Select Language

Anuncie o Evangelho de CRISTO



“A sua garganta é um sepulcro aberto; com a língua tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios.” (Romanos 3:13)

Não há remédio para o homem natural, a não ser que se converta a CRISTO JESUS, pois o veneno do pecado entrou no ser humano e fez dele um ser perigosíssimo. O versículo acima que vamos estudar fornece o retrato de todos os que ainda não se converteram e, portanto, não têm o temor de DEUS.                        

Não é por acaso que existem tantos filhos ilegítimos, tanta gente amargurada e oprimida pelo mundo. É com esse tipo de pessoa que temos de conviver. É assim que somos sem a graça de DEUS, mas o SENHOR nos gerou de novo para uma viva esperança.  Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3)

A nossa missão é levar o Remédio que transforma essas vidas errantes e perdidas em novas criaturas. Para nos dar a imagem exata do que é o perdido, o SENHOR DEUS não nos está amedrontando, mas avisando-nos de que é esse tipo de pessoa que Ele quer salvar. Então, estando de sobreaviso, temos uma meta: fazer desses indivíduos filhos e filhas de DEUS. No entanto, ao mesmo tempo, não devemos vacilar nem colocar neles a nossa esperança ou confiança, porque não deixarão de ser ímpios, a menos que provem do novo nascimento.

Amado, a mensagem que precisamos anunciar-lhes não deve ser a de condenação, mas de esperança, amor e fé. Ora, todos eles serão inúteis para DEUS, se não fizermos deles novos convertidos. Caso isso não aconteça, chegará o dia em que serão lançados no lago de fogo e enxofre que arderá por toda a eternidade. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25 : 41)

A sentença deles já está lavrada, porém, muitos de nós poderemos ser incluídos na mesma condenação. Estaremos na mesma situação se não fizermos nada para salvá-los, também, se cometermos os mesmos erros, sofreremos a mesma condenação. Não é porque alcançamos a salvação, que, agora, temos licença para pecar, ao contrário, quem foi iluminado, mas voltou ao pecado, terá mais rigor em sua prestação de contas.  Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” (2 Pedro 2:20-22)

O cristão que diz temer o SENHOR e é conhecedor da posição espiritual dos perdidos, mas, mesmo assim, resolve associar-se a um deles em uma aventura comercial ou em um casamento sem as benções de DEUS, corre um serio risco, pois é esse tipo de gente que ele terá como parceiro. Sem dúvida, quem assim faz está encomendando muitos dissabores e sofrimentos, já que a pessoa a qual não dá crédito às advertências do SENHOR, um dia, com remorso, dor e muita angústia, haverá de reconhecer quão tola foi.

Os filhos de DEUS têm de ser mais do que sensatos, precisam ser obedientes a Palavra de DEUS, pois Nela nada foi escrito por acaso, mas, por um ato de amor de DEUS a todos nos. Se for essa a situação de seus filhos, seu cônjuge, seus amigos e as demais pessoas que ainda não nasceram de novo, façam o esforço necessário para anunciar o Evangelho de CRISTO a todos! Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário