Select Language

Não despreze a boa noticia



“Porque não me envergonho do evangelho de CRISTO, pois é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16)

Nesse versículo, o apóstolo Paulo, afirmou que não se envergonhava das Boas Notícias, as quais falavam do que JESUS havia feito pela humanidade. É incrível, mas existem pessoas que não se sentem bem ao falar DELAS. Essas pessoas ainda não se permitiram serem libertados pelo poder do evangelho e, por isso, os demônios os dominam e os escravizam. Na verdade, todos deveriam experimentar a grande alegria em ser evangélico.

A mensagem do Evangelho é a Boa Nova do Reino de DEUS e constitui o melhor que o ser humano pode ouvir e receber. Ela não somente informa o que foi feito para nós, mas também fornece o poder necessário de que precisamos para, com fé, fazer valer todos os nossos direitos. Sem ouvir o Evangelho de CRISTO, uma pessoa não tem a capacidade para se livrar dos sofrimentos nem se apropriar do que JESUS realizou com Sua morte. É com essa habilidade que ela conseguirá prestar o verdadeiro louvor a DEUS.

Que bem faz ouvir o Evangelho de CRISTO! Basta crermos no que JESUS nos ensina para recebermos o poder de DEUS, o qual é infinitamente maior do que os ataques do inferno. Ele nos fortalece para as batalhas a fim de tomarmos posse do que nos pertence. Com esse revestimento, somos mais fortes do que os poderes malignos. Na Palavra do SENHOR, há mais abundância do que jamais sonhamos e pensamos.

O Evangelho de CRISTO traz salvação, reconciliação e realização em todos os sentidos. Sem o conhecimento do que foi feito por JESUS em nosso favor, tudo o que resta é uma religião fraca, fria e vacilante. Contudo, cientes do que nos foi feito na morte do SENHOR JESUS, podemos alegrar-nos e encarar a vida com satisfação e destemor. Sendo fortalecidos com o poder de DEUS, não haverá barreiras que nos impeçam de assumir aquilo que é nosso por direito.

Quem aceita o Evangelho de CRISTO nasce de novo, torna-se nova criatura. Assim que, se alguém está em CRISTO, nova criatura é. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17) E, por isso, não deve submeter-se mais a nenhuma investida do diabo. Seja uma tentação que venha para tirá-lo da presença do SENHOR, seja uma doença que surja para destruir sua vida, o convertido ao Evangelho de CRISTO não pode deixar que nada o incomode ou tire sua comunhão com DEUS. Antes, deve usar a autoridade que lhe foi conferida, em Nome do SENHOR JESUS, e repreender o mal, exigindo que se encerre toda a investida demoníaca.

O Evangelho de CRISTO é o poder de DEUS para a salvação dos que estão pertos. "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  (Salmos 34:18) Os religiosos, os judeus, e também dos que estão longe, como os gregos, que ainda cultuam outros deuses. No evangelho de CRISTO, o homem é livre para servir a DEUS em justiça e em santidade. Quem já deu ouvido à Boa Notícia garante que não troca a alegria de ser evangélico por nada. Amem. 

Em CRISTO, com amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário