Select Language

Entretenimento está substituindo a pregação!


"Entretenimento está substituindo a pregação!" Alerta o Pr. Renato Vargens.

Jovens Gospel - Pastor Paulo Junior.
Lideres ministerial de jovens estão matando espiritualmente seus jovens! Ensinando uma doutrina superficial, carnal. Esses lideres estão matando toda uma geração de profetas do amanhã! Ensinando um evangelho modificado para agradar os jovens, que não procede da cruz, que não procede da porta estreita, que não procede da doutrina apostólica, que não procede de DEUS! Um evangelho que facilita, que agrada a vontade carnal do jovem, um evangelho de festa gospel, um evangelho de encontro gospel, um evangelho que não tem dor! Na Bíblia Sagrada, os jovens, eram os que mais padeciam!
Não vejo José na sua adolescência gozar de prazer algum! Não vejo DEUS impor ao jovem José algum alivio! Vejo sim, o jovem José viver um vida intensa! Vejo ele receber uma palavra profética através de um sonho e para cumprir essa promessa, o SENHOR o leva para ser vendido, enganado, preso por treze anos, sofrer solidão, penúria , escárnio! Não vejo no registro bíblico o líder José promovendo alguma festa gospel!
Não vejo o jovem Davi gastando sua juventude com prazeres mundanos. Vejo o jovem Davi arrebatando uma ovelha da boca de um urso, vejo Davi enfrentado o gigante Golias, quando uma nação inteira temeu e tremeu diante de Golias! Vejo o jovem Davi dizer: “Quem é esse incircunciso filisteu?”
Hoje vejo “pastores e lideres” liberando palavras proféticas que essa geração é a geração de Elias, que é a geração extravagante! Mas não vejo a profecia se cumprir na conduta desses jovens! Porque Davi recebeu a palavra profética, só que ela se cumpriu treze anos depois de uma perseguição implacável de Saul. Até esse dia, Davi teve que aprender a viver pela fé! Ele não teve conforto, teve que pelejar, teve medo, recebeu marcas e afrontas, somente depois foi levantado rei!
Vejo o jovem Estevão, o primeiro mártir da Bíblia! A minha Bíblia Sagrada diz que pelas mãos de Estevão faziam sinais e maravilhas e muitas almas se convertiam pelo seu testemunho e ministério! Estevão, próximo a sua morte por apedrejamento, vê o céu aberto, o trono de DEUS e o FILHO de DEUS a destra e diz: “PAI, não impute a eles esse pecado.” Com seu sangue confirma o testemunho dos mártires, confirma o avanço da Igreja primitiva, confirma qual seria o modelo da juventude cristã e o modelo da mocidade da primeira Igreja, seria de sangue derramado, seria de martírio!
O primeiro mártir não foi um ancião, não foi um profeta, não foi um líder velho, FOI UM JOVEM! Não queira comparar esses jovens desse século com Estevão, não diga que são jovens cristãos radicais e extravagantes.
Paulo o maior doutrinador da Bíblia Sagrada disse a Timóteo: “Foge dos desejos da sua mocidade.” Qual conselho doutrinário de Paulo a Timóteo?: “Timóteo não seja um jovem comum, não tenha o padrão social e cultural dessa juventude. Foge desse tipo de desejo de vida, se afasta disso! Você é diferente, você tem um chamado!”
Amado, que geração temos visto hoje? Geração de jovens superficiais, morta espiritualmente, se é que podemos chamar de Cristianismo o que essa geração vive! Não encontram nenhuma dificuldade para servir a CRISTO, não existe aflição, não há imposição, não há nada!

Pastor Paulo Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário