Select Language

Deixe todo o embaraço



“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1)

O que é estar rodeado de uma grande nuvem de testemunhas? Existem pregadores que por falta de atenção, não observaram a Palavra de DEUS. Afirmam que essas nuvens de testemunhas são pessoas que serviram ao SENHOR DEUS no passado, e que hoje ficam lá de cima nos contemplando e intercedendo por nos. A Bíblia Sagrada não afirma nada disso, afirma que os mortos não sabem nada o que acontece conosco, o rei Davi, Abraão, Isaque, Jacó, Maria mãe de JESUS, não sabem de nada. Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.” (Eclesiastes 9:4,5)

Essa grande nuvem de testemunhas que é mencionado nesse versículo são casos que ocorreram em que DEUS operou em favor de alguém. O que DEUS operou e deixou registrado na Bíblia Sagrada, é para inspirarmos e reivindicarmos operações semelhantes.

Se você esta passando por uma chantagem, alguém cismou que você fez algo errado, ou mesmo que tenha feito realmente e essa pessoa ameaça denunciá-lo. Primeiro você deve pedir perdão a DEUS, depois a quem você defraudou, em seguida medite no Salmo 35 versículo primeiro: “Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim. (Salmo 35:1) Diante dessa batalha, o SENHOR DEUS pleiteara por você e pelejara em seu favor. 

Suponhamos que você seja um comerciante e alguém se levantou para se opor contra seu comercio. Essa pessoa abre outro comercio no mesmo seguimento próximo ao seu. Não se cale, ore a DEUS: “SENHOR DEUS, pleiteia contra os que pleiteiam contra mim e peleja contra os que pelejam contra mim.” Neste Salmo, o rei Davi ainda diz mais: “Pega do escudo e da rodela, e levanta-te em minha ajuda.” (Salmo 35:2) Ou seja, Davi convida o SENHOR DEUS para lutar em seu favor. Aqui, você já tem um testemunho registrado na Bíblia Sagrada para servir como base para a sua batalha.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas.” (Hebreus 12:1) Pode ser que seu problema seja ainda mais grave, talvez uma Jesabel, simbolicamente falando, que se levantou contra você. O que o profeta Elias fez contra ela depois de se acovardar?

O SENHOR DEUS envia um anjo para acordar Elias e depois o anjo do SENHOR diz: “E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.” (1 Reis 19:5-8) Com a força desse alimento, o profeta Elias caminhou 40 dias e 40 noites, depois recebeu de DEUS uma grande benção.

Amado, não permita que o desânimo ti alcance, quando DEUS lhe der o alimento, que é a Sua Palavra, é para você comer, beber e satisfazer seu corpo espiritual. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje." (Mateus 6:11)

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas.” (Hebreus 12:1) Talvez você mulher, ainda não conseguiu a realização da maternidade. Mas, Abraão e sua esposa não alcançaram essa benção? Abraão não confiou na Palavra do SENHOR? Claro que foram abençoados, claro que Abraão depositou toda a fé em DEUS. Portanto, com você não será diferente, não desanime amada.

Existem três atitudes que o cristão deve tomar. Primeiro: “Deixemos todo o embaraço.” (Hebreus 12:1) O embaraço é aquela situação em que, por exemplo, o cônjuge chateado com o outro, alimenta em sua mente a possibilidade de outra pessoa, ou, na intimidade com seu cônjuge, seus pensamentos são levados a imaginar outro no momento do ato, isso é embaraço, JESUS disse: "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."  (Mateus 5:28)

Embaraço é tudo que surge para separar o homem de DEUS. A Palavra de DEUS diz: "Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." (Eclesiastes 9:8) Não podemos nem devemos permitir nenhum embaraço em nossa vida.

Segundo: “E o pecado que tão de perto nos rodeia.” (Hebreus 12:1) Essa palavra não é para os ímpios, é para os filhos de DEUS. Mas? Você poderia esta perguntando, “Os filhos de DEUS não tem pecado”. Amado, não deveriam, mas eles se deixam levar pela astuta cilada do diabo, essa praga chamada pecado tem sucumbindo muitos homens e mulheres de DEUS.

Terceiro: “E corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1) Não devemos ser lentos no agir ao que o SENHOR DEUS tem nos revelado, mas, ao mesmo tempo, devemos ser pacientes. Enquanto a pessoa se apressa em alcançar as oportunidades que DEUS da, ao mesmo tempo, aguarda com paciência a Sua vontade. Essa historia que os fins justificam os meios, é conversa de demônio, o meio deve ser limpo também.

Mas correr para onde? Para a carreira que nos foi proposta, para a revelação da Palavra de DEUS, é para lá que devemos correr. Cada dia que você lê a Bíblia Sagrada ou ouve uma pregação, DEUS vai mostrando e confirmando. DEUS tem um plano para sua vida, esse plano é limpo é santo, onde ti levará ao sucesso que o SENHOR planejou para você.

No livro de Salmos, o Rei Davi, diante de uma adversidade buscou ao SENHOR. “Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34:4) O que é buscar a DEUS? É meditar nas Escrituras Sagradas, la você encontrará o SENHOR DEUS. No momento que você encontrar DEUS nas Escrituras Sagradas ela vai clarear seu entendimento, terá a resposta de DEUS.

“Livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34:4) E quando obtiver as respostas de DEUS, você vera todos seus temores caírem por terra. É nesse momento de entendimento da Palavra que você quebra a ação do diabo, que se opõe através de uma enfermidade, através de uma eminente separação conjugal, uma depressão, um problema financeiro. É nesse momento que você obtém dignidade, força, é quando nasce uma nova criatura e o nome do SENHOR JESUS é exaltado. Amem.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário