Select Language

Não cause escândalos ao seu próximo.



“Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.” (1 Coríntios 8:9)

Somos livres para não pecar. Todas as coisas são puras, lícitas, mas, nem todas devem ser praticadas. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (1 Coríntios 6:12) Desse modo, o que é permitido, se causar algum escândalo, deve ser evitado. Seu testemunho de vida cristã precisa ser maior do que qualquer prazer que possa usufruir.

É promessa de JESUS que, se deixarmos algo por amor a Ele, receberemos cem vezes mais.  E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho. Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” (Marcos 10:29,30)
                                                                                 
Ora, do que mais necessitamos nesta vida, se temos a presença de DEUS? Aprenda a viver contente com o que o SENHOR lhe concede. Se for fartura, glória a DEUS, se for escassez, glória a DEUS também, pois, com o SENHOR, sempre estaremos bem, e isso é o que importa, não é mesmo? Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:11-13)

Pela Palavra de DEUS, a nossa liberdade acaba onde passa a ofender a alguém fraco na fé. “Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.” (Romanos 14:1) Esses limites devem ser respeitados, por isso, examine a sua liberdade. A orientação é para ser seguida à risca e não seja responsável pelo desvio de algum filho do Senhor.  E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” (Lucas 17:1,2) Lute para em tudo glorificar o Nome de DEUS e cumprir a missão que lhe foi delegada. Não seja parecido com uma criança manhosa que chora por qualquer brinquedo que lhe é negado. O importante é não estar em oposição aos planos de Deus nem causar dano a uma vida que Ele esteja levantando.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4.12). Tudo o que fizer meu amado irmão, faça como um sacrifício de louvor ao SENHOR, pois é preferível perder algo a ver uma pessoa se perder na fé. DEUS tem muito mais para lhe dar, você não necessita de nada que venha ofender a alguém.

Tenha cuidado para que os fracos não sejam expostos à extensão da liberdade que você tem em CRISTO. Isso vale para todas as coisas, porém, especialmente, para as espirituais. O melhor é lutar com o SENHOR para que Ele fortaleça aqueles que, no momento, estão fracos na fé. Com o passar do tempo, tendo-se fortificado, essa pessoa já não será mais um impedimento, no entanto, que fique bem claro que sua liberdade em DEUS jamais será uma licença para pecar. Amem.

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário