Select Language

O SENHOR JESUS sempre opera em nosso favor




“Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi e de Belém, da aldeia de onde era Davi?” (João 7:42) 

Os judeus tinham bastante informação sobre a vontade de DEUS, mas, para eles, não era suficiente. Após JESUS ter falado a respeito do Espírito Santo, muitos creram que JESUS era o Profeta, outros, que era o CRISTO, alguns ficaram em dúvida, pois obtiveram a informação de que JESUS viria da cidade de Belém de Judá, da descendência de Davi, e não da Galiléia. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta. Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia? Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?” (João 7:39-42) Hoje, existem pessoas que conhecem parte da Escritura Sagrada, apegam-se ao que aprenderam, mas não abrem o coração para que o Espírito de DEUS lhes revele tudo o que nela está escrito. Elas perdem e muito as operações de DEUS em suas vidas. 

É triste ver pessoas que fazem de tudo para seguir o SENHOR DEUS, até mesmo grandes sacrifícios, mas, ficam perdidas em pontos teológicos insignificantes, os quais nem sabem quem as criou. Por conta disso, muitos evitam determinados alimentos, prazeres permitidos pela Bíblia Sagrada, sacrificam-se em troca de nada, guardam dias como especiais ou santos, fazem longas orações e cumprem rituais, quando, para agradar a DEUS, basta somente crer em DEUS e nas suas promessas. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Ninguém precisa dispor de bens para que o SENHOR DEUS venha operar em seu favor, nem tão pouco abster-se de alimentos, por achar que alguns são proibidos. Basta ler, no livro de Atos, os capítulos 10 e 15, e constatar o que do Antigo Testamento nos foi deixado para praticar. Os médicos, sim, podem prescrever abstinências de alguma alimentação, se o paciente estiver com alguma sensibilidade ou alergia a certos alimentos. Mas, por motivos de fé, a Palavra de DEUS já mostrou, na decisão dos apóstolos, que tudo é puro.

As Escrituras Sagradas não erra, e nisto os judeus, dos dias de JESUS, estavam certos. Cristo haveria de vir de Belém, cidade de Davi, da sua descendência, e não da Galiléia. No entanto, JESUS CRISTO era chamado de galileu por ter sido criado na Galiléia. Se eles tivessem investigado um pouco mais, teriam recebido a bênção de ter crido que JESUS era o CRISTO.

A Palavra de DEUS só faz bem, quanto mais você aprende, mais vida plena você tem. Uma vez que, pois Ela se discerne espiritualmente, é necessário medita-la diariamente e estar sempre presente na igreja para ouvir a pregação bíblica. É nesses momentos que o SENHOR DEUS fala e opera em nosso favor.

Todas as vezes que participamos do culto, ou lemos a Bíblia Sagrada, estamos tendo uma reunião executiva com o SENHOR DEUS. Ao aproximarmos diante de DEUS, não devemos ter reservas, devemos abrir o nosso coração, pois, assim, DEUS pode revelar Sua vontade.

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário