Select Language

Não volte atrás



“O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas” (Salmo 44:18)

 Era um momento de vergonha e tristeza naquela época, pois o povo de Israel estava sendo afligido por seus inimigos. O salmista relata nesse texto a lamentável situação em que se em encontrava a nação de Israel, mas ele afirmou que, mesmo com as derrotas e a aparente falta de ajuda que tinha dos Céus, o povo de Israel não havia esquecido, nem fora infiel ao Concerto feito com o SENHOR DEUS.   
                                                                                                       
Esse tipo de atitude positiva em relação à Palavra do SENHOR é que devemos tomar, pois nos faz alcançar as bênçãos de DEUS em nossa vida. Há coisas que não sabemos por que acontecem, não é mesmo? Mas esquecer-se do SENHOR e ser infiel à Aliança com DEUS jamais devem passar pelo pensamento de um servo ou serva de DEUS.

O coração dos israelitas não voltou atrás, em outras palavras, eles não pensaram em desistir. Não importa a prova pela qual você esteja passando, nem mesmo em seu interior, não aceite a sugestão de desistir. Quem admite pensar em “jogar a toalha”, voltar atrás em seu compromisso com a palavra de DEUS, enfraquece sua estrutura espiritual e, desse modo, não se sente à altura para enfrentar os ataques do diabo, reflita sobre isso.        

Não importa quem luta contra você, não pare nem examine a possibilidade de ter que aceitar as condições de se render. As únicas condições que tem que prevalecer são as que estão nas Escrituras Sagradas, essas, sim, são obrigatórias para nos filhos de DEUS.

Em qualquer circunstância, avance sempre, nuca recue. Moises entendeu isso, quando tinha diante dele o Mar Vermelho e atrás faraó e seu numeroso exercito, pronto para atacar a ele e ao indefeso povo de Israel. "Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êxodo 14:15) Moises e todo o povo de Israel atravessam o Mar Vermelho de pés enxutos, pois o SENHOR DEUS operou um grande milagre naquele dia e abriu o Mar Vermelho para SEU povo passar, e quanto a faraó e seu exercito, foram todos mortos afogados. Pois o caminho que DEUS abre é somente para seu povo, diabo e seus servos não passam por ele.                        

Amado, não deixe o inimigo ti impressionar com suas mentiras. Se você for forte agora e repreender o mal que o ataca, DEUS verá seu empenho, sua firmeza em obedecer-Lhe e, então, o SENHOR DEUS virá em seu socorro.

Os fracos sempre existiram e continuarão a existir. Os que não estão firmados na Rocha se apavoram com as investidas do diabo, com o tamanho dos problemas, e se esquecem que DEUS é infinitamente maior do que todas as forças que lhes sobrevêm, amado preste bastante atenção nesse versículo e nunca se esqueça dele. “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 João 4:4)  Pronto, nos que já nascemos de novo em CRISTO, do que mais devemos temer, satanás já foi vencido por JESUS CRISTO na cruz do calvário em nosso favor, toda a obra maligna do diabo contra nos, JESUS já pagou.  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5)

Os que aceitam a derrota jamais agradarão a DEUS, mas os que partem para a batalha, confiando no cumprimento das Suas promessas, agradarão o coração do nosso SENHOR e SALVADOR, amem.

 Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário