Select Language

Devemos nos guardar dos religiosos



“Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes.” (Lucas 20: 46)


Os religiosos são encontrados em todos os lugares e em todas as épocas. Nos dias do SENHOR JESUS, eles tinham o costume de usar vestes compridas, de serem saudados diante dos outros e se sentarem nos lugares de honra na sinagoga. Parece que nada mudou, não é mesmo? Pois, ainda hoje, é isso que se vê por ai. Isso acontece porque tais pessoas buscam a glória para si e não para o SENHOR DEUS, o qual intimamente não O conhece. Pobres infelizes!


São realmente infelizes, mas, muito perigosos. Segundo a orientação do SENHOR JESUS, temos de nos guardar desses hipócritas, pois, somente pelo fato de observá-los e reverenciá-los, podemos ser contaminados pela sua natureza maligna e sair da presença de DEUS. Pois, neles habita o demônio do erro e do engano, por isso, são capazes das maiores atrocidades em nome do que chamam de deus. Já o nosso DEUS da Bíblia Sagrada, o único e verdadeiro SENHOR, não pede isso de ninguém. ELE deseja que todos os que LHE servem, sejam humildes e amigos uns dos outros.


Amado, nunca imite os religiosos. Se você der uma brechinha, o espírito que os domina e dirige, entrará em sua vida, e você começará a entender as coisas fora do contexto bíblico. A única saída para esses homens, que ensinam as mentiras humanas, é a conversão e o retorno aos princípios bíblicos. Qualquer um deles que abrir os olhos e começar a ensinar a Verdade, passará a não mais usar dessas tais praticas, pois a Verdade não deixa na escravidão quem passa a conhecê-LA e pratica-la. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8: 32)


Prefira sofrer com os filhos de DEUS a viver na luxuria sem DEUS. Não se deixe levar pelo o espírito desse mundo. Há muitos loucos que não dão atenção às advertências do SENHOR. Eles querem lucro imediato, os prazeres da carne e não pensam no que lhes está reservado na eternidade. Nos Céus, os servos do SENHOR haverão de ter tudo, contudo, os que, hoje, trocam a verdadeira bênção pela mentira do diabo pagarão um preço muito alto. Será que valerá a pena? 


Aquele que é de DEUS é notado pelo que fala e faz. Quem tem a chama de DEUS dentro de si, jamais fala palavras impróprias nem age fora das recomendações do SENHOR. Fuja das armadilhas malignas, dos enganos diabólicos e das razões que os ímpios apresentam. Aquele que não fala segundo as Escrituras Sagradas não tem a luz de DEUS. 


A rica sunamita, a qual constrangeu Eliseu a comer pão, sabia que o profeta era um santo homem de Deus pelo modo como andava, olhava e falava.  Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.” (2 Reis 4: 8-10) Ah! Que pessoas também olhem e reconheçam em nos como homens e mulheres de DEUS, amem.


Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário