Select Language

Louve ao SENHOR.



“Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor!“ (Salmo 115:18)

No versículo anterior, o salmista fala que os mortos não podem louvar a Deus. Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.” (Salmo 115:17) Precisamos entender a diferença entre vivos e mortos no mundo espiritual. Aqueles que, por exemplo, pertencem a alguma religião ou igreja, mas, não nasceram de novo em CRISTO JESUS verdadeiramente, estão mortos, e tudo o que pensam fazer para a glória de DEUS é em vão. Muitos desses, por sinal, até compõem belos hinos, obras aparentemente da melhor qualidade, porém, isso não tem valor algum para DEUS.

O apóstolo Paulo falou que podia até entregar seu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor (o amor do SENHOR revelado, que transformou sua vida), de nada valeria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (1 Coríntios 13:3)

É triste saber que tantos religiosos, consagrados ao que chamam de obra de DEUS, irão arrepender-se tremendamente no último dia (Juízo Final) por um único motivo, não terem passado pelo novo nascimento. Essa experiência é condição primordial para o homem obter comunhão com DEUS e ter seus serviços aceitos por Ele. Basta ler o que Cristo declarou: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:3,5) 

Paulo resumiu o ato de louvar em bendizer ao SENHOR. O louvor é algo que precisamos aprender, a fim de que o façamos corretamente. Quem o entende e o pratica torna-se bastante intrépido. Pelas palavras do salmista, vê-se que o importante é louvar a DEUS agora e sempre. Quem rende a DEUS a verdadeira adoração obtém a resposta do SENHOR bem mais efetiva do que aquele que apenas crê, é como se aquela pessoa ficasse mais íntima do SENHOR. Ao bendizê-lO e render-Lhe  os elogios ungidos provenientes do trono da Graça, ela aprende a se colocar diante de DEUS, e passa a ter uma comunhão mais produtiva, rompendo assim, as barreiras que atrapalham essa intimidade com DEUS. 

Sabendo da importância do louvor a DEUS, devemos tê-lo como alvo. Então, aprender tal ato e praticá-lo é de grande valia. Dentre as práticas de grande serventia que podemos adotar, está o respeito pelos assuntos de DEUS. Certamente, o louvor também é uma dessas maravilhosas obras. 

Amado, precisamos entender muito bem o significa viver em comunhão com DEUS. Há muitos que receberam o seguinte ensinamento: Se a reunião for carregada de comportamento emocional, então, terão comunhão com o SENHOR. Isso é um tremendo engano! Por incrível que pareça, existem pessoas quem levam os outros a ficarem bem emotivos, sendo que ele próprio está até em pecado, sabia disso? Ora, nós obtemos intimidade com DEUS à medida que damos atenção à Sua Palavra e à revelação que adquirimos Dela.

Uma das grandes revelações que esse versículo nos concede é que, pela eternidade, poderemos usufruir do ato do louvor. Se aqui já nos traz uma imensa alegria adorar a DEUS, imagine la na glória com o Pai! Amem.

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário