Select Language

O Nome de JESUS tem todo o poder




“Se nós esquecermos o nome do nosso Deus e estendermos as nossas mãos para um deus estranho.” (Salmo 44:20)

O salmista nos orientou a não cometermos dois graves erros: esquecer o Nome do nosso DEUS e buscar auxílio a um deus estranho. O Nome do SENHOR não somente nos dá vitória sobre as forças das trevas, como também nos proporciona a salvação.

Quem busca auxilio de um deus estranho, ou seja, outro deus e não o SENHOR DEUS, erra duplamente, pois, somente o SENHOR é DEUS e, sendo Ele a nossa Força, abandoná-lo é um grande erro.

Quanto a outros deuses que tentam se passar por Deus, na verdade, são demônios, os quais, além de não ajudarem, só pioram as coisas para quem neles confia.“Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?”(1 Coríntios 10:19-22)
                              
No entanto, esses demônios tremem quando um cristão faz menção do Nome do SENHOR JESUS para repreender suas ameaças. Pois, todos esses espíritos malignos foram derrotados por JESUS em Sua morte na cruz do Calvário e consequente ressurreição. A pessoa que busca ajuda a esses derrotados faz o oposto ao que a Escritura Sagrada orienta, pois são justamente eles os responsáveis pelo os males da humanidade. Esses demônios opressores são impiedosos, não praticam e não conhecem o amor, não gostam do ser humano, ressentem-se da nossa posição em CRISTO JESUS e, por isso, vivem ao nosso redor, bramando de ódio como leão e buscando encontrar alguma brecha (pecado) para ter o direito de tocar em nos para nos destruir. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”(1 Pedro 5:8)

Foi dito aos israelitas que DEUS é o único SENHOR. “Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.” (Deuteronômio 6:4) E, por isso, eles deviam estar atentos ao fato de que apenas DEUS tem a última palavra. Isso quer dizer que o câncer, a AIDS, ou qualquer outra doença, não possuem o título de Senhor de nossas vidas, pois somente o nosso DEUS cumpre aquilo que declara fazer. Quanto à enfermidade mais mortal, ela não conseguirá encontrar abrigo e nem finalizar sua obra de destruição, se encontrar pela frente alguém que conheça e faça uso do poder do Nome de JESUS, o qual, por ser tão precioso, não pode ser esquecido. 

O Nome de JESUS nos foi dado para que expulsemos os demônios. “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18) Pois nesse Nome há um poder tão grande, que a Sua simples menção faz o demônio tremer e bater em retirada. 

Com esse Nome, Pedro e João, na Porta Formosa, ordenaram que um homem paralítico se levantasse e andasse. “E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus. E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.” (Atos 3:1-10)

Com esse Nome, o apóstolo Paulo ordenou que o demônio saísse de uma jovem adivinhadora. “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.”(Atos 16:16-18)

Amado, é através desse Nome, que você pode exigir sua libertação, portanto, nunca se esqueça do poder que há no nome de JESUS. Havendo necessidade, não deixe de usá-lO. Ao orar, faça menção do nome de JESUS para se aproximar de DEUS. Ao tomar alguma posição importante em oração, faça uso desse Nome poderoso, que é sobre todo nome. Através do Nome de JESUS você vence qualquer batalha! Amem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário