Select Language

Se encha do ESPIRITO SANTO



“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus.” (Atos 3:1-9)

Se Pedro e João não estivessem cheio do ESPIRITO SANTO, iriam frustrar a esperança desse homem.

JESUS disse: “E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” (Lucas 12:11,12)
   
Quando estivermos diante de qualquer situação, devemos estar cheio do ESPIRITO SANTO, nossa ação deve ser positiva, agindo assim, anularemos qualquer força maligna em nome de JESUS.  
                                                             
Mas quando não estamos cheio do ESPIRITO SANTO, damos uma palavra por piedade, que qualquer pessoa do mundo daria, qual será o resultado? Acontecera nada. É necessário que busquemos o poder do ESPIRITO SANTO, para nos, para um ente querido, ou mesmo para um desconhecido. Estaremos na posição com atitudes e ação semelhante ao que faria nosso SENHOR e SALVADOR. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12) JESUS sempre tinha um recado de DEUS, pois sempre andava cheio do ESPIRITO SANTO.

Pedro e João não estavam saindo da Igreja, eles estavam entrando. Já haviam saído de casa cheio do poder de DEUS. Pedro disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)  Pedro ainda não tinha entrado para a oração e já estava cheio do ESPIRITO SANTO.

Quando você sai de casa para trabalhar, para viajar ou passear, ou mesmo para ir a um consultório medico, estando cheio do ESPIRITO SANTO, você consegue anular qualquer declaração contraria a palavra de DEUS, qualquer plano maligno que tenha sido preparado para aquele momento, você simplesmente usa a palavra de DEUS e o diabo e seus anjos batem em retirada.

A diferença é, o que você tem dentro de si, o que domina sua vida? Pedro mostrou que ele antes de entrar na Igreja estava cheio de autoridade, JESUS disse: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)

JESUS CRISTO quer que você receba essa virtude. Onde você for, se estiver cheio do ESPIRITO SANTO, será testemunha de JESUS, será alguém que fará a diferença, DEUS ira intervir por você e será abençoado, ou abençoara seu próximo. 

O ESPIRITO SANTO quer nos usar, uma hora dessas encontramos uma pessoa perdida sem CRISTO, plantamos uma semente em seu coração, ela se despertar e vem para CRISTO.                                                                    
Nessa passagem de Pedro, o homem era coxo desde o ventre de sua mãe e desprovido de recursos financeiros. Pedro responde a ele: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou.” (Atos 3:6)  Era importante essa resposta de Pedro, por se tratar de sua propriedade. Quando você estiver diante de DEUS, cheio do ESPIRITO SANTO. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo.” (Atos 1:8) Não duvide em seu coração, pois o ESPIRITO SANTO lhe concedeu essa autoridade.

Aconteceu exatamente com esse homem coxo, ele estava sendo ajudado por Pedro. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” (Atos 3:7,8)

Pedro não disse para esse homem que ele deveria tomar uma posição na vida, ler muito a Bíblia, orar e jejuar três dias na presença de DEUS, que um dia DEUS o curaria, não. Esse homem ficou curado na mesma hora que Pedro orou. Aparentemente parecia que nada havia acontecido, mas Pedro estava tão cheio do ESPIRITO SANTO, tão convicto da cura, que o levantou.

O homem ainda estava sendo levantado pela força física e espiritual de Pedro. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.” (Atos 3:7) Em seguida, o homem começa a crer na cura também, saltando e louvando a DEUS. “E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” (Atos 3:8)

Amado, DEUS precisa que estejamos assim, cheio do SEU poder. As vezes, não para dar essa ordem, mas para encaminhar-mos o necessitado para que alguém que o faça. E quando DEUS lhe usar, não toque trombeta, deixa o poder de DEUS fazer a obra e o nome de DEUS ser glorificado, sendo sempre SEU instrumento.   

Em Efésios, o apostolo Paulo, cheio do ESPIRITO SANTO disse: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:18)

Nada que venha do homem, vinho é produção humana para mexer com a mente. Essas técnicas de marketing são muito boas para o comercio, não servem para o povo de DEUS, esperteza humana não serve para nos. O que serve para obra de DEUS é estarmos cheio do ESPIRITO SANTO, não embriagados pela capacidade que o homem tem, mas cheio do ESPIRITO SANTO.                                                               

“Mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:18) Quando estivermos cheio do ESPIRITO SANTO, estaremos cheio de poder, estando cheio de poder, a mão de DEUS operara através de nos os mesmos milagres que realizou através dos apóstolos. Eles não eram melhores que nos, eram homens igual a nos, mas andavam cheio do ESPIRITO SANTO.

Querido, vamos assumir o que DEUS tem para nos e vamos ser uma benção em nome de JESUS, amem. 

Em CRISTO, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário