Select Language

Não deis lugar ao diabo.

“Não deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:27)

Como bom Pai, o SENHOR DEUS jamais nos orientaria a fazer algo que não fosse importante. Ao cumprir o que lhe for mandado, descobrirá que não só fez a sua parte na Aliança com DEUS, mas também aprendeu algo que, de outra forma, jamais teria descoberto. Os que não dão ouvidos às ordens do SENHOR não sabem quantas lições preciosas perdem. Ora, os mandamentos de DEUS são como exercícios para fortalecer o nosso homem interior.

A ordem para não dar lugar ao diabo é de uma grandeza incalculável. Tendo sido liberto do império das trevas, nada do inimigo foi deixado em sua vida. No entanto, o diabo, não podendo mais entrar em seu território, vai esforçar-se para, de alguma forma, fazer com que você abra a porta para ele. Se você se calar ante uma tentação, e não expulsar o que o maligno lhe envia, aquilo fará com que ele invada seu espaço e você pratique a vontade dele.

Portanto, meu querido amado irmão, não aceite nenhuma enfermidade como se fosse algo normal, nem pensamento pecaminoso, tampouco desejo proibido, pois tudo foi pago por JESUS CRISTO na cruz do calvário. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53:4-6)

Você é observado pelo mundo espiritual 24 horas por dia, sete dias na semana. JESUS declarou: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28) Veja se em você há algo errado e, mesmo que seja pequeno, livre-se dele imediatamente. Não permita que a natureza maligna do diabo invada o território que é do SENHOR e tome o lugar que pertence somente a DEUS. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

Tem de haver pelo menos uma razão para as coisas darem errado na vida de quem é membro do Corpo de CRISTO. Se não existir uma causa, como poderá haver algum efeito? Somos orientados a ocuparmos a nossa mente somente com aquilo que for verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, que tem alguma virtude, ou louvor. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8) Não seja negativo, imundo, nem discrimine as pessoas por qualquer razão.

Todo cuidado é pouco! O SENHOR DEUS afirma que não se deve dar lugar ao diabo. Se você é fraco diante de uma tentação, use a sua autoridade em CRISTO para subjugar isso. O inimigo procura uma pequena brecha, por menor que seja, para invadir sua vida e fazer de você um de seus escravos. Não colabore com esse derrotado. Você alcançou a mais alta posição que uma pessoa poderia ter na vida, a de ser “filho de DEUS”, por isso, jamais desonre Aquele que o aceitou com Seu Pai.

Decida falar com o SENHOR DEUS a respeito de tudo o que lhe ocorre ainda hoje, mesmo às coisas mais íntimas deverão ser reveladas. Afinal, DEUS sabe de tudo, não é mesmo? Contudo, se tentar esconder algo, a comunhão entre você e o SENHOR permanecera cortada.  "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59 :2)

Seu futuro é lindo demais com o SENHOR, pois, em JESUS, você é uma extensão de DEUS aqui e na eternidade. Amem. 

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário