Select Language

Tome posse de sua benção.



“Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” (Salmo 115:16)

Moisés escreveu que as coisas encobertas pertencem ao SENHOR. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.(Deuteronômio 29.29) Significa que os segredos do mundo espiritual jamais serão revelados aos homens. Somente o que a Escritura Sagrada declara é que temos condições de entender; fora disso, é conversa de demônio.

Somente conheceremos o mundo perfeito de DEUS após o Juízo Final. Porém, desde já fica o aviso, quem não nascer de novo jamais terá a chance de conhecer os céus do SENHOR, e pior, provará a eterna perdição com todo tipo de sofrimento.                                                                                                         
Já as coisas naturais são nossas. O Universo, com todas as suas leis, riquezas e fontes de energia, foi entregue ao homem, e compete a ele explorar o que lhe foi dado. Os que nasceram de novo, aqueles que não se encontram em rebeldia, mas tornaram-se filhos de DEUS, podem e devem reivindicar esse conhecimento. De fato, nós, cristãos, temos de assumir em Nome de JESUS tudo o que a Escritura Sagrada declara que nos pertence.

Ouvindo a Palavra de DEUS, que é Luz para o nosso caminho e Lâmpada para os nossos pés. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmo 119:105), recebemos a revelação do que é nosso. Sem essa luz, o homem anda em plena escuridão e em terreno cheio de precipícios. Portanto, quem não se interessar em ouvir e aprender o que a Bíblia Sagrada tem a ensinar, não conseguirá muitas coisas, uma vez que não terá como se livrar dos problemas nem será capaz de fazer a vontade de DEUS. 

Não deixe de reivindicar o que é seu, afinal, tudo o que é material e diz respeito à sua vida já lhe foi concedido. Do mundo, não há nada que o SENHOR tenha reservado para Si, ao contrário, Ele tudo nos entregou. Partindo desse princípio, você pode ocupar sua posição em CRISTO e clamar com fé por aquilo de que precisa. Logicamente, é de fundamental importância conhecer a vontade de DEUS para a sua vida. Tomamos por exemplo, um pregador da Palavra de DEUS, ele recebeu do SENHOR esse ministério, portanto, ele não deve pedir riquezas e demais coisas que ocupariam muito o seu tempo e não o ajudariam em nada em seu ministério.

O fato é que DEUS Se alegra quando o que Ele lhe entregou permanece em suas mãos. O que DEUS afirma ser seu não deve ser desperdiçado. A tradição religiosa ensina que deve ter paciência para que, no devido tempo, tudo lhe será entregue. No entanto, quando o SENHOR lhe promete algo, não é mais preciso esperar. Desse momento em diante, a bênção já é sua. Por isso, deixar de tomar posse dela é como declarar que você não confia na Palavra de DEUS. Pense nisso! 

Quem não recebe o que lhe é revelado não crê no SENHOR e ainda o faz mentiroso. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.” (1 João 5:10)

Amado, exerça sua autoridade como filho ou filha de DEUS. Isso ocorrerá quando você fizer a oração da fé, mandando o diabo tirar a mão do que ti pertence. Faça isso e tome posse das bênçãos de DEUS! Amem. 
    
Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário