Select Language

Com CRISTO, podemos mudar vidas




“E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” (Atos 9:5)

O amor de Saulo de Tarso ao SENHOR DEUS estava completamente cego. Saulo achava que sua missão era perseguir os discípulos de JESUS e, em sua fúria, acreditava que tanto homens quanto mulheres que serviam ao SENHOR deveriam ir para a cadeia. Ele estava possesso por um zelo totalmente religioso, que não tinha nada de DEUS.
                                                                  
Esse ódio, ainda hoje, tem habitado o coração de muita gente. Por isso, devemos orar ao SENHOR, para que abra os olhos dessas pessoas e as faça enxergar a única Verdade, aquela que esta escrita na Bíblia Sagrada. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6) "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

Como pode alguém dizer que ama ao SENHOR DEUS, mas, porem, persegue, oprime e escandaliza os filhos de DEUS. Quem tem esse tipo de amor está fora do verdadeiro amor de DEUS. Não existe povo mais perseguido pelos religiosos do que aquele que crê verdadeiramente no SENHOR. Em certos lugares, um indivíduo pode até intitular-se deus, que ninguém vai persegui-lo ou adorá-lo. Mas, se falar de JESUS, a situação ficará séria, quantos já perderam a vida pelo simples fato de pregar a salvação que há em JESUS!  

Para Saulo, o correto era perseguir os discípulos de CRISTO. Ele aceitava isso como uma missão de DEUS. O SENHOR DEUS já nos advertiu, na Sua Palavra, que haverá um tempo em que alguns matarão os Seus, por acreditarem estar prestando culto a DEUS. “Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a DEUS.” (João 16:2) 

Para Saulo, a cadeia era o lugar ideal para quem ele julgava ser herege, e, independentemente de ser homem ou mulher, ninguém poderia servir a JESUS. Mas o que o SENHOR havia feito de ruim para ele? Nada! Ao contrário, CRISTO havia morrido também por ele, como o fez por toda a humanidade. JESUS CRISTO só faz o bem, e os Seus também deve fazer o mesmo. Então, por que esse ódio? Para que essa religiosidade fora da palavra de DEUS? Essa cegueira espiritual não permitia que Saulo enxergasse a Verdade. Foi necessário o próprio SENHOR DEUS aparecer para ele, para que visse o que lhe estava reservado. Jesus lhe disse que seria duro para ele recalcitrar contra os aguilhões (resistir obstinadamente contra os instrumentos que seriam necessários para colocá-lo no caminho certo). 

Era ao SENHOR JESUS quem aquele homem perseguia. Muitas pessoas também têm sido usadas para perseguirem os filhos de DEUS. Isso ocorre porque o inferno tem conseguido persuadir os corações de muitos, esse ódio contra a Verdade de DEUS. No entanto, as portas infernais nunca prevalecerão contra a Igreja do SENHOR. “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18)

Cabe à Igreja de CRISTO não sair da Palavra de DEUS. O SENHOR DEUS disse que, quando nos perseguissem, deveríamos alegrar-nos e exultar-nos, pois será grande o nosso galardão. “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:12) A Igreja de CRISTO deve somente orar e não se entregar ao ódio e a contenda. Agindo assim, o SENHOR DEUS transformará outros “Saulos” em “Paulos”. Amem. 

Em Cristo, com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário