Select Language

Não seja inimigo de DEUS


“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28)
 

É importante encontrar a causa das nossas quedas. Na verdade, é sempre o desrespeito à Palavra de DEUS que nos leva a cair. Então, se fatos desagradáveis têm ocorrido em sua vida, verifique o que você tem feito com o que DEUS lhe fala, examinando o porquê de certas situações, caso contrário, você sofrerá muitas derrotas. Abra o coração, confesse seu erro e peça a libertação a DEUS, dessa forma, o ESPIRITO do SENHOR o fará encontrar a Palavra, a qual o libertará. Só há libertação com o conhecimento da Verdade.  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)


JESUS não nos advertiu à toa, pois a Bíblia Sagrada diz que o pecado jaz à porta. Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Gênesis 4:7) O diabo não brinca em seu sujo serviço de nos tentar e se esforça muito para nos tirar da presença de DEUS, a fim de nos impedir de cumprir nossa missão de servir ao SENHOR em santidade. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” (1 Tessalonicenses 4:3,7) Logo, quem não vigia cai em tentações e, depois, sofre terrivelmente, pois, fora da presença de DEUS, as setas do destruidor o atingem.


Por isso, em todos os momentos, fique alerta para não se contaminar com os manjares dos “reis” da Terra. O diabo pode, por exemplo, tentar fazê-lo prestar atenção em alguém que não seja seu cônjuge. Se você sucumbir a tal sugestão, automaticamente será considerado adúltero, deixando de permanecer na presença do Pai. Assim, suas orações não mais serão respondidas, e, por estar desprotegido, o inimigo irá alcançá-lo com suas obras más.


Para evitar que isso aconteça, volte-se para as palavras de JESUS, vigiai e orai, para que não entreis em tentação.  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41) Peça ao SENHOR que não o deixe se esquecer dessa séria advertência, pois, sem a ajuda de DEUS, você cairá em pecado. Por saber do perigo que corremos, o SALVADOR nos mandou vigiar e orar, e quem não aceita essa divina orientação tem falta de juízo, ou já se vendeu para o inimigo. Portanto, seja sempre verdadeiro e, quando for tentado a dar atenção ao erro, não esconda isso do Altíssimo.



O SENHOR DEUS disse que basta atentarmos em uma pessoa para que sejamos considerados adúlteros. Ora, atentar é olhar com atenção, observar. Quem faz isso logo sente um desejo surgir em seu coração e, ao não se livrar dele, fatalmente comete pecado. Por isso, nem de longe ceda ao que o diabo lhe oferece nem se imagine com quem não é seu cônjuge. Cuidado! O Senhor falou de algo muito sério que poderá até excluí-lo do Reino de Deus. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Corintios 6:9,10)



A salvação é infinitamente melhor do que qualquer prazer proibido. Então, se existe alguma atração pelo que o maligno lhe mostrou, entre em oração até aquilo sair do seu coração. Do contrário, você não se livrará desse laço, que é um dos mais imundos e perversos. Além disso, não nos esqueçamos de que a Palavra também chama de adúlteros e adúlteras aqueles que têm amizade com o mundo (atitudes ilícitas e pecaminosas, contrária a vontade de DEUS). Isso é ter inimizade com o SENHOR.  Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)


Em CRISTO, com amor. 

Um comentário: