Select Language

Busque o novo nascimento



“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.” (João 15:4)

Se um agricultor cortar um ramo de uma videira esse ramo não poderá dar fruto, para que produza o fruto devera estar na videira.

Se uma pessoa diz que de gosta de JESUS, ora, canta hinos, mas ainda não esta em CRISTO, não adiantara nada para essa pessoa, por que JESUS devera estar nela e ela em JESUS, devera haver esse entrosamento, JESUS foi bem claro na sua palavra: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3) Se o ramo não estiver enxertado na videira (que é JESUS CRISTO), pode orar, suplicar que nunca produzira fruto.

Como saberemos se estamos enxertados em JESUS? “Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.” (1 João 4:13)

O novo nascimento se compõe de três passos:   

1º passo, o arrependimento. A pessoa entra na fase quando reconhece seu pecado e confessa, a partir daí começa a nascer de novo, a consciência que a condenava é retirada por CRISTO JESUS.         

2º passo, batismo nas águas. Já consciente da decisão que tomou, não somente um mero mergulho, ela recebe o batismo das águas. O batismo das águas não tem outro significado alem do que a Bíblia diz: O velho homem perdido contaminado em pecados é sepultado com CRISTO, é despojado do corpo da carne, tem a circuncisão de CRISTO, obtêm a marca de JESUS no espírito, tem o perdão e a remissão de todos os pecados, sai das águas para andar em novidade de vida, é cumprido o segundo passo.

3º passo, batismo do ESPIRITO SANTO.

“E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:37,38)  

 “Arrependei-vos.” (Atos 2:38) 1º passo.

“E cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados.” (Atos 2:38)  2° passo.

“E recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38) 3º passo.

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” (Atos 2:39)

Como saberemos quando alguém esta em CRISTO? Arrependendo de todos os seus pecados, sendo batizado nas águas e recebendo o batismo no ESPIRITO SANTO, nisto a pessoa se completa, ela estará em JESUS e JESUS nela. “Como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.” (João 15:4) Se não estiver na videira, pode orar, suplicar, ela não dará fruto. O cumprimento dessa promessa se dará quando a pessoa for batizada no ESPIRITO SANTO.

Você que já foi batizado no ESPIRITO SANTO pode ter certeza que dará frutos, para orar por alguém, para evangelizar uma pessoa, para pleitear uma benção, para combater espiritualmente, com toda certeza DEUS lhe concedera vitoria. Do contrario, não poderá dar frutos, ocasionalmente pode até ocorrer pela misericórdia de DEUS o SENHOR ti tocar e você ser abençoado. E se você esta em CRISTO e CRISTO em você, mas não esta produzindo fruto, deverá ser mais ousado, assumir seu ministério recebendo a unção de DEUS, tomar posse de sua benção fazendo valer seus direitos em CRISTO, não permitindo que o diabo coloque mais o dedo sujo na sua vida. Agindo assim, agradara a DEUS e o SENHOR ti abençoara, amem. 

Em CRISTO, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário