Select Language

Sua consciência deve ser forte



“Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada” (1 Coríntios 8:7)

Nessa passagem bíblica, Paulo estava falando aos coríntios sobre comer aquilo que é sacrificado a ídolos. Uma pessoa de consciência fraca, ao comer tais coisas, poderá ficar contaminada, e outra, vendo um servo de DEUS alimentando-se delas, também poderá escandalizar-se. Nada ganharemos nem perderemos se provarmos ou deixarmos de provar tais oferendas. O problema é que o diabo trabalha na consciência humana, e, desse modo, faz com que certas pessoas de consciência fraca sofram. Fuja de tudo que possa repercutir mal, porém, faça aquilo que poderá ajudar alguém a livrar-se da condenação. 

O prejuízo de um mau ensinamento – Há muitos sofrendo por causa de uma voz que os acusa, dia e noite, de terem feito algo que desagradou a Deus. Certo pastor tratou de um homem e sua esposa, cuja sua igreja ensinava que eles deveriam pedir perdão a DEUS sempre que se recebessem como marido e mulher. Eles, quando já não suportavam mais, acabavam se entregando um a outro, em seguida, a culpa que sentiam pelo ato, quase os matava. Mas, quando o pastor lhes mostrou que a Bíblia não só permitia a vida íntima, mas também a recomendava, sentiram-se livres daquilo que julgavam errado. 

O mau caminho deve ser evitadoO culto a deuses era muito comum nos dias do apóstolo Paulo. Como hoje, as pessoas adeptas desses rituais satânicos, fazem festas para aqueles que consideram deuses. Sabemos que há um só Deus e Senhor Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2:5). Existem seres que não passam de espíritos demoníacos, os quais enganam pessoas ingênuas. Então, por que assentar à mesa dedicada somente a eles? 

Da mesma forma, por que casais cristãos hospedam-se em motéis? Em nosso país, esses locais são direcionados para encontros pecaminosos, homem ou mulher casada com amante, encontros homossexuais, casais para terem relações sensuais antes do casamento, os fornicadores, que, segunda a bíblia, não herdarão o reino dos céus.  "Mas, quanto aos fornicadores, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

É claro que marido e mulher, tementes a DEUS, podem viajar para ficarem a sós e, assim, melhorarem o relacionamento íntimo, mas, se forem a um estabelecimento desses, uma pessoa de consciência fraca que os vir poderá ficar confuso, escandalizar-se e abandonar o caminho do SENHOR. O melhor é evitar aquilo que faça alguém se desviar da fé em CRISTO. Não é o local que fará um casal amar mais, mas, sim, a contribuição de ambas as partes, para que isso ocorra. 

Devemos evitar que a nossa liberdade atrapalhe algum irmão imaturo. O certo é fugir das coisas que trarão má repercussão. Que todo filho de DEUS faça somente aquilo que ajudará o próximo a se livrar da condenação eterna é a minha oração, amem. 

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário