Select Language

DEUS é o mesmo não mudou



“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas. Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” (Hebreus 11:32-34)

Temos aqui nove grupos de operações que DEUS fez através dos seus servos. DEUS quer fazer o mesmo com nos, pois existem nove dons do ESPIRITO SANTO que DEUS nos deixou para usarmos. Infelizmente existem pessoas que lê a Bíblia como se ela fosse um livro de historia. Amado, o que aconteceu no passado é mensagem de DEUS para nos, para os dias de hoje. DEUS quer realizar a mesma obra em nos. Não existe esse negocio de que DEUS não queira realizar essas operações em nos.                                                                  

No livro de Salmos capitulo 78, o escritor sagrado, dirigido pelo ESPIRITO SANTO, revela uns puxões de orelha que DEUS deu nos israelitas, também uma direção, disse o seguinte: Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos.” (Salmo 78:5)

DEUS estabeleceu um testemunho em Jacó e uma lei em Israel. O que DEUS estabelece, permanece para sempre.  "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."  (Malaquias 3:6)

Mas não é a mesma pessoa Jacó e Israel? É e não é. Jacó era o nome do filho de Isaque, neto de Abraão, herdeiro das promessas, até quando teve o encontro verdadeiro com o SENHOR DEUS, passando então a ser chamado de Israel. À pessoa até ter o encontro com DEUS, é considerado criatura de DEUS, mas quando tem um encontro verdadeiro, que muda toda a historia passa então a ter um novo nome, “Filho de DEUS”, também uma nova lei, o testemunho que DEUS nos deu, é a lei que ELE estabeleceu para seu povo. Portanto devemos fazer com que nossos filhos passem a conhecê-la também, não somente de palavras, mas de operações.

Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos.” (Salmo 78:5) Que lei é essa que DEUS estabeleceu para seus filhos? É a lei perfeita da liberdade, é a lei que quando uma pessoa passa a crer nela, não permanece mais oprimida pelas forças infernais, pelas doenças, pelos maus pensamentos, pelos vícios, pelo pecado. A pessoa pode estar completamente tomada pelos espíritos da bruxaria, da feitiçaria, quando ela passa a conhecer essa lei perfeita da liberdade, tudo cai por terra, ela sai completamente liberta e abençoada. Então DEUS ordenou que fizesse conhecer a seus filhos esta lei.

Amado, estamos muito aquém da linha divisória, é preciso que passemos a ser praticante da palavra, crendo nela, agindo sobre ela, assim, seremos curados, prosperaremos, resolveremos todos nossos problemas, seremos uma benção nas mãos de DEUS.

Então, façamos com que nossos filhos conheçam não só de palavra, mas de realidade. Para que DEUS quer que eles conheçam? “Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos.” (Salmo 78:6) A geração vindoura tem que saber que DEUS é o mesmo em todas as gerações, portanto não tem essa historia de que o povo que existia no tempo de JESUS eram os privilegiados, JESUS disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Amado, vamos crer verdadeiramente em JESUS, nossa geração ainda não esta conhecendo o nosso DEUS em ação. DEUS esta no nosso meio para curar cego, surdo, aleijado, paralitico, DEUS é poderoso para fazer qualquer maravilha que você necessite. 

“Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos.” (Salmo 78:6) Por que DEUS quer que contemos aos nossos filhos? Por que em cada geração o diabo quer amarrar e destruir o ser humano. O que acontece nos dias de hoje não é por acaso. Cerca de quatro mil anos atrás na China a população foi quase toda dizimada, por causa da tradição no manuseio e preparo dos alimentos (eles comiam sem antes lavar as mãos e não cozinhavam os alimentos). Certo dia, um chinês bolou uma idéia que o alimento deveria ser cozido, resultado, a China é hoje o pais com a maior população mundial.

DEUS queria que os pais testemunhassem aos seus filhos para que a geração vindoura se levantasse. O problema de muitos cristãos da atualidade é que eles não se levantam espiritualmente, o diabo então aproveita dessa prostração espiritual, geralmente são cristão religiosos, oram, choram, mas não se levantam em nome de JESUS para acreditar verdadeiramente que DEUS lhe dara a benção.

“E a contassem a seus filhos.” (Salmo 78:6) Devemos trazer DEUS a cena nos dias de hoje, para que outras pessoas aprendam de sua palavra. Ao invés de ficarmos de conversa evasiva, de contar historinhas, vamos trazer o SENHOR DEUS a todas as pessoas, para que eles conheçam o nosso CRIADOR, mas para que? “Para que pusessem em Deus a sua esperança.” (Salmo 78:7)

Devemos ser exemplos para outras pessoas para que eles também tenham esperança em DEUS; Acorde de manhã pensando no SENHOR, vai trabalhar pensando no SENHOR, vem uma tentação para trair o cônjuge ou um amigo, vem uma tentação para trapacear alguém, imediatamente repreende esse demônio. Viva sempre ligado em DEUS, tendo sempre a esperança nunca ligada nas oportunidades fáceis que apareçam, viva sim, sempre ligado em DEUS, firmado na sua palavra, trazendo DEUS em cena para operar na sua vida. 

“E se não esquecessem das obras de Deus.” (Salmo 78:7) O problema das pessoas, é que elas não crêem mais que DEUS possa realizar milagres. DEUS é poderoso para trazer da morte a vida, DEUS é poderoso para dar um peteleco na depressão de uma pessoa, fazendo-a reviver. Existem pessoas que vivem dentro de um quarto chorando, não toma banho, não se cuida, deixando a vida passar, JESUS disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10) Cristão não é para ficar chorando pelos cantos esperando a morte chegar, cristão é para desfrutar da vida, por que o dia que DEUS quiser, leva seu espírito em plena atividade. 

“Mas guardassem os seus mandamentos.” (Salmo 78:7) DEUS quer que seu povo guarde suas promessas. Se DEUS revelar na sua palavra que quer fazer de você um grande empresário ou empresaria de sucesso, que você more em uma casa boa, esse desejo DEUS esta dando a você. O mandamento de DEUS não é pesado é alegre, é você interceder, lutar, vencer e fazer outros vencerem. 

“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas. Os quais pela fé venceram reinos.” (Hebreus 11:32) Eles não usaram nada alem da fé e pela fé venceram, você também não usara nada alem da fé. É bom ter conhecimento cientifico? È bom, para as coisas do mundo, para as coisas de DEUS temos que ter o conhecimento da palavra, o conhecimento do homem vale nada comparado ao conhecimento de DEUS.

“Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” (Hebreus 11:33,34)  É exatamente o que DEUS quer que aconteça em nossa vida, amem.

Em CRISTO, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário