Select Language

Nada permanecera




“Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada” (Mateus 24:2)

Podemos observar as grandes construções e achar que quem as fez, realizou algo que durará para sempre, mas isso não passa de um grande engano. Tudo o que existe hoje nos céus e na terra passará. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35)
                              
No entanto, a arrogância humana o faz supor que, por exemplo, por ter participado de alguma descoberta, o faz superior. Quem está no comando sempre se sente melhor e mais capacitado do que seus comandados, mas tudo aquilo que o homem constrói, um dia, será derribado.

Não podemos negar que existem obras criadas pelo homem de tirar o fôlego, porém, quase nunca paramos para observar as obras do SENHOR DEUS. Essas, sim, são maravilhosas e surpreendentes, como, por exemplo, uma linda declaração da Escritura Sagrada, ou uma pequena criatura, que, por milhares de anos, reproduz-se com a mesma qualidade e beleza. Pouquíssima gente tem dedicado seu tempo para estudar o que o SENHOR fez e ainda faz. Ao analisarmos o porquê disso, descobriremos lições maravilhosas. 

O que o ser humano constrói pode ser lindo, funcional, bem como o produto de um trabalho feito com certa sabedoria, mas não durará para sempre, pois somente a comida que o SENHOR DEUS nos dá irá acompanhar-nos por toda a eternidade Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:27)

A Escritura Sagrada declara que, no acerto de contas, o qual, um dia, irá realizar-se, tudo o que existe será queimado pelo fogo, e os elementos, ardendo e irão fundir-se  “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2 Pedro 3:10)

A perda será grande? Não! Porque o valor dessas coisas criadas por mãos humanas, só servirá para esta vida, pois, com a segunda vinda do SENHOR JESUS, habitaremos em novos céus e nova terra Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2 Pedro 3:13) 

Existem pessoas que se consideram melhores que as demais por terem descoberto algo. No entanto, a verdade é que elas não são inventoras, mas, sim, descobridoras. Seguindo princípios bíblicos, cientistas produziram, por exemplo, medicamentos que curam várias doenças, outros planejaram os mais modernos meios de transporte, aparelhos que emitem sinais de rádio e captam imagens a milhares de quilômetros, etc. Tudo isso foi cuidadosamente programado pelo SENHOR, e, sem o SENHOR DEUS, nada do que foi realizado iria concretizar-se Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3) 

Portanto, quem foi colocado para dirigir os outros, deve considerar-se servo, não senhor. E os que foram usados em descobertas devem preparar-se para verem suas “invenções” serem destruídas no fogo, o qual será derramado sobre esta terra. Mas quem fizer a vontade de Deus verá a obra de suas mãos permanecer para sempre. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:27) Amem. 

Em CRISTO, com amor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário