Select Language

Permita que SENHOR cumpra Seu plano na sua vida.

“O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.” (Salmo 115:14)

Não é bom interferir nos planos de DEUS para que Suas promessas se cumpram em nossas vidas, pois, sendo o Todo-Poderoso, Ele tem condições de remover quem se coloca contra a realização dos Seus sonhos. Tendo Ele falado, Sua Palavra executará o que for necessário para que se realize Seus propósitos. Então, como, por exemplo, aconteceu com Zacarias, o pai de João Batista, o qual não creu na mensagem que o anjo lhe transmitiu e, por isso, ficou sem voz, assim também acontecerá com quem atrapalhar o poder de DEUS de cumprir seu desígnio.  Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento. Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu Deus. E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.” (Lucas 1:13-20)

O intento do SENHOR DEUS não deve ser impedido na vida dos que são aceitos como membros do Seu Corpo. Imagine se uma autoridade tiver um plano e se dispuser a realizá-lo, mas alguém o impeça, ela fará o que for possível para não ser frustrada? Com o nosso DEUS não será diferente. Ao tomar a decisão e ordenar que seja feito, o melhor que temos é realizar a nossa parte e não atrapalhar a operação de DEUS. 

Para quem crê não há limites no cumprimento da vontade de DEUS. Se o SENHOR o escolheu para uma obra, não será a sua capacidade que realizará o que lhe foi proposto, mas a de DEUS. Quem colaborar com o SENHOR, ainda que dando um copo de água a algum dos Seus, jamais perderá seu galardão. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” Mateus 10:42)

De fato, o SENHOR DEUS vai lembrar-se do bem que fizemos a Sua obra, mas, por outro lado, não Se esquecerá daquele que nada fez para cooperar. Um exemplo disso sucedeu com Meroz, um povo do tempo dos juízes Baraque e Débora, o qual foi amaldiçoado por não se ter levantado nem feito nada para socorrer Israel. Amaldiçoai a Meroz, diz o anjo do SENHOR, acremente amaldiçoai aos seus moradores; porquanto não vieram ao socorro do SENHOR, ao socorro do SENHOR com os valorosos.” (Juízes 5:23)

Meu amado irmão, a vontade do SENHOR é soberana e deseja que você cresça cada vez mais, então, não permita que o diabo o engane. O diabo afirma que DEUS não tem nada mais para você e que Ele já lhe deu tudo o que lhe poderia ser concedido, Isso é mentira! A cada momento e a cada dia, o SENHOR quer coroá-lo de bens, cumprindo, assim, o projeto Dele para sua vida. Se você colaborar com o SENHOR, será recompensado. Além disso, a promessa de DEUS será estendida a toda a sua família.

É bom agir como Josué, o qual declarou que ele e sua família serviriam ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”  (Josué 24:15) Ora, só há dois senhores, Deus e o diabo. Portanto, quem não serve ao Senhor serve ao diabo. O SENHOR DEUS cumpre Suas promessas e honra o que Seus lábios declaram. Já o diabo é mentiroso e nunca executa o que promete. Portanto, quem crer no diabo ou colaborar com ele será confundido.

O SENHOR DEUS é fiel em cumprir o que prometeu. Jamais haverá uma só vez em que o nosso DEUS vai esquecer-se de Suas promessas ou falhar em executar Sua boa vontade, porque Ele é o que a Bíblia Sagrada declara: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19) E nós somos e temos o que cremos na Sua Palavra. No entanto, não adianta orar se você não confia no que o SENHOR DEUS assegura na Sua Palavra.

Está escrito que DEUS vai aumentá-lo, basta você crer no que Ele promete. Não importa a situação em que se encontre, a Palavra da maior Autoridade do Universo afirma que você aumentará mais e mais. Então, siga firme nessa Palavra e comece já a louvar o SENHOR pela vida bendita e farta que Ele irá conceder-lhe. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário