Select Language

O erro de quem não é sincero e reto diante de DEUS



“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro desse homem será de paz.” (Salmos 37:37)

A palavra de DEUS afirma que o homem sincero e íntegro viverá um futuro abençoado, já aquele que não é sincero com o SENHOR DEUS e o próximo não terá um bom futuro. A ausência da sinceridade na vida de um servo de DEUS será uma vitória do inferno.
                                                    
Existem cristãos que não percebem que permitir a ação do diabo em suas vidas, (através do pecado), é uma grande estupidez. Se o seu coração pede alguma coisa errada, seus olhos gostam de ver o pecado, sua boca profere mentiras ou palavras obscenas, sua mente é um paio de sujeira, enfim, se existe alguma coisa do diabo em sua vida, busque o SENHOR DEUS ainda hoje e se arrependa dos seus pecados, antes que seja tarde demais. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

O homem reto é aquele que traça sua trajetória de vida sempre pautada pela Palavra de DEUS, pois anda sempre em conformidade aos mandamentos do SENHOR, dela não se desvia, nem para a direita nem para a esquerda, mesmo que seja para favorecer os seus, ele nunca cede. “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.” (Josué 1:7)

Todos nós teremos um futuro, se não formos antes do tempo para a sepultura. O SENHOR DEUS permitira vivermos aqui para fazermos Sua obra. Quem aplicar sua vida para cumprir os santos mandamentos de DEUS, experimentará dias vindouros gloriosos.

Mas, existem pessoas que não param nem observam que as tribulações ocorrem exatamente por causa da sua conduta negligente. Se decidissem buscar ao SENHOR DEUS, as obras do inferno jamais prevaleceria sobre suas vidas, nem dos seus. 

O SENHOR DEUS planejou para todos nos, um futuro de paz, porém o pecado, que alguns teimam em praticar, levara a momentos de muita tribulação. O SENHOR DEUS planejou o melhor para nossas vidas, basta obediência a SUA palavra, ser íntegro e reto, que o plano de DEUS irá se cumprir. 

Meu amado, de Deus ninguém escarnece, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7) Aquele que semear ventos colherá tempestade; quem plantar boa semente colherá uma boa safra. Se, até hoje, você não pensou em ser fiel a DEUS e pautar sua vida pela SUA Palavra, semeando em todos os momentos, decida ainda hoje escrever uma nova historia de vida, passe a obedecer a DEUS.

Por que não se esforçar para ser verdadeiramente feliz, fazendo o que DEUS orienta? Você colherá bons frutos, mas também os seus serão abençoados. Quem obedece a DEUS, não experimentará nenhum mal "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8:5) Dê, agora, o primeiro grande passo em direção à felicidade eterna com o SENHOR DEUS. Seja íntegro e reto diante de DEUS, amem.
  
Em CRISTO, com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário