Select Language

O SENHOR é o nosso DEUS e o nosso Pai eterno



“Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21:7)

O SENHOR DEUS cuida dos Seus filhos muito mais que um pai zela pelos seus. A Sua vontade é que prosperemos, tenhamos saúde e sejamos bem-sucedidos em tudo na vida. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmo 1:3) Em outras palavras, que não tenhamos falta de nada. Agora, há uma condição, temos de vencer. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21) Isso quer dizer que, para herdarmos todas as bênçãos de DEUS, enfrentaremos lutas, algumas, por sinal, bem fortes, mas não precisaremos temer nenhuma delas, pois, o SENHOR DEUS vai a nossa frente guiando os nossos passos e protegendo na nossa retaguarda. E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Exódo 13:21,22)

“Quem vencer.” (Apocalipse 21:7) O SENHOR DEUS deixa bem deixa claro que não tem preferidos. Então, a concepção de que alguns vieram ao mundo para terem sucesso em tudo na vida e outros não, não é bíblico, mas, sim, um engano de quem não presta atenção no que diz as Escrituras Sagradas, afinal, essa história de que há indivíduos predestinados à vitória e outros ao sofrimento é conversa de demônio. A verdade é que a oportunidade é igual para todos que crerem nas promessas do SENHOR DEUS.

A expressão “quem vencer” exprime a idéia de que o vitorioso pode ser qualquer um de nos. Se o SENHOR DEUS já tivesse escolhido quem seria o felizardo, o SENHOR não teria falado isso. Olha, tanto faz ser eu, você ou qualquer outra pessoa, todos nós temos o potencial para sermos vencedores, basta ler e crer no que esta escrito na Bíblia Sagrada, como fazer a obra e nos colocarmos em ação, porque há um prêmio para os que conquistarem a vitória “herdar todas as promessas de DEUS”.

Todas as maravilhas existentes no mundo natural, bem como no espiritual, foram criadas pelo SENHOR DEUS e a Ele pertencem. No entanto, desse tudo, conhecemos apenas um pouco, pois o melhor está preparado para o final, como aconteceu nas bodas de Caná da Galileia. E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” (João 2:1-11)

De fato, a Palavra de DEUS garante que aquilo que os ouvidos nunca ouviram, os olhos jamais viram e a mente não teve conhecimento é o que nos está preparado. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9) Então, quem vencer não somente escapará da eterna destruição, mas também herdará as riquezas celestiais pelos séculos dos séculos. Por outro lado, grande prejuízo está reservado aos que não vencerem, não é verdade?

“Eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21:7) Além da herança do SENHOR DEUS, que, de tão fantástica, não pode ser calculada nem entendida, teremos o SENHOR como o nosso DEUS, o que significa que não haverá impossíveis para nós. O próprio DEUS estará ao nosso lado para providenciar aquilo de que precisarmos, afinal, o SENHOR pode fazer qualquer coisa em fração de segundos, sem jamais ter de Se preparar ou raciocinar para, por exemplo, dar-nos uma palavra, uma ajuda.

Quem perder a batalha da santidade, não verá a DEUS. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14) Nem qualquer outra batalha, mas, se pautar sua vida na obediência da Palavra de DEUS, terá o Todo-Poderoso como seu DEUS e PAI.

Meu amado, se você agir dessa forma, a sua posição eterna será muito abençoada. Por isso, faça de tudo para não perdê-la. Amem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário