Select Language

Não permita que sua dor se agrave



“Com o silêncio fiquei como mudo; calava-me mesmo acerca do bem; mas a minha dor se agravou.” (Salmo 39:2)

A atitude tomada pelo salmista Davi agravou a sua dor. Mesmo sendo alguém consagrado à obra do SENHOR, se o homem não vigiar, tomará certas decisões que farão a sua dor se agravar. Por outro lado, quem decidir por obedecer às ordenanças do SENHOR DEUS, verá sua dor diminuir, afinal, para os sábios, sempre haverá portas abertas e, com o cumprimento da missão que lhes é outorgada, virá à recompensa de DEUS.

Muitas atitudes que tomamos podem agravar os problemas que, porventura, estejamos enfrentando. Na verdade, todas as decisões fora da Palavra de DEUS trazem dores. “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. ”(Provérbios 14:12) Se permanecermos na carne, veremos que o preço nunca compensa. “Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.”(Romanos 6:20,21) O melhor mesmo, em todas as situações e decisões é cumprir o que DEUS nos manda realizar. Ao nos chamar para certa obra, DEUS está dando a nós o privilégio que não foi concedido à outra pessoa. Portanto, meu amado, não fuja do compromisso com seu CRIADOR.

As tentações vêm para nos afastar do plano do SENHOR. O diabo, sabendo que temos uma missão a cumprir e que redundará em recompensa, sempre aparecera com seus obstáculos, mas tudo o que vem do diabo deve ser resistido. Quem permitir que a tentação faça morada em seu coração verá que sua dor aumentada. O certo é pedir a libertação daquilo que o tenta, pois tudo que vem do diabo somente traz prejuízo. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.” (João 10:10)

Quem fechar os ouvidos ao clamor dos necessitados também se espantará com o que lhe sobrevirá. “O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.”(Provérbios 21:13) Ora, se o SENHOR DEUS nos faz ouvir o grito daqueles que estão sob o domínio do diabo, então, fechar os ouvidos ao que escutamos é permitir que o diabo cumpra seus maus e sujos propósitos com seu próximo. Faça tudo o que for possível para não cooperar com o diabo, pois quem se omite também peca, e o salário do pecado é a morte.“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:17) “Porque o salário do pecado é a morte.”(Romanos 6:23)

Certa vez, no jardim de Getsêmani, os discípulos de JESUS não puderam velar com Ele nem por uma hora em oração, pois tinham os olhos pesados.“E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?” (Marcos 14:37) Fato semelhante tem ocorrido com muitos filhos de DEUS, e estes nem prestam atenção a isso. Existem pessoas que, por exemplo, começam a orar e, logo, passam a bocejar, a sentir dor nos joelhos e a pensar em uma porção de coisas que precisam ser feitas. Então, param a oração, ligam a TV e, por horas, assistem a algum programa sem nem sentirem mais sono.

Muitos não têm acompanhado ao SENHOR JESUS em Sua obra por ter os olhos postos nos prazeres da carne, na fascinação da riqueza e nos cuidados desse mundo. “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” (Mateus 13:22)Amado, fuja disso tudo  o mais rápido possível! Se necessário for, tomar prejuízo, que tome, mas não deixe de fazer o que o SENHOR ti ordena, ou sua dor vai agravar-se e muito. Agora mesmo, em uma oração sincera, peça perdão a DEUS e decida-se por obedece- LO. Amem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário