Select Language

A Alegria de ser de JESUS



“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16)

Não é bom se envergonhar do evangelho de CRISTO. Paulo, o apóstolo, afirmou que não se envergonhava das Boas Notícias, as quais falavam do que o SENHOR JESUS havia feito pela humanidade. É quase inacreditável, mas, existem pessoas que não se sentem bem ao falar do evangelho de JESUS, principalmente para os que não O conhecem. Penso que esses indivíduos ainda não foram libertos de verdade, por isso, os demônios os dominam e perturbam. Na verdade, todos deveriam experimentar a alegria de fazer parte desse Evangelho.

A mensagem do Evangelho é a Boa Noticia do Reino de Deus e constitui o melhor que o ser humano pode ouvir e receber. Ela não somente informa o que foi feito por CRISTO para nós, mas também fornece o poder necessário para, com fé, fazer valer os nossos direitos. Sem ouvir o Evangelho, uma pessoa não terá a capacidade de se livrar dos sofrimentos nem se apropriar do que JESUS CRISTO realizou em Sua morte. É com essa habilidade que ela conseguirá prestar o verdadeiro louvor a Deus.

Nos que aceitamos o SENHOR JESUS em nossas vidas, basta crermos no que o Evangelho nos ensina para recebermos o poder de DEUS, o qual é infinitamente maior do que os ataques do diabo. Ele nos fortalece para as batalhas a fim de tomarmos posse do que nos pertence por direito. Com esse revestimento, somos mais fortes do que os poderes malignos. Na Palavra do SENHOR, há mais abundância do que jamais sonhamos e pensamos.

O Evangelho de JESUS traz salvação, reconciliação e realização em todos os sentidos. Sem o conhecimento do que foi feito por JESUS na cruz do calvário em nosso favor, tudo o que resta é um entendimento fraco, frio e vacilante. Contudo, cientes do que nos foi feito na morte do SENHOR JESUS, podemos alegrar-nos e encarar a vida com satisfação e destemor. Sendo fortalecidos com o poder de DEUS. Não existirá barreiras que nos impeçam de assumir aquilo que é nosso.

Quem aceita o Evangelho de JESUS em sua vida nasce de novo, torna-se então nova criatura. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17) Por isso não deve submeter-se a mais nenhuma investida do diabo. Seja uma tentação que venha para tirá-lo da presença do SENHOR, ou uma enfermidade que surja para destruir sua vida. O convertido não pode deixar que nada o incomode ou tire sua comunhão com o SENHOR DEUS. Antes, deve usar a autoridade que lhe foi conferida, em Nome de JESUS, e repreender o mal, exigindo que se encerre todo assédio diabólico.

O Evangelho é o poder de DEUS para a salvação dos que estão perto, os religiosos que ainda não crêem que JESUS CRISTO é o SENHOR, e também dos que estão longe, povos que cultuam e adoram outros deuses e não somente o SENHOR DEUS. No Evangelho de CRISTO, o homem é livre para servir a DEUS em justiça e em santidade. Quem já deu ouvido à Boa Notícia garante que não troca a alegria de ser de JESUS por nada desse mundo. Amem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário