Select Language

Não peques mais.

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.” (1 Coríntios 9:25)

Estamos convocados ha uma luta bem maior do que a dos lutadores de MMA. Eles não sobem à lona sem antes se preparem fisicamente. Eles treinam diariamente e abstém de certos alimentos que prejudicam seu desempenho no decorrer da luta. No entanto, parece que não cremos ou parece que a ficha ainda não caiu, de que estamos em uma guerra aberta contra as forças das trevas. Elas são terríveis e estão determinadas a acabar com a nossa vida. 

Amado, você tem se preparado? Lutador despreparado é lutador derrotado. Você, de fato, crê que foi alistado para essa guerra? Ela é contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

Isso não lhe interessa? Quem assim pensa, quando menos espera, é atingido por um dardo mortal, que vem em forma de uma doença, um problema no lar, nas finanças ou em outras áreas. E, não adiantará “jogar a toalha”, pois o diabo, inimigo declarado de nos, não descansará até que tenha você em suas mãos.

A nossa luta é real e contínua. Precisamos estar aos pés de CRISTO, sempre em comunhão com o SENHOR para sermos vitoriosos. Cada cristão tem de chegar à conclusão de que não é exceção; não há quem não tenha de lutar contra essas forças diabólicas, e quem não se preparar cairá na batalha.

Temos de procurar apresentar-nos a DEUS preparados, como obreiros aprovados que não têm do que se envergonhar e manejam bem a Espada do Espírito.  Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15) Afinal, fomos convocados pelo o SENHOR DEUS para lutar e vencer.

Mas, se por um acaso, você for um desses soldados feridos, Lembre-se que o SENHOR pode ti perdoar e curar as suas chagas. Do contrario, se você não fizer nada a partir de agora, continuará nas mãos do diabo. Agora que você tomou conhecimento do “por que” certos fatos ruins lhe acontecem, não terá mais desculpas. Tudo o que tem a fazer agora é arrepender-se em oração e pedir perdão diante do trono da graça de DEUS, do que o diabo já o usou, e não pecar mais. 

Como Pedro, grite para o SENHOR que você está afundando. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!(Mateus 14:30) Então, o SENHOR estenderá a mão e irá resgatá-lo, como fez, por exemplo, com Davi, que continuou a ser uma bênção depois que se arrependeu de seu pecado com a esposa do heteu Urias a Bate-Seba. Não perca tempo, invoque o SENHOR DEUS da santidade nesse momento, e Ele lhe perdoará! Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário