Select Language

Tenha esperança somente em DEUS!



“Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR” (Lamentações 3:26)

A esperança revigora a vida e gera o sentimento de que nem tudo está perdido. Ela nos faz crer que o amanhã será melhor. Quem vive desprovido de esperança é amargurado, desiludido, ou seja, um sofredor em todos os sentidos. 

A Bíblia Sagrada jamais afirmaria que é bom ter esperança, se isso não fosse o que o SENHOR espera de nós. JESUS CRISTO prometeu que, um dia, virá nos buscar, e nós, esperançosos, devemos pacientemente aguardar o cumprimento dessa promessa, a qual deverá acontecer bem mais depressa do que pensamos. Nesse dia, conheceremos Aquele que é a Razão da nossa vida e não Se envergonhou de vir a este mundo e morrer para que pudéssemos pertencer ao Seu Reino. 

Outra coisa boa é aguardar em silêncio o socorro do SENHOR. Às vezes, impaciente, o cristão confessa algo que agrada ao diabo. Quando assim acontece, tal indivíduo se coloca fora do alcance do poder de DEUS e, mesmo sem querer, permite que as forças das trevas o oprimam. 

Se, porventura, em algum momento, você não entender o porquê de DEUS demorar a lhe responder, é necessário continuar crendo no fato de que Ele um dia irá ajudá-lo. Se as coisas não acontecem como você deseja, seja paciente e aguarde pela salvação do SENHOR. Não tenha a menor dúvida de que Ele sempre cumpre o que promete. 

Segundo a narrativa da Bíblia Sagrada, ao sofrerem a ameaça feita pelo poderoso Nabucodonosor, de que seriam atirados dentro da fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, os três jovens hebreus não se impacientaram. Eles, firmemente, garantiram ao monarca que, se o SENHOR quisesse livrá-los, Ele iria fazê-lo; mas, se esta não fosse a Sua vontade, o rei poderia estar certo de que, ainda assim, eles não se dobrariam aos ídolos do rei (leia: Daniel capitulo 3 versículos de 1 a 30). Aqueles jovens não propuseram um acordo ao perverso ditador; ao contrário, ficaram firmes e, assim, conseguiram provar que quem não se dobra diante de falsos deuses não se queima. 

Quem perde a paciência não consegue agir pela fé. Essa virtude é parte do fruto que o EPÍRITO SANTO produz em todo aquele que é nascido de DEUS. É com ela que devemos aguardar a salvação do nosso DEUS. Ele, que é fiel, jamais permitirá que sejamos envergonhados. 

Não abra a sua boca para confessar algo que seja contrario ao que a Escritura Sagrada afirma. Mesmo agindo sobre a Palavra de DEUS, tenha paciência e não se desespere. Continue confiante e, em silêncio, aguarde a salvação do SENHOR, que certamente virá. Amem.  

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário