Select Language

"Porque derramarei rios sobre a terra seca."



“Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.(Isaias 44:1)

Jacó e Israel são a mesma pessoa. Jacó era descendente de Abraão, posteriormente ganha de DEUS um novo nome, Israel. Passa também a ser considerado como servo de DEUS. Mesma coisa ocorre quando uma pessoa entrega sua vida a CRISTO, ela passa a ser chamado filho de DEUS e co-herdeiro das promessas de DEUS em CRISTO JESUS. 

“Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Isaias 44:2,3) Ninguém gosta de ficar sedento não é mesmo? Muito menos ficar sem ver a operação de DEUS em sua vida. As vezes é bom para nos, as vezes DEUS nos deixa passar por certa crise. Quando isso ocorre devemos nos alegrar, por quê? “Porque derramarei água sobre o sedento.” (Isaias 44:3) Quando isso ocorre? Quando DEUS nos da o entendimento da sua palavra sobre suas promessas para nos, seus filhos, isso é uma benção para nos.

Porque derramarei água.” (Isaias 44:3) Água verdadeira, revelação da palavra. Quando alguém descobre que aquele pecado, que o fazia afastar de DEUS, mas que não gostaria de continuar a cometê-lo, quando esse alguém descobre na palavra de DEUS que esse pecado, que parecia um monstro inabalável, não passa de uma mosquinha, que com um peteleco o faz livre. Bebendo dessa água, ela tem o entendimento necessário, ela cresce em CRISTO JESUS e o pecado diminui. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)

“Porque derramarei rios sobre a terra seca.” (Isaias 44:3) DEUS na sua maravilhosa palavra não promete algumas gotinhas de chuva de orvalho, promete rios, Hô glória a DEUS. DEUS permitiu que sua terra ficasse seca para que obtivesse mais experiência, por quê? Por que DEUS tem algo muito melhor para você. Coloque isso no seu coração, DEUS tem algo muito grande e maravilhoso preparado para você, na sua realização matrimonial, na sua vida intima, familiar, profissional, etc. DEUS não promete algumas águas, promete rios, para uma terra que esta no seu limite, já soltando seus torrões, toda arrebentada, é sobre essa terra seca que DEUS promete rios. “Porque derramarei rios sobre a terra seca.” (Isaias 44:3) Você vai se realizar em nome de JESUS.

“Derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Isaias 44:3) Somos a posteridade de Jacó, descendentes de sangue ou não, somos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, os patriarcas da fé. Então podemos beber desse ESPIRITO, Hô Aleluias.

A palavra é: “Derramarei o meu Espírito.” (Isaias 44:3) Sem medida, não tem essa de que DEUS deu mais para um e pouco para outro, a pessoa é que se limita na fé, pois a promessa é para toda posteridade.  

“E a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Isaias 44:3) Amado vamos ser bem sucedidos em nome de JESUS, vamos tomar posse das promessas de DEUS, amem.

Em CRISTO, com amor.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Fui muito abrabença por essa palavra . Que Deus continue lhe usado grandemente.

      Excluir
  2. Gloria a Deus palavras pra edificar vidas

    ResponderExcluir
  3. Eu creio!!!
    Amém e graças a DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa como Deus é lindo!
    Tem gente que ainda diz que Deus não fala atravaz de versiculos, Glória Deus, tava tão abatida que nem pro culto fui hoje, só pra almentar minha fé abri a biblia justamente nesses versículos entedi que Deus estava falando comigo então vim procurar um entendimento mas profundo não poderia ter explicação melhor;
    Muito grata a Deus e vc do blog grata Glóooria Deus

    ResponderExcluir
  5. A terra seca esta aqui....a terra seca sou eu🙌 quantas vezes nos encontramos assim?Soltando os torrões de tão secos que estamos mas ai vem o Senhor com um manancial de águas pra molhar e encharcar essa terra seca...Ele é fiel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu estou me sentindo essa terra seca mais estou esperando pelo manancial do senhor

      Excluir
  6. Deus e lindo e maravilhoso ele não nos deixa secar só temos que nos levantar ir ate o Rio o poço e encontramos água viva glórias a Deus!!

    ResponderExcluir