Select Language

Tempos difíceis!

Tempos difíceis ainda parecem se aproximar, o que temos visto é bem pouco se comparado ao que se desenha e não vejo ainda movimentos ocorrendo que possam mudar isso, mas as pessoas permanecem indiferentes e mesmo muitos daqueles que deveriam estar mais conscientes (como os que dizem conhecer ao SENHOR) estão displicentes, agindo de uma forma imprudente.

Já expliquei antes que colocar-se numa situação de risco por imprudência e desleixo, jogando a “conta” na confiança de que o SENHOR o livrará, muitas vezes é uma forma de se tentar a Deus e nisso Jesus foi claríssimo ao repreender o inimigo quando o mesmo sugeriu para que ele se atirasse do pináculo do Templo (Mateus 4:6-7). Colocar-se propositadamente ou de forma descuidada e imprudente numa situação de risco acreditando apenas que o SENHOR cuidará de você sem que você nada tenha feito de forma prudente, isso é nada mais nada menos do que tentar ao SENHOR.

Um exemplo seria como o caso do chefe de família que conhece ao SENHOR e que perde o emprego, mas que continua a gastar como na época em que estava empregado, sem se adequar à nova realidade e fazer os movimentos necessários para acertar o que é possível, contando apenas com a providência divina para suprir o seu futuro nesse mesmo modo de viver, mas em nada agindo conforme a situação exige, ou seja, de certa forma está tentando ao SENHOR e colocando-se, pouco a pouco, em uma situação de risco.

Então, caso ainda não o tenha feito, acorde e seja prudente, faça o seu possível, o impossível o SENHOR pode fazer, mas ele não moverá um dedo naquilo que é de nossa responsabilidade! Deus é verdadeiramente BOM no sentido pleno dessa palavra, mas não é complacente com a libertinagem, nem com o desleixo, nem com a preguiça e nem com a imprudência!

(Texto: Dionei Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário