Select Language

Não permita que o demônio da cobiça habite no seu coração



“O que se dá à cobiça perturba a sua casa, mas o que aborrece as dádivas viverá” (Provérbios 15:27)

Somos criados à imagem e semelhança de Deus. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26)

A imagem e a semelhança a qual o versículo se refere é o espírito, o corpo é apenas a nossa casa. Se deixarmos a cobiça tomar conta do nosso espírito, faremos com que o nosso corpo físico padeça, e isso acontecerá de forma automática. Um coração que se dá ao espírito de ambição abre a porta para que todo tipo de sofrimento exista em sua casa. Não podemos permitir que nenhuma coisa ruim possua o nosso espírito, porque, por ele, mantemos contato direto com o nosso DEUS e, então, sendo fortalecidos pela Verdade da Sua Palavra, passamos a pensar e agir de modo vitorioso.

Em outra versão bíblica (Revista e Atualizada), a palavra dádivas, do versículo citado, é traduzida por “suborno”. Esses “presentes” que, aparentemente, ajudam aquele que os aceita são instrumentos do diabo para enfraquecer os servos de DEUS o fazendo sofrer. Quando alguém recebe o que não foi combinado, para o qual não está autorizado, ele se abre para o inimigo. Essa é uma lei de DEUS e jamais será revogada. Os policiais, por exemplo, que liberam um infrator por troca de uma propina não compreende que acabaram de cair na armadilha do diabo. O mesmo ocorre com o funcionário que se vende por algum valor.

Dizem que todo mundo tem seu preço, contudo, isso jamais deveria ser dito a respeito de um filho de DEUS, já que ele foi alcançado pelo maior valor que alguém poderia pagar, a própria vida de CRISTO oferecida no altar do Calvário.

O SENHOR DEUS nos tem para sermos exemplos de honestidade e honradez, por isso, devemos portar-nos de forma exemplar em todas as situações. Quando um cristão se deixa levar pelo adultério, está cavando sua própria sepultura. Esse pecado o sujará para sempre, pois o faz um só corpo com o espírito da prostituição (o próprio diabo), e essa vergonha nunca se apagará. “Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.” (Provérbios 6:32,33) 

A melhor mensagem que devemos pregar para muitos é o nosso exemplo de verdadeiros filhos obedientes a DEUS, que, diante as tentações sempre dizemos “não”, não à cobiça, ao suborno e a todo tipo de pecado. Quem diz sim ao pecado está em outras palavras, dizendo ao próprio DEUS que esta O rejeitando, desprezando seu amor e o abandonando. Se isso ocorrer, esse será o dia mais triste da sua vida, pois quem se distancia do SENHOR DEUS pode nunca mais voltar ao Seu convívio. Enquanto estiver distante de DEUS, o diabo pode ter liberdade para investir toda a sua maldade, que poderão deixar marcas, as vezes para sempre. 

Amado, analise-se agora e veja se a cobiça tem feito parte de sua vida. Ore pedindo ao SENHOR DEUS que o examine. Verifique os motivos que o fizeram escolher sua profissão, seu cônjuge, ou mesmo a igreja que frequenta. Decidir estar em certa congregação por ela ser linda, ter um pastor eloquente e possuir membros com um status social igual ao seu. Pois, em todas as escolhas, o SENHOR DEUS deve ser sempre consultado e obedecido! Amem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário