Select Language

Da língua maligna, afastemos.



“O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.” (Provérbios 17:4)

Devemos examinar as pessoas com que relacionamos. Observe se eles têm lábios iníquos, gostam de falar palavras torpes, mentirosas, obscenas ou malignas. Quem é amigo de quem gosta de conversa vã está praticando o que a Palavra condena, ainda que apenas no coração.

Quem observa a Palavra de DEUS, que nos foi dada como o Melhor do SENHOR, jamais tropeça, pois Nela não há excesso. Como verdadeiro Pai, o SENHOR DEUS não somente Se interessa pelo bem-estar dos Seus filhos, mas também Se esforça para abrir seus olhos, a fim de que escapem das astutas ciladas do diabo. No entanto, nem todos dão a atenção devida às advertências de DEUS. Aquele que não obedece a DEUS não entende por que tanta coisa ruim lhe acontece. 

Você tem sentido alegria e prazer com as pessoas que contam piadas imundas, mentem, enganam. Abra seus olhos, pois você está trilhando um caminho onde suas obras não serão feitas com santidade e decência, mas, sim, com a participação do diabo. Todos os que agirem com a ajuda do diabo, mesmo sem permitir sua ajuda, pois o diabo não pede licença para entrar, pagarão alto preço, porque o diabo tem como único objetivo matar, roubar e destruir O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.” (João 10:10)

Existe outro perigo rondando a pessoa que inclina o ouvido para a língua maligna, que gosta de ouvir piada indecorosa, que busca saber detalhadamente como se deu a queda de alguém, inspira-se em filmes pornográficos, novelas sujas, contos picantes e todo tipo de conversa de demônio. Tal indivíduo está possuído pelo espírito da mentira. Aos poucos, ele vai cedendo, enganando, adulterando os fatos, aumentando a história, até criar situações irreais que levam muitos ao engano.

Amado, isso tem ocorrido com você? Se sua reposta for afirmativa, entre na presença de DEUS em oração ainda hoje, confesse seu pecado e peça-Lhe perdão. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1:9) Livre-se de tudo o que tem como propósito tirar você do caminho da Verdade e levá-lo ao sofrimento eterno. Os que têm lábios iníquos e língua mentirosa precisam libertar-se do pecado, e o filho de DEUS que não os repreende consente no pecado que praticam, sendo, desse modo, responsabilizado pela queda deles.

Como servos da justiça de DEUS, cabe a nós levá-los à Verdade. Não deixemos que os pecadores nos seduzam, mas, a tempo e fora de tempo, levemos a mensagem do Evangelho até eles. Que pregues a palavra, a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:2) Amem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário