Select Language

A confiança de Davi



“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Salmo 16:11)

O rei Davi fez inúmeras confissões da sua total confiança em DEUS, a qual era fruto de suas meditações nas declarações do SENHOR. Ele sabia que esse é o verdadeiro segredo do sucesso e, por isso, foi bem sucedido em tudo que fez. Davi usava sua fé para vencer os inimigos, mas também para declarar sua certeza de que em tudo o SENHOR DEUS cuidaria dele e o abençoaria.

Davi declarou que DEUS o faria ver o Caminho da vida, referindo-se ao SENHOR JESUS, que ainda não tinha vindo ao mundo. "Disse-lhe JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Mil anos se passaram, e, um dia, no seio de Abraão, cumpriu-se a promessa, uma luz brilhou e, para a alegria de todos nos, nasceu JESUS CRISTO Filho de DEUS. Trinta e três anos se passaram, JESUS foi crucificado, mas derrotou satanás e todo o seu império, foi morto, mas ressuscitou, e hoje vive para sempre em todos os corações que O permite fazer morada. "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  (Salmos 34:18)     

Jesus é a Vereda da Vida, na qual há abundância de alegrias e delícias perpetuas. Confie, meu amado, pois nosso Deus não falha nas SUAS promessas!

Abraão, Isaque, Jacó, Davi e os outros heróis da fé morreram esperando a redenção que viria por intermédio de JESUS CRISTO FILHO de DEUS. Eles sabiam que, na presença JESUS, haveria abundância de alegrias. Amado, hoje poderemos ter esse privilégio que eles não tiveram, hoje, essa presença está disponível a todo aquele que crê na Palavra de DEUS. Por que há alegrias na presença do SENHOR? Porque há cura, libertação e solução para todos os problemas, sem exceção. “O Espírito do SENHOR é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração. A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos. A anunciar o ano aceitável do SENHOR.” (Lucas 4:18:19)

Na mão do SENHOR está todo SEU poder, e nela há delícias perpétuas. Basta crer na Bíblia Sagrada para que a mão de DEUS, a qual nunca se encolhe, entenda-se e realize o que necessitar-nos. "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir." (Isaías 59:1) Com a mão de Deus sobre nós, o diabo foge, as doenças desaparecem e os nossos problemas são resolvidos.

Faça como o rei Davi, medite nas declarações do SENHOR, escrita na Bíblia Sagrada, creia nelas, caminhe pela Vereda da Vida e, certamente, você terá abundância de alegrias e a mão direita de DEUS derramara em você delícias perpetuas.

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário