 3:16) É revelado então que são pessoas distintas, o PAI, o FILHO e o ESPIRITO SANTO, em um único DEUS. 

O apostolo Paulo disse: “Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.” (Efésios 3:14,15) Em outras palavras, o nome de JESUS CRISTO esta disponível, não é propriedade de uma igreja, de um grupo religioso ou de uma pessoa. Então quando fizermos uso desse NOME e a ELE invocarmos, esse NOME ira agir sobre nossa vida.                                               
Usar e invocar como? Com fé, com determinação, assumindo nosso lugar na palavra de DEUS.

O apostolo Paulo continua dizendo: “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior.” (Efésios 3:16) Paulo tomava o nome do SENHOR JESUS, orando, de acordo com as riquezas da Glória do SENHOR. 

Precisamos entender o que são as riquezas do SENHOR por quê? Por que através delas seremos concedidos e corroborados (fortalecidos) com poder pelo ESPIRITO SANTO, no homem interior (nosso espírito). Se não tivermos o entendimento e a participação das riquezas da Glória de DEUS, não seremos fortalecidos com poder em nosso espírito. Do contrario quando vier um ataque em forma de tentação, de enfermidade ou qualquer outro ataque maligno, não teremos força suficiente em CRISTO para vencê-las. 

Precisamos conhecer as riquezas da Gloria do SENHOR para sermos fortalecidos com poder, para que?Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações.” (Efésios 3:17) Para CRISTO habitar em nos pela fé, não fazendo visita ocasional, temos que ser fortalecido com poder pelo ESPIRITO SANTO no nosso homem interior (nosso espírito), quando entendemos a riqueza da gloria de DEUS.

“A fim de, estando arraigados e fundados em amor.” (Efésios 3:17) Estando arraigado (enraizado) em CRISTO e CRISTO em nos, de maneira que nada nos separa.  "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35)

Nos que aceitamos JESUS CRISTO em nossas vidas fomos enxertados, fazemos parte da videira, é o ramo que foi enxertado transformado em um único ramo.

“Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade.” (Efésios 3:18)  Estando arraigado e fundado em amor, podemos perfeitamente entender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, de que? De nos em CRISTO JESUS.

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento.” (Efésios 3:19) Qualquer coisa que uma pessoa conseguir de entendimento, JESUS CRISTO ainda é maior, em outras palavras, nunca conseguiremos conhecer totalmente SEU amor, quando acharmos que já conhecemos tudo, JESUS ainda é maior. 

Para que tudo isso? “Para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:19)

Esse é o propósito de DEUS em nossas vidas. Amado, se Moises pôde andar com DEUS, falar com DEUS face a face, ser cheio da plenitude de DEUS e ser uma benção: "E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo." (Êxodo 33:11) Por que não podemos também? Se outros lutaram e venceram com a ajuda de DEUS, por que não podemos também? 

É possível ser cheio da plenitude de DEUS? Claro que é possível, o apostolo Paulo deu umas dicas: “Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 3:14) Para que isso? “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior. Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade. Conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento” (Efésios 3:16-19) Para que precisamos disso? “Para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:19)

Amado, vamos passar a ser verdadeiros cristãos crescendo na presença de DEUS, não como uma alguém que aprende um pouquinho achando que já tem o bastante, pois o inimigo poderá vir, colocar um obstáculo e a pessoa cai e se machuca bastante. Seja alguém que sempre anda com DEUS, que aprende mais de DEUS, o mundo necessita de pessoas que andam verdadeiramente com DEUS. Quem anda e serve a DEUS, será uma pessoa muito abençoada, essa promessa DEUS quer fazer cumprir em nossas vidas, amem. 

Em CRISTO, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário