Select Language

Expulsando as forças infernais



“Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:27)

Às vezes, quando obedecemos à palavra de DEUS, somos mal interpretados, mas não devemos nos entristecer, pois, isso faz parte de um processo espiritual, da luta da luz contra a força das trevas. Muitas vezes, as trevas tenta envergonhar o cristão, até o SENHOR JESUS foi tachado como louco pelos seus próprios irmãos.

Quando digo que o SENHOR JESUS teve irmãos, encontramos na Bíblia Sagrada versículos que confirma essa existência, pois, Maria fora virgem até ter concebido o SENHOR JESUS, mas, depois foi esposa normal de José.

José estava noivo de Maria, quando ele tomou conhecimento que ela estava grávida, por obra e graça do ESPIRITO SANTO, ele intentou deixa-la secretamente, mas, o SENHOR DEUS o impediu, falando através de um sonho. “E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” (Mateus 1:24,25) Está bem claro nesse versículo, não é? José não conheceu Maria como mulher “até” que ela gerasse seu filho JESUS, mas, depois foram marido e mulher normalmente.

Mas, e os irmãos de JESUS, onde esta escrito na Bíblia Sagrada que JESUS teve irmãos? Provavelmente você poderia estar perguntando. Abra o livro de Marcos capítulo 6 versículo 3 da sua Bíblia Sagrada. “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” (Marcos 6:3) Esse versículo esclarece bem esse parentesco com o SENHOR JESUS. 

“E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.” (Marcos 3:20,21) O SENHOR JESUS quando estava sendo usado por DEUS, as pessoas diziam que ELE estava fora de si. Quando somos usados pelo o SENHOR DEUS, muitas vezes não somos compreendidos por outras pessoas, não devemos nos incomodar com isso.                                                                                                 

Além da sua própria família não compreender a obra do SENHOR JESUS, também havia uns fariseus que diziam que JESUS expulsava os demônios pelos príncipes dos demônios, eles insinuavam que JESUS estava endemoniado. “E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.” (Marcos 3:22) JESUS então, prontamente responde: “E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir. E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim. Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:23-27)                                                                                          

O SENHOR JESUS aproveitou e entregou revelações valiosíssimas para nos. JESUS disse, nessa parábola, que o inferno tem um reino e que esse reino trabalha unido. Da para entender então, que quando ocorre uma calúnia, um acidente, uma separação de um casal ou um sofrimento de uma pessoa, é a coroação e a vitória do mal sobre essa pessoa.                                                                                                                    
Mas, se o inferno é organizado, muito mais organizado é o reino de DEUS, por isso, nos que somos filhos de DEUS, devemos sempre estar ligado a SUA Palavra, e, quando sentirmos, que o SENHOR DEUS esta nos advertindo de algo, devemos receber essa revelação e clamar a DEUS a SUA proteção. Pois, se o inferno tem um plano que vai eclodir futuramente e que seus agentes estão trabalhando para que isso ocorra, alguns, minando resistência, outros trazendo informações falsas, devemos nos guardar sob a proteção de DEUS.

Se, o inferno trabalha dessa maneira, o SENHOR DEUS trabalha para nos advertir e nos proteger, por isso, é preciso estar sempre orando e meditando na SUA palavra, e, quando um versículo bíblico saltar aos nossos olhos, devemos nos firmar nessa revelação.

O reino das trevas não trabalham divididos, eles trabalham como um acordo, um ajudando ao outro. Mas, o reino de DEUS é muito mais organizado, o reino de DEUS é comandado pelo ESPIRITO SANTO, que fala ao nosso coração, através da palavra de DEUS. Tudo o que devemos fazer então, é não dar ouvidos a ninguém, devemos somente ouvir a voz do BOM PASTOR que é JESUS. "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

“Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:27) O SENHOR JESUS aqui, nos da outra revelação. Quando o inimigo domina uma pessoa, ele é o valente. Pela sua arrogância, ele domina e comanda a vida de uma pessoa, ele põe uma pessoa para dormir na rua, para vender seu corpo, para ser desonesta, para espalhar boatos para prejudicar alguém. JESUS esta dizendo nesse versículo, que não da para entrar na casa do valente, sem antes maniatar (amarrar as mãos), por que ele é o valente, ele é o que domina. JESUS esta afirmando que devemos amarrar essa força maligna, esse espirito mal, pois, nos temos essa autoridade em CRISTO JESUS. JESUS disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19) JESUS CRISTO esta nos conferindo essa autoridade. Podemos, em nome de JESUS, amarrar o inimigo, nos temos a autoridade para paralisar a obra do diabo na vida de quem necessite dessa ação.                  

Você que esta orando por uma situação, sentiu que DEUS esta ouvindo essa oração, é como se uma luz verde ascendesse, “pode agir.” Você então diz: “SENHOR DEUS, em nome de JESUS vou amarrar essa força maligna agora, espirito maligno que esta causando esse mal, em o nome do SENHOR JESUS eu paraliso sua obra e digo, bati em retirada em nome de JESUS.” Amado, se você estiver em Espirito e ligado com o SENHOR DEUS (na obediência da SUA Palavra), no momento que você sentir que pode fazer essa oração de fé, pode acreditar, a partir dessa oração a força maligna entrara em decadência e a obra do diabo será destruída, e a vitória será sua em nome do SENHOR JESUS.

Amado, não tente fazer diferente. JESUS disse: “Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:27) Maniatar o valente é amarra-lo pelas mãos, paralisando sua ação. Se, o inimigo esta agindo sobre sua vida, fazendo você sofrer, comece nesse momento uma batalha espiritual. Peça a DEUS que o dirija, que fale contigo pela SUA palavra, mas, não saia da presença de DEUS. Você pode interromper a oração, vai para o seu trabalho, vai para a escola e no retorno do seu lar, volte para a mesma oração: “SENHOR DEUS, ainda permaneço nessa batalha, essa força maligna não vai continuar me oprimindo.” Um dia, durante a sua leitura bíblica ou ouvindo uma pregação da palavra, ela acender em seu coração o entendimento, nesse exato momento você diz: “Espirito maligno, você que esta atuando nessa situação, neste momento, em o nome de JESUS CRISTO, eu amarro toda sua ação e decreto o fim dessa obra agora.” Em seguida, pode levantar suas mãos em sinal de agradecimento a DEUS e confiar que a vitória é certa pelo poder da palavra de DEUS. 

“Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:27) Da para entender nessa passagem bíblica, que o SENHOR JESUS estava realizando a obra de expulsar os demônios, pois vieram seus parentes, que não entendiam a obra de DEUS, prender JESUS. Outros ainda falaram a bobagem que JESUS estava com o belzebu, pois, até então, ninguém havia expulsado algum espirito maligno e amarrado às forças infernais. JESUS então surge realizando essa obra, eles imediatamente pensaram: “Está fora de si.” (Marcos 3:21) O SENHOR JESUS estava fazendo a obra de DEUS, ELE estava mais sadio do que qualquer outra pessoa.                                                      

Quem agir sobre a palavra de DEUS, também estará agindo como alguém mais sadia do que qualquer outra pessoa. Esse entendimento é o que o SENHOR DEUS quer que você tenha, para não mais permitir a ação do diabo sobre sua vida e dos seus, amem.

Em CRISTO, com amor.



2 comentários:

  1. Amém glória a Deus👐👐👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!!
    GLÓRIA A DEUS PAI E A NOSSO ÚNICO SENHOR O REI E SENHOR DE TODA GLÓRIA O NOME ACIMA DE TODO NOME
    O SENHOR JESUS CRISTO!!!!!!! O DEUS JESUS CRISTO!!!!!!!
    O ÚNICO DEUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir