Select Language

Saia dos domínios do pai dessa terra




“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12:1) 

Essa palavra tem uma revelação muito importante para cada um de nos, pois é uma decisão que teremos que tomar no nosso coração. Se realmente não queremos perder todo o plano de DEUS em nossas vidas e a nossa salvação. Pois se a pessoa não sair da sua terra, da sua parentela e da casa do teu pai, ela nunca será completa na fé.

Existem pessoas que apesar de estarem no evangelho, vivem com os mesmos conceitos e costumes que ha no mundo. Isso é um veneno que destrói, neutraliza e paralisa o corpo espiritual.

Quando aceitamos o SENHOR DEUS em nossas vidas, somos libertos de todo o império das trevas e transportados para o reino da luz. Mas, tem cristão que ainda não saiu de lá, pensam e age igual ao passado, ainda não houve nela uma mudança completa em sua vida. Amado, a Bíblia Sagrada promete essa mudança, essa pessoa precisa ser verdadeiramente nova criatura. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17) Devemos de fato sair da terra da qual morávamos de onde éramos criados. Desse mundo corrompido, sair desse sistema que habita mentiras e coisas que não presta.

Infelizmente, mesmo estando na Igreja, ainda existem cristãos que não abandonaram tais praticas, e ainda as tem como referencial de vida, inclinan-se a elas, usando-as.                                                                                                          

Amado, esse mundo a qual vivemos, esta corrompido e perdido. A maneira de formar amizades, de se comunicarem, a maioria é oportunista. Não se preocupa com o bem estar do próximo. Até muitos que se dizem trabalhar por essa causa, na verdade trabalha por proveito próprio. Existem muitas pessoas que continua na casa do pai, obedecendo ao diabo. 

Há cristão que nunca teve coragem de repreender um demônio de uma pessoa, pois uma vez essa pessoa sendo liberta pelo espírito maligno, ela acha que o demônio poderá entrar nela. Por que acontece isso amado? Por que a fé desse cristão ainda não esta completa. Como pode um cristão ter medo do diabo, se ela esta em CRISTO e CRISTO nela. "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (I João 4:4) "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1) Ou será que esse cristão ainda vive na casa do seu antigo pai, com seus antigos costumes? "Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus. E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.” (I João 3:21,22)

Querido, se você quer realmente agradar a DEUS, tem que pautar sua vida na palavra: ler a Bíblia Sagrada, orar, buscando e se consagrando a DEUS, com a sabedora que DEUS lhe der. Você vai adquirir um entendimento e uma capacidade espiritual, fora dessas influencias malignas desse mundo corrompido.

“Para a terra que eu te mostrarei.” (Genesis 12:1) Quando você começou a ouvir o evangelho, passou a ter o conhecimento que DEUS preparou para você, é para essa terra que DEUS quer que você vá. “Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã. (Gênesis 12:4,5)

Abrão andava onde DEUS mostrava, não sabia todo o plano de DEUS, mas tinha uma certeza, conhecia e confiava no DEUS a qual servia. “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.” (Hebreus 11:8-10) Você não precisa ter toda a revelação de DEUS, precisa somente andar na SUA luz, ser iluminado diariamente pela luz de DEUS. Onde? Na sua palavra amado, na Bíblia Sagrada. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje." (Mateus 6:11)

Abrão teria que sair de sua casa, de suas terras, de sua parentela, para um lugar que DEUS lhe mostraria. Todos devem fazer o mesmo, sair da casa do pai desse mundo, o diabo. Pois senão fizer isso, o diabo vai realizar sua obra maligna, que é destruir e afastar de DEUS as pessoas, às vezes para sempre. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44) Éramos filho do diabo, estávamos sujeitos as suas vontade. “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”. (Apocalipse 12:9) Mas, com o novo nascimento, não podemos mais fazer as mesmas coisas do passado, que nos davam prazer, que mexia com a gente. 

O homem, sem o novo nascimento, não precisa fazer nada para ir ao inferno, ele já esta destinado para ir para lá. Mas, se aceitar o SENHOR JESUS como seu ÚNICO e SULFICIENTE SALVADOR, ouvir, ler e aprender de sua palavra, permitir que DEUS           venha recriá-lo, herdara a vida eterna com CRISTO.

“Poxa, conheço uma pessoa tão boazinha, será que ela não vai para o céu?” Realmente existe muita gente boa nesse mundo, mas que ainda não conhece, não anda e não obedece a JESUS, portanto estão no grupo de risco para a perdição eterna. Esse versículo bíblico esclarece bem todas as duvidas sobre a salvação: “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5) Amado, temos que levar a salvação a sério, pois temos parentes e amigos, que se não se converterem, irão se perder para sempre no inferno, elas abraçarão as chamas imortais, pelo fato delas não terem nascido de novo em CRISTO JESUS. Devemos realmente levar a salvação a sério, pois o diabo não brinca de ser diabo. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."  (I Pedro 5:8)

Existem pessoas que adultera, mata, rouba, comete outros tipos de pecados, faz tudo isso. Por quê? Por que ainda não são salvas. "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." (I João 5:18) Essas pessoas que conservam-se em si, podem até ser tentadas, mas rejeita o convite sujo do diabo.

Existem membros de Igrejas que fazem coisas erradas, que estão no pecado, alguns até pregadores. Na verdade, são crentes de fachada, com o interior cheio de sujeira, isso não é bom. A ligação do homem com DEUS, depende dela se guardar das coisas que o mundo oferece. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."  (I João 2:15) Pois do contrario, o inimigo de nossas almas, vai continuar  oprimindo, não terá paz, vai passar a vida toda sem usufruir o melhor dessa terra, e quando chegar no grande dia (juízo final), vai entrar na eternidade sem nenhuma perspectiva de felicidade, será condenado a separação eterna de DEUS, misericórdia, não queira isso para você. 

Não adianta dizer que ama JESUS, se ainda continua vivendo no pecado, ainda continua a praticar os mesmos costumes da sua antiga casa, desobedecendo a vontade de DEUS. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)

Devemos fazer o que, então? “Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai.” (Gênesis 12:1) Sair desses costumes que faziam parte do velho homem, que nos dominavam com sujeiras pecaminosos, devemos sair de todas essas coisas, não aceitando mais a autoridade do nosso antigo pai, o diabo.

"Vós tendes por pai ao diabo” (João 8:44) JESUS CRISTO falava a verdade, quem ainda não nasceu na água e no Espírito, legalmente pertence ao diabo. Mas, por quê? Por causa do pecado de Adão “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. (Romanos 5:12) Essa separação do homem e DEUS dura até quando ele ouve o evangelho de DEUS e passa a crêr nesse evangelho. Ele aceita ao SENHOR JESUS como seu ÚNICO e SULFICIENTE SALVADOR. DEUS pega o espírito humano, não melhora nem transforma, DEUS recria. Esse espírito humano é transportado do reino das trevas para o Reino da Luz, nascendo de novo.

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27) Sua ligação com DEUS acontece quando você si guarda da corrupção e desse sistema que existe no mundo, que em breve será destruído com a volta de JESUS. Esse sistema que corrompe até os mais santos homens de DEUS, quando dão brecha ao diabo. Corrompeu até Davi, o homem segundo o coração de DEUS, quando teve um caso com a esposa de Urias a Bate-Seba, e outros que se deixaram levar por esse sistema.                         

O que devemos fazer? “Sai-te da tua terra, da nossa parentela.” (Gênesis 12:1) De onde vivíamos, sair dos costumes desse mundo. “Para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12:1) Para a terra que DEUS mostrara para cada um de nos, dentro da sua palavra, é la que devemos habitar.

Sai-te da tua terra, da tua parentela.” (Gênesis 12:1) Deixar aqueles demônios que nos faziam ser mesquinhos, gananciosos, cobiçosos, mentirosos, indiferentes. Onde habitava-mos era-mos filhos do diabo, eles eram nossos parentes. Agora não, somos filhos de DEUS, antes trevas, agora luz, sempre andando na luz. A autoridade do nosso antigo pai acabou, agora estamos sobre autoridade do SENHOR DEUS. Se você quer ser realmente alguém, não somente no mundo dos homens, mas principalmente no mundo espiritual, uma pessoa que nunca mais será escravo do diabo? Livre-se das influencias malignas. “Guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27) O SENHOR DEUS escreveu isso para seus filhos.

“Para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12:1) Não fique parado, você deve ir para onde DEUS esta lhe mostrando na SUA palavra. Comece a orar, a falar com DEUS, vai aprendendo, vai obedecendo. Onde DEUS estiver falando com você, será essa terra riquíssima que DEUS lhe dará, vá para essa terra. Busque a DEUS na sua palavra, que essa terra seje alvo de suas orações, você vera o quanto DEUS vai ti abençoar em nome de JESUS.                              

Pegue aquele ministério que DEUS lhe deu, não importa qual seja, vá para essa terra, seja uma pessoa firme, uma pessoa fiel, estabelecida na palavra. Você será uma pessoa muitíssima abençoada, essa revelação que DEUS esta lhe dando agora, é tudo que precisava. Abrão teve somente uma coisa, à palavra de DEUS, ele saiu sem saber para onde iria, ele só tinha uma certeza, estava obedecendo a DEUS. Amado obedeça à palavra de DEUS, DEUS tem um ministério e bênçãos para cada um de nos. 

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.” (Mateus 4:8) Esse monte a qual o diabo se referiu, não existe. Se formos ao monte mais alto do mundo, o Everest, não conseguiríamos ver o Brasil e os Estados Unidos, por exemplo, por que o mundo é redondo. Entende-se então que tudo que ocorreu nesse episodio, da proposta do diabo a JESUS, foi no campo espiritual. 

O diabo vem mostrando, não esse mundo que vemos, mas um pouquinho do mundo dele, o mundo da mentira e da falsa felicidade. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mateus 4:8,9) O diabo ainda teve a petulância de fazer essa proposta para nosso JESUS.
 
Amado, temos sempre que responder ao diabo e suas sugestões, como nosso JESUS nos ensinou. “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” (Mateus 4:10) Temos que adorar ao SENHOR DEUS, por aquilo que ELE fala na sua palavra, não nos interessa os reinos que o diabo oferece a nos em forma de pecado, de mentira, de prazer ilícito.  Nosso DEUS tem um reino infinitamente maior e eterno nos aguardando la na gloria. "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;"  (Mateus 25 : 34) 

"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;" (Mateus 13:22) Quando você ouve ou lê a palavra, quando da atenção a ela, você ganha a maior das bênçãos. Amado quando a palavra eterna entra na nossa vida, quando abre nosso entendimento, ali é a vontade de DEUS para nos, dentro dela terá todo o poder para realizar o que for necessário na nossa vida. 

Mas os cuidados deste mundo.” (Mateus 13:22) O que são cuidados do mundo? São costumes e atitudes que algumas pessoas, ainda vivendo na antiga casa, normalmente faz. Existem casos de pessoas que passaram a ser desonestas por querer a todo custo obter um bem, um objeto de consumo ou uma promoção profissional. Nada de errado em possuir algo que sonhamos em tê-lo. A pessoa ora a DEUS e trabalha para obte-la. Mas existem pessoas que “querem por que querem”, por que outros têm e ela não.                                    

"Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa." (Tiago 3:16) O diabo vem, oferece à oportunidade ilícita, a palavra passa então a ser infrutífera, por que o objeto de consumo ou a posição social, passou a ser a paixão da vida dessa pessoa, ela passa a agir desonestamente. Os cuidados do mundo “a vaidade” sufocam a palavra, ela não produzira bênçãos a essa pessoa.                                                                             
Amado quem esta com JESUS, estará sempre a frente. Ela deve sair dessa competição desenfreada que não leva a lugar algum. Cada um querendo ser mais bonito que o outro, ter o melhor carro, a melhor casa, mais dinheiro, mais poder, maior status social. Seja uma pessoa realmente de DEUS, deixa DEUS verdadeiramente dirigir sua vida. Se DEUS quiser que você tenha o que você tanto sonha, DEUS dará a você, se for plano de DEUS para sua vida. ELE disse: "E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado." (Gênesis 28 : 15)

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26) A pessoa pode até se tornar a mais rica desse mundo, se morrer sem a salvação, o que ira dar em troca da sua alma, que adianta ganhar o mundo todo e perder a salvação? Esse mundo é enganoso demais, a pessoa fica nesse afã de querer ter mais e mais, ela morre, e as coisas que adquiriu aqui na terra, ficarão aqui mesmo. Que adianta toda essa competição, a pessoa perde a salvação, perde a felicidade, para viver uma eterna derrota.

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:1-3) O rei Davi provavelmente lembrou dessa promessa de DEUS a descendência de Abraão, quando enfrentou o gigante Golias. “Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.” (1 Samuel 17:43-46)                                                                  

Amado, se alguém firmado na palavra de DEUS é amaldiçoado ou sofre qualquer tipo de perseguição, por outra pessoa, ela deve até orar por essa pessoa que lhe persegue, no livro de primeira Crônica diz: "Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal." (I Crônicas 16:22) É como se alguém tocasse nos próprios olhos de DEUS.  "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." (1 Pedro 3:12)

“Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.” (2 Timoteo 4:10) Esse Demas jamais deveria ter permitido entrar o espírito da corrupção na vida dele. Resultado, perdeu a grande benção de DEUS. Abandonar o evangelho, onde você terá proteção, onde ira se realizar verdadeiramente na vida, por causa desse mundo perdido, por saudades da casa do seu antigo pai e seus costumes, seria uma verdadeira estupidez. Que isso nunca passe pela sua cabeça, pois é um plano do diabo para destruir sua vida, nunca permita que isso aconteça, vai para a terra que DEUS esta ti mostrando.

Se a tentação for muito grande, fale com DEUS. “SENHOR DEUS me ajuda.” DEUS vai ti ajudar, DEUS nunca ti abandonara. "Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei." (Salmos 91:15) “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20) Amem.

Em CRISTO, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário