Select Language

O SENHOR é bom!



“Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3:25). 

O SENHOR é do tamanho que O fazemos ser! Quem crê em um deus “nanico” torna-se do tamanho deste. Entretanto, quem crê no DEUS Todo-Poderoso, criador do céu, da terra e desse imenso universo, maior e mais forte do que todos os problemas, terá esse DEUS operando em seu favor.

O profeta Jeremias declarou que o SENHOR é bom para os que se atêm a Ele, colocam a esperança somente Nele e usam a fé que receberam pela Sua Palavra, pois, para estes, o SENHOR pode mostrar-Se bom. No entanto, para os que duvidam, ou não acreditam que Ele possa operar em seu favor, transformando decepções em felicidade, restaurando a saúde e abrindo portas, DEUS não Se mostrara bondoso. 

O SENHOR é bom para operar milagres, extinguir a violência, silenciar tempestades, multiplicar pães e peixes, livrar Seus servos da boca dos leões e realizar qualquer milagre que seja necessário. Por ser assim, Ele jamais faz alguma coisa com imperícia ou deixa algo inacabado. Em tudo o Pai celestial é perfeito. 

O SENHOR é bom para aquele que se atém a Ele e para a alma que O busca. Somente desejar que as coisas dêem certo e orar por isso não é o bastante, é preciso buscá-lO, mas buscar com toda a sua alma. 

Se DEUS existe e outras pessoas já O encontraram, por que você não pode também? Em que você é diferente? Na cor da pele? Dos olhos? Na sua estatura? Cultura? Isso, aquilo...? Saiba que esses detalhes não têm a mínima importância para DEUS. Você é exatamente quem Ele queria que existisse e, como qualquer outra pessoa, possui o mesmo direito de encontrar o seu Criador. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2:11)

Para termos o SENHOR operando em nós, temos de buscá-lO e nos ligar a Ele, o que significa esperar Nele e somente por Ele. Talvez, você seja um daqueles que somente procuram a bênção e não o Abençoador. Se assim for, então, está na hora de mudar. 

Amado, não coloque sua esperança no homem, coloque sua esperança somente em DEUS e busque-O de todo o seu coração. Você vai encontrá-lo na Sua Palavra (Bíblia Sagrada), e descobrirá, meditando nela, que de fato, sobre todas coisas, o SENHOR é bom. Amem.
  
Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário