Select Language

O motivo de DEUS ter enviado a graça



“Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Romanos 5:18) 

Os teólogos classificam a graça como favor imerecido. Tal conceituação teológica procede porem, carece de mais informações. Parece que quem criou essa frase não sabia buscar do SENHOR DEUS uma revelação mais profunda. 

A graça é mais do que isso, é o maravilhoso mover de DEUS em nos, o qual faz com que o SENHOR nos enxergue do modo que ELE deseja que sejamos. Somente esse favor imerecido em ação, pode fazer tal coisa por nós, pois não temos nada em nós mesmos que nos recomende ao que é tão SANTO e PURO.  

Ao recebermos a graça de DEUS, somos purificados e podemos ficar diante de DEUS como jamais tivéssemos feito algo de errado no passado. Essa maravilhosa dádiva resgatou o homem, que foi expulso do Paraíso por causa do pecado de Adão. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12) Para andar novamente com o nosso SENHOR e SALVADOR. Por esse motivo, não temos que temer ou achar que não podemos apresentar-nos a DEUS. Caso seja aceita em toda a sua extensão, a graça divina faz em nós uma obra tão grandiosa, que o sentimento de indignidade não mais habita em nosso coração.

Ao sermos alvos da graça do SENHOR, voltamos à presença de DEUS. Como Adão fazia antes do pecado, podemos estar constantemente diante do nosso DEUS. Temos condições de falar com DEUS e sermos ouvidos. Podemos separar momentos preciosos e dedicá-los à comunhão com o nosso Pai. Ele vem e nos visita, conforta, orienta, cura, abençoa, limpa de todo o pecado e ainda nos reveste de poder para agir-mos em SEU Nome para fazer-mos as mesmas obras que fazia e faria se estivesse em nosso lugar. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Graça, quão maravilhosa é, pois me fez crer na bendita Palavra do meu DEUS e me deu condição de possuir a justificação para a vida! Mas o melhor é que não sou o único, pois ela é para todos que aceitarem o SENHOR JESUS como seu único e suficiente Salvador, essa maravilhosa bênção está disponível a todos.

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário