Select Language

Não permita que a Palavra de DEUS permaneça infrutífera em sua vida



“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” (Mateus 13:22)

A Palavra do SENHOR DEUS vem até o nosso coração com um único propósito, de fazermos Sua vontade. Ela traz consigo o poder necessário para realizarmos as Suas determinações. Mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e outros atrativos podem sufocá-LA, tornando-A infrutífera. Porém, a Palavra de DEUS nunca nos abandonará, ela sempre ficará ao nosso lado e, no Grande Dia (Juízo Final), fará com que sejamos conhecidos. Então, é melhor cooperarmos com o Evangelho e tirarmos os espinhos que não nos deixam produzir frutos!
Os cuidados desse mundo guerreiam contra a vontade do SENHOR DEUS. No entanto, mesmo sabendo que a nossa estada nesta terra é curtíssima, embora tenhamos aqui a oportunidade de nos preparar para a eternidade, parece que muitos não pensam assim; ao contrário, vivem como se tudo fosse acabar quando morrerem. Na verdade, para aqueles que cumprirem os mandamentos de DEUS, será justamente quando partirem daqui que a verdadeira vida começará, pois estarão eternamente com o SENHOR.  "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."  (Mateus 25:34) Por outro lado, quem não seguir as orientações do SENHOR DEUS estará para sempre perdido e em grande sofrimento. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25:41)

A sedução das riquezas é outro fator que impede muita gente de cooperar com o SENHOR DEUS e ver Sua Palavra produzir o propósito para que foi destinada. Quanto mais se ganha, mais se quer ganhar. Contudo, isso não ocorre com a maioria das pessoas em relação à obra de DEUS. Quando fazem algo para o SENHOR, logo, descobrem um meio de descansar, até, cruzam os braços e nada mais realizam. No entanto, seria melhor tomarem uma atitude contraria, deveriam ficar felizes, pois, foram usadas por DEUS para salvar vidas perdidas, ou por terem realizado alguma outra obra para o SENHOR DEUS.

Há também outras ambições que cooperam para que a Palavra de DEUS não cumpra Sua missão. Existem pessoas, apesar de terem conseguido uma formação superior, continuam a dedicar seu escasso e precioso tempo apenas em adquirir mais conhecimento sobre a educação secular, nada contra as pessoas que busquem tais conhecimentos para enriquecimento intelectual e uma condição de vida melhor, só que, para ficarem aos pés do SENHOR DEUS e assimilarem as verdades eternas, dizem não encontrar tempo. Ora, tudo o que aprendemos aqui cessará com a nossa morte, mas o que recebemos de DEUS continuará conosco eternamente. É bom obter o alimento que nos acompanhará para sempre.
Há também outro grupo de pessoas que, por exemplo, gasta grande parte do seu tempo e dinheiro preparando-se para fazer turismo. Elas trabalham duro, economizam e, nas férias, vão os mais diferentes lugares, também não há nada de errado em visitar lugares interessantes e diferentes. Todavia, em relação à obra de DEUS, nada fazem, nunca se aventuram em uma viagem missionária para falar do amor de JESUS.

Meu amado irmão, é preciso tirarmos esses espinhos para que provemos a boa vontade do SENHOR DEUS.  "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 3:22) Amem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário