Select Language

Doutrinas que aborrecem o SENHOR DEUS




“Assim, tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço.” (Apocalipse 2:15) 

Somente deve haver uma doutrina, a do SENHOR DEUS. Mas, ao longo dos séculos, muitos, que se julgaram iluminados, criaram as mais variadas doutrinas. Ninguém pode criar procedimentos além daquelas escritas na Bíblia Sagrada. Isaías, o profeta, já havia escrito: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” (Isaias 8:20)

Os princípios humanos, ainda que bem intencionados, servem somente para criar confusão e escravidão. Não há quem possa colocar outro fundamento, além daquela que o SENHOR DEUS estabeleceu na SUA Palavra. Portanto, basta-nos somente a doutrina contida na Bíblia Sagrada. 

Com o objetivo de instruir sobre aquilo que achavam ser certo, mas que não tinha respaldo bíblico, foram criadas doutrinas no cristianismo, as quais levaram muitas pessoas a fazerem a vontade de homens irresponsáveis, e deixarem de realizar o que o SENHOR DEUS determinou. Tais “iluminados” teriam feito um bem grande para si mesmos e seus seguidores se tivessem ficado calados ou agido somente conforme a Palavra de DEUS. 

Nos dias de JESUS, os fariseus e os saduceus, além de outros grupos menores, inventavam uma série de ensinamentos alheios à revelação do SENHOR DEUS, os quais faziam o povo tropeçar. JESUS CRISTO desprezou tudo o que esses religiosos haviam criado e disse que eles O honravam com os lábios, ensinando preceitos de homens. “E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim.” (Marcos 7:6) O SENHOR JESUS ainda os advertiu que eles impunham cargas pesadas para outros carregarem, mas eles mesmos não as moviam nem com um dedo. E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.” (Lucas 11:46) 

Apesar da opulência de alguns desses dogmas, eles não têm condições alguma de aproximar uma pessoa a DEUS, pois não passam de lixo espiritual que deve ser descartado. Somente o retorno à Palavra de DEUS o colocara na conduta correta. 

Nenhuma pessoa deve falar alguma coisa, além daquilo que o SENHOR tenha estabelecido na SUA palavra. Essa idéia de inventar princípios para agradar a DEUS, na verdade, agrada somente o diabo, que, por meio deles, impede muitos de se aproximarem de DEUS. Tudo tem de estar de acordo com a Lei e o Testemunho; do contrário não passa de doutrina de demônio. 

Não faça nem adote algo que não provenha de DEUS, tampouco tome uma posição contra a vontade do SENHOR. Amem.
  
Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário