Select Language

Seguindo as pisadas de JESUS



“Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (1 Pedro 2:21)

Fomos chamados para seguir as pisadas do SENHOR JESUS. O mínimo que se espera dos cristãos é que ajam como JESUS agia enquanto estava aqui nesse mundo. O exemplo deixado pelo o SENHOR JESUS deve ser imitado em todas as situações. Tanto no sofrimento quanto na realização da obra divina, JESUS mostrou que amava ao SENHOR DEUS sobre todas as coisas. Não existe alternativa para nenhum filho de DEUS, a não ser fazer como JESUS fazia.

JESUS representava o SENHOR DEUS em todos os momentos. Para JESUS, o que mais interessava era fazer a obra do SENHOR. Em João capítulo 14 versículo 12 JESUS afirmou: “Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12) Então, será muito bom meditarmos nessa mensagem de JESUS e não deixarmos o diabo envolver-nos e tirar-nos o privilégio de sermos usados por DEUS. Quem não seguir as pisadas de JESUS, prestara contas a DEUS por sua rebeldia. Portanto, não tenha outro procedimento, a não ser cumprir a tarefa para a qual você foi comissionado.

Todos os cristãos deveriam entender que realizar a obra de DEUS é o que mais prazer dá neste mundo. A pessoa pode ser um grande empresário, alguém que movimenta milhões de reais e gera emprego a centenas ou milhares de pessoas, mas, se quiser ser plenamente realizado, deve dedicar parte do seu tempo para a obra do SENHOR. Agora, esse ato é personalíssimo, somente a própria pessoa deve fazê-lo, não delegar para que outro faça em seu lugar. Entregar o dízimo na igreja e dar boas ofertas é muito bom, constitui-se também um mandamento de DEUS, mas apenas isso não é o bastante. Quem honra o ministério que o SENHOR lhe dá descobre a felicidade que existe em ser usado por DEUS.

JESUS nunca amaldiçoava, mas sabia ser superior à estupidez que habitava no coração humano. Onde quer que estivesse, JESUS abençoava a todos. Esse também deve ser o procedimento dos que fazem parte do Seu Corpo. Como o Cabeça da Igreja, JESUS CRISTO sabe tocar no coração dos Seus para que façam Sua vontade. Então, sempre diga sim ao chamado do SENHOR.

O SENHOR JESUS não mediu esforços para pregar aos grandes e pequenos dos Seus dias. Atendeu ao teólogo que o procurou à noite, assim como a mulher leviana que suplicou por Sua ajuda, João capítulos 3 e 4. O SENHOR sempre estava pronto, e quem pertence a JESUS também deve procurar apresentar-se aprovado como obreiro, o qual não tem do que se envergonhar e maneja bem a Espada do Espírito. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”(2 Timóteo 2:15) Felizes são os que não trocam por nada o que receberam de DEUS, mas, divide com quem precisa ouvir.

Seguir os exemplos deixados por JESUS é a atitude mais correta que Seus filhos podem ter na vida. Nada é mais recompensador do que investir na obra de DEUS. Amem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário