Select Language

Devemos amar ao próximo




“Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.” (Romanos 15:2)

Nessa passagem, o apóstolo Paulo estava afirmando que eles deveriam ajudar ao próximo no que fosse bom para a edificação, como fez o próprio SENHOR JESUS, citado pelo apóstolo, que não agradou a Si mesmo, mas deixou que as injúrias dos que ultrajavam a DEUS caíssem sobre ELE. Nosso viver deve ser um sacrifício vivo ao SENHOR DEUS em todos os sentidos, não importando o preço a ser pago.

Quem é sábio devem ensinar aos que não são. Da mesma forma, os fortes devem suportar as debilidades dos fracos. A palavra de DEUS nos orienta a agir dessa maneira: E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.” (Lucas 12:48)

Existe muita gente perguntando ao SENHOR DEUS o que fazer para servir a ELE com sucesso. A SUA palavra afirma: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30,31) Sem dúvida, o segundo passo é ajudar a seu próximo, o que, na verdade, vai muito além de cumprimentá-lo ou abraçá-lo. É preciso olhar para as direções bíblicas e praticá-las.

Estamos vivendo em um tempo em que as pessoas só pensam no que é melhor para si próprio. Cada vez é mais difícil achar alguém que esteja consagrando-se ao SENHOR para que ELE o use para a edificação de outras pessoas. Os dias em que vivemos até parecem aqueles que o apostolo Paulo disse que seriam trabalhosos Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Timóteo 3:1) Pois, além de outros infortúnios, os homens seriam amantes de si mesmos. Para muitos, ficou fora de moda pensar em ajudar o crescimento de outras pessoas.

JESUS CRISTO disse que os que NELE cressem, fariam as mesmas obras que ELE. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12) Normalmente, pensamos somente nos grandes milagres de cura, ressurreição e libertação. Mas, imitar o SENHOR JESUS consagrando para que o SENHOR faça de nós “alavancas humanas” para levantar os caídos, também é amar o nosso semelhante. 

O SENHOR DEUS, certamente, vai alegrar com aqueles que fazem de seu viver um sacrifício vivo a ELE. Em vez de priorizarmos nosso bem-estar, que tal pensarmos no quanto a obra de DEUS crescerá se SEUS filhos forem edificados na verdadeira fé? 

JESUS CRISTO disse que quem desse de beber, ainda que fosse um copo de água fria, a um dos pequeninos discípulos, não perderia seu galardão. “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mateus 10:42) Em SUA segunda vinda, JESUS CRISTO trará consigo uma recompensa para todos aqueles que fizerem algo em favor dos SEUS. Portando amado, ame ao seu próximo, divida o maná com ele, compartilhe as mensagens que tens recebido, vidas certamente serão edificadas e o SENHOR DEUS será exaltado. Amem. 

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário