Select Language

Não seja enganado pelo o diabo



“E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar em mim.” (Mateus 11:6)

Existem muitas pessoas que pensam estar servindo ao SENHOR DEUS, mas, ficarão surpresas com a sentença que não esperam receber no Grande Dia (Juízo Final). Elas não obedecem à vontade de DEUS, antes, fazem outras coisas as quais pensam ser mais produtivas para o Reino de Deus. Não devemos fazer a nossa vontade, mas, sim, a vontade de quem nos chamou e nos deu o exemplo de como Sua obra deve ser feita.

Nos dias do ministério terreno de JESUS, não houve um único discípulo que não tenha sido revestido de poder, enviado a curar os enfermos e a expulsar os demônios enquanto pregava o Reino de DEUS.

João Batista enviou dois dos seus discípulos para perguntar ao Mestre se JESUS era quem eles esperavam ser. O ministério de João Batista era diferente, ele pregava contra o pecado, batizava as pessoas, mas não falava sobre a libertação, a Graça de DEUS ainda não havia sido enviada, e a Verdade não estava sendo executada por completo. Elas vieram com a vida de JESUS CRISTO a terra.

Diante dos discípulos de João Batista, JESUS curou muitos cegos, aleijados, sofredores, e disse que deveriam relatar tais feitos ao profeta. E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles. E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos. A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes. Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.” (Mateus 11:1-5) Em seguida, JESUS deu uma declaração que, aparentemente, nada tinha a ver com o que João mandou perguntar: E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.” (Mateus 11:6)

Muitos serão mal sucedidos em seus ministérios por não aceitarem que, hoje, a obra de JESUS CRISTO inclui também a cura dos enfermos e a libertação dos oprimidos e endemoniados. Eles nem imaginam que isso é um sujo golpe do diabo contra a vida deles, pois, crendo dessa maneira, serão cobrados pelo SENHOR DEUS no Grande Dia, se é que não serão impedidos de entrar no Reino de DEUS preparado para somente os justos desde a fundação do mundo.

Um servo do SENHOR não pode ter vontade própria e fazer só o que lhe agrada. É preciso que ele entenda o plano de DEUS e o cumpra, assim, estará fazendo a plena vontade do SENHOR DEUS. Se existisse outro meio melhor de realizar a obra do SENHOR, Ele mesmo o teria revelado. O SENHOR, além de sábio, é amor. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16) Por isso, mostrou como Seu grande amor pode ser revelado aos perdidos e como eles entrarão no Reino de DEUS.

Nunca desobedeça a DEUS. O SENHOR, além de ser amor, também é onisciente Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.” (Salmo 147:5) “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Romanos 11:33)

O que JESUS CRISTO fez diante dos discípulos de João Batista não foi por acaso, foi uma lição para todos os demais seguidores. Dessa maneira devem portar-se todos aqueles que forem enviados por DEUS. Se os oprimidos por espíritos imundos não forem libertos, jamais se converterão nem se tornarão filhos de DEUS. Sem a manifestação da Graça de DEUS, o poder de DEUS movendo-se em nosso favor, não haverá obra de DEUS. Ele nunca fez nem fará acordo com os demônios, DEUS simplesmente os expulsam.                      

Faça, então, como foi ordenado por DEUS e seja muito bem sucedido! Amem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário