Select Language

Tenha o SENHOR como a sua porção.



“A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.” (Lamentações 3:24). 

A Sagrada Escritura ensina que prosperar é bom, porém, os ensinamentos religiosos são responsáveis por uma doutrina mentirosa segundo a qual, quanto mais miserável a pessoa for, mais perto de DEUS ela estará. Esse pensamento, além de insensato, é diabólico. 

Além disso, no meio de quem diz que está servindo a DEUS, existem alguns que despertam a cobiça ao próximo, levando-o a crer que está agindo por fé. Os que defendem tal princípio não passam de negociadores de bênçãos, pois, para estes, quanto mais contribuições elas derem à igreja, mais o SENHOR irá abençoá-lo. 

No entanto, a Palavra de DEUS nos orienta a seguir as direções do nosso PAI, o qual deixou bem claro o que deveríamos fazer para alcançarmos sucesso aqui nesta vida: Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” (Salmos 32:8) O olhar de DEUS que nos guia esta escrita na Sua Palavra “Bíblia Sagrada”, não nas palavras humanas.                                                      

 O profeta Jeremias, como lemos anteriormente, declarou que sua porção era o SENHOR. Se uma pessoa crê que DEUS é a sua porção, de que mais ela precisa? Esse tipo de fé fará de você bem-sucedido em tudo na vida, pois a Palavra afirma que o que confia no SENHOR prosperará. “O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.” (Provérbios 28:25)

Quem tem o SENHOR como sua porção é proprietário de mais bens do que a pessoa mais rica do mundo, porque DEUS, além de possuir todas as coisas, pode fazer por ela tudo o que for necessário. Ele não medirá esforços para ajudar os que depositam Nele a sua confiança. 

Como então, podemos ter o SENHOR, o qual é a nossa porção, operando em nosso favor? A resposta é bem simples, vivendo conforme a Sua vontade revelada na Sua Palavra. A verdade é que o SENHOR tem o enorme prazer em ver prosperar quem Lhe serve e obedece. 

Nos dias bíblicos, quem fizesse a vontade de DEUS via a sua mão protegendo-o e ajudando-o. Assim acontecia com Israel, enquanto o povo buscava a DEUS, tinha prosperidade, paz e segurança, mas, quando O deixava, caía nas mãos dos inimigos. Isso durava até perceber que o preço o qual estava pagando era alto demais, e, então, arrependia-se e voltava para o SENHOR. 

Não precisamos colocar nossas expectativas em coisas incertas, nem ficar sonhando que, de alguma forma, nossos problemas serão resolvidos e, então, alcancemos um período de tranquilidade e abundância. 

Quando entendermos que a nossa porção é o SENHOR, nossa procura e nosso desespero cessarão. Com DEUS, todas as nossas necessidades e todos os nossos desejos serão supridos, pois, para os amados de DEUS, até quando dormem, o SENHOR lhes prepara o pão. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje." (Mateus 6:11) E, quando estão acordados, vigiando, orando, crendo e lutando para vencer, o que acontece? Vitoria e mais vitória em CRISTO JESUS. Amem. 

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário